Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Cruzeiro goleia o América/TO e mira a decisão do Mineiro

Em excelente partida dos meias Roger e Dudu, a Raposa goleou o Dragão novamente e se classificou para a final do Mineiro

A previsão era que o Cruzeiro, com a equipe reserva, se segurasse em campo e o América/TO, ciente da dificuldade que teria para reverter o resultado obtido pela Raposa em Teófilo Otoni (8 a 1), não causasse dificuldades ao time celeste no confronto disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, válido pela semifinal do Campeonato Mineiro.

Entretanto, o que se viu foi bastante diferente. A Raposa, mesmo sem precisar de um resultado positivo, se lançou ao ataque e buscou uma nova vitória em Sete Lagoas. Contudo, desta vez, o placar foi menos elástico, 5 a 1 para o Cruzeiro.

Veja os gols da goleada do Cruzeiro sobre o América-TO

Com apenas dois titulares em campo, o Cruzeiro foi para cima do América/TO. Embora a Raposa tivesse uma ótima vantagem, que a permitia perder por até sete gols de diferença, seus reservas queriam mostrar serviço ao técnico Cuca.

A Raposa dominava as ações no início da primeira etapa, contudo, pecava no momento das finalizações. As melhores jogadas celestes saíam dos pés do meia-atacante Roger e do lateral Diego Renan. Acuado, o América/TO não conseguia sair para o jogo. A equipe cruzeirense conseguia fazer pressão na saída de jogo do Dragão.

Após tentar abrir o placar de todas as formas, o gol da Raposa saiu. Depois de um bom escanteio cobrado por Roger, a bola bateu em Pedro Ken e sobrou para o zagueiro Edcarlos finalizar para o fundo da rede de Fábio Noronha.

E o segundo gol celeste não demorou muito para sair. Roger cobrou falta, colocando a bola na cabeça de Pedro Ken, que deslocou do goleiro e saiu para comemorar com a torcida cruzeirense, que presenciava o confronto na Arena do Jacaré.

Na primeira boa jogada do América/TO na etapa inicial, o Dragão diminuiu a vantagem da Raposa no placar. Depois de bom cruzamento de Wellington Bruno, o zagueiro Rodrigo Sena conseguiu antecipar o goleiro Rafael para estufar a rede.

O panorama da partida não foi muito modificado após os gols. O Cruzeiro manteve o domínio da partida, tendo suas melhores jogadas com Roger, que estava em um bom dia. E o América/TO jogava fechadinho, tentando explorar a velocidade de seus atletas de meio de campo para acertar um contragolpe. O primeiro tempo terminou em 2 a 1 para a Raposa. Embora ambas tivessem bastante espaço no setor de criação, o ritmo do confronto era lento e cadenciado.

O segundo tempo começou quente! O América/TO trocou o goleiro Fábio Noronha, que se lesionou, por Eládio. Com menos de quatro minutos em campo, o novo defensor da meta americana já sofreu um gol. Novamente, Roger deu assistência e Edcarlos afundou as redes, mas, desta vez, um golaço!

Pouco tempo depois, o lateral-esquerdo Bruno Barros perdeu a cabeça após uma falta realizada por Dudu. O jogador jogou a bola no meia-atacante do Dragão e recebeu o cartão vermelho, complicando ainda mais a árdua missão do América/TO.

Após a expulsão de Bruno Barros, o Cruzeiro cresceu em campo. Com Roger e Dudu, a Raposa chegava ao ataque e criava excelentes jogadas, levando perigo ao gol de Eládio. O quarto gol do Cruzeiro saiu após uma excelente triangulação entre Pedro Ken, Farías e Dudu, que ficou com a bola de frente para o gol e estufou a rede de Eládio novamente.

Sem ter muito o que fazer e com bastante facilidade, o Cruzeiro trocava bolas no meio-campo e buscava o gol adversário, levando bastante perigo à meta defendida por Eládio.

Quando tudo parecia acabado, Dudu realizou excelente jogada pelo lado direito e deixou nos pés de Farías, que empurrou a bola para o fundo do gol.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X AMÉRICA/TO

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data / Horário: 1/5/2011, às 16h
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Auxiliares: Fábio Pereira (TO); Cleriston Rios (SE)
Público / Renda: 4.037 pagantes / R$ 35.405
Cartões amarelos: Marquinhos Paraná, Dudu e Éverton (CRU); Kássio (ATO)
Cartões vermelhos: Bruno Barros (ATO)

Gols: Ecarlos (17′ do 1ºT) (4′ do 2ºT), Pedro Ken (21′ do 1ºT), Rodrigo Sena (24′ do 1ºT), Dudu (27′ do 2ºT), Farías (44′ do 2ºT)

CRUZEIRO: Rafael; Diego Renan, Edcarlos, Léo e Éverton; Marquinhos Paraná (Leandro Guerreiro – intervalo), Pedro Ken (André Dias – 31′ do 2ºT), Dudu e Roger (Gilberto – 29′ do 2ºT); Farías e Ortigoza. Técnico: Cuca

AMÉRICA/TO: Fábio Noronha (Eládio – intervalo); Osvaldir, Rodrigo Sena, Júnior Pereira e Bruno Barros; Araújo, Luizinho, Kássio (Henrique – 30′ do 2ºT) e Wellington Bruno; Leandrinho (Flavinho – 18′ do 2ºT) e Chrys. Técnico: Gilmar Estevam.

maio 3, 2011 - Posted by | Cruzeiro |

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s