Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Vozão segura o empate e tira o Fla na Copa do Brasil

Rubro-Negro abriu 2 a 0, mas Ceará empatou e usou vantagem conquistada no Rio para assegurar a vaga para as semifinais

E a Carroça Desembestada freou o Bonde do Mengão mais uma vez. Em jogo emocionante, lá e cá, o Flamengo deu adeus à Copa do Brasil ao empatar em 2 a 2 com o Ceará na noite desta quarta-feira, no Presidente Vargas. Após abrir dois gols de diferença, com Thiago Neves, no primeiro tempo, o time carioca sofreu o empate ainda nos 45 minutos iniciais, com dois de Washington, o que bastava para o Vozão carimbar a vaga após vitória no jogo de ida.

Com o resultado em casa, o Ceará se classifica para a semifinal da Copa do Brasil, na qual enfrenta o Coritiba, que mesmo com a derrota para o Palmeiras no jogo de volta por 2 a 0, passou de fase por causa da goleada no Couto Pereira.

Receba primeiro as notícias do Mengão no seu celular!

Pura emoção: Fla abre 2 a 0 e Vozão corre atrás do placar

O jogo começou com o Flamengo se sentindo em casa. Ronaldinho, com um semblante sério, parecia querer mostrar aos que o vaiaram na última quinta-feira que ainda é tem um grande futebol a mostrar ao distrubuir boas jogadas para o ataque.

O Rubro-Negro pressionou. Ainda antes dos vinte minutos, já eram sete finalizações contra o gol de Fernando Henrique. Tragédia anunciada. Aos 19, Thiago Neves recebeu passe milimétrico de Ronaldinho, aquele que queria calar a boca dos críticos. O camisa 7 dominou livre dentro da área e teve trabalho apenas de escolher o canto para abrir o placar.

O time carioca não diminuiu o ritmo. O bombardeio contra o gol cearense continuava e Willians, como um paredão, não deixava a bola ultrapassar a linha do meio campo. E Thiago Neves decidiria novamente.

Nove minutos depois de abrir o placar, o meia, em jogada individual, bateu de canhota de fora da área no cantinho, sem chances para Fernando Henrique. Era o segundo do Fla, que com o gol, se classificava às semifinais.

O Ceará partiu para o desespero e uma substituição do técnico Vagner Mancini mudou o rumo do primeiro tempo. No Vozão, que já tinha perdido o lateral-direito Boiadeiro aos nove, machucado, – Diego Macedo foi o escolhido par a vaga -, entrou o atacante Osvaldo no lugar do lateral-esquerdo Vicente. E o baixinho que vestiu a camisa 17 mudou o estilo dos donos da casa.

Aos 35, ele sofreu e bateu a falta que Washington cabeceou para diminuir, 2 a 1. Três minutos depois o próprio conseguiu a expulsão de Ronaldo Angelim, que após falta na entrada da área recebeu o segundo amarelo, com a ajuda do juiz. O Ceará se animava cada vez mais.

E o empate não demorou muito. Após cobrança de escanteio, Thiago Humberto disputou no alto com Willians e a bola sobrou para Washington, novamente, chutar meio torto e deixar tudo igual aos 41.

E um lance no finalzinho da primeira etapa descreveria as emoções dos 45 minutos iniciais. Léo Moura para Wanderley, que devolveu de cabeça e deixou o lateral-direito cara a cara com Fernando Henrique. O chute, por cima do goleiro, saiu fraco e Michel conseguiu desviar. Mas no desespero do volante, a bola acabou acertando o travessão e, mais impressionante, sobrou para Wanderley, que, livre, cabeceou novamente na trave. Os times foram para o vestiário.

Mas as emoções não pararam por aí. Após o apito de Sandro Meira Ricci, os jogadores rubro-negros foram tirar satisfação com o árbitro. A polícia entrou em ação e um deles acertou Ronaldinho com um escudo. O técnico Vanderlei Luxemburgo, indignado, tirou seus jogadores de perto e continuou reclamando. Resultado, o treinador foi expulso.

Jogo perde em velocidade, mas não em emoção

O segundo tempo começou em marcha um pouco mais lenta que o primeiro. Mas isso não quis dizer que não houve emoção. O Fla, precisando de mais um gol, mesmo com um homem a menos, tomava a iniciativa dos ataques.

E Fernando Henrique, experiente em confrontos contra o Rubro-Negro em sua época de Fluminense, entrou em cena. Depois de Wanderley acertar uma meia bicicleta perigosa no início da etapa, Thiago Neves teve a melhor chance dos 45 minutos finais. Cara a cara com o goleiro após passe do próprio Wanderley, o camisa 7 bateu, mas o camisa 1 do Vozão fez grande defesa.

O Ceará usou as substituições. Aos 28 minutos do segundo tempo, já queimava a terceira, com a entrada de Eusébio no lugar de Thiago Humberto. E o camisa 17 entrou bem. Aos 28, de fora da área, ele obrigou Felipe a fazer grande defesa.

O Fla dependia de Ronaldinho que, cansado, não era o mesmo do primeiro tempo, assim como Thiago Neves. Errando muitos passes, o time carioca não conseguia finalizar com tanta frequência.

O técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu apostar no jovem Negueba. Aos 31, ele tirou Willians e colocou o Fla todo para frente.

Já o Ceará apostava em Iarley e Osvaldo. O segundo, inclusive, quase liquidou a fatura aos 38. Após passar por David, ele só não marcou pois o goleiro Felipe fechou bem o ângulo.

Cansado, o time do Flamengo não conseguia mais criar. Experiente, os jogadores do Vozão, seguravam a bola no ataque quando tinham oportunidade. E assim foi o jogo até o final.

FICHA TÉCNICA:
CEARÁ 2 X 2 FLAMENGO

Local: Estádio Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data/Hora: 11/5/2011 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Cartões amarelos: Diego Macedo, Michel (CEA); Ronaldo Angelim, Felipe, Egídio, Willians (FLA)
Cartão vermelho: Ronaldo Angelim (FLA)

GOLS: Thiago Neves, 19’/1ºT (0-1); Thiago Neves, 28’/1°T (0-2); Washington, 35’/1ºT (1-2); Washington, 41’/1ºT (2-2);

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura (Fierro, 13’/2ºT), David, Welinton e Ronaldo Angelim; Willians (Negueba, 31’/2ºT), Renato, Bottinelli (Egídio, 40’1ºT), Thiago Neves; Ronaldinho e Wanderley – Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CEARÁ: Fernando Henrique, Boiadeiro (Diego Macedo, 9’/1ºT), Erivelton, Fabrício, Vicente (Osvaldo, 32’/1ºT); João Marcos, Michel, Thiago Humberto (Eusébio, 14’/2ºT), Geraldo; Iarley e Washington – Técnico: Vagner Mancini

maio 12, 2011 - Posted by | Ceará, Flamengo |

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s