Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Trem-Bala bate Trator da Bariri e vai à final da Taça Rio

Em jogo bem movimentado, Eder Luis deu a vitória ao Vasco sobre o Olaria no Engenhão

Vasco e Olaria se enfrentaram na noite deste sábado, no Engenhão, pela semifinal da Taça Rio e o time de São Januário levou a melhor. O Trem-Bala da Colina teve trabalho, principalmente no primeiro tempo, mas Eder Luis deu a classificação para a final da Taça Rio.

Na final do segundo turno do Campeonato Carioca, o Vasco enfrenta o vencedor do clássico entre Flamengo e Fluminense, que duelam neste Domingo de Páscoa, também no Engenhão, às 18h30.

Veja o gol que garantiu a classificação do Vasco para final

Susto do Olaria e gol do Vasco

Apesar de não entrar em campo como grande favorito à vaga na final, o Olaria começou o jogo sem medo e indo ao ataque com tudo. Logo aos três minutos, Felipe recebeu de Renan Silva e arriscou, mas Prass fez boa defesa. Logo depois veio a resposta do Vasco, quando Fellipe Bastos lançou Eder Luis pela direita. O atacante entrou na área, mas foi travado no momento do cruzamento.

Depois de poucas oportunidades criadas para ambos os lados, Diego Souza, aos 18 minutos, balançou a rede, após chute de Ramon desviar na zaga e sobrar em seu pé. Mas o camisa 10 estava em posição de impedimento.

Aos 34 minutos, porém, um susto para os vascaínos. Felipe recebeu no meio de campo, arriscou chute de longe e a bola explodiu no travessão. Porém, três minutos depois, a alegria. Depois de um erro de passe do Olaria, Fellipe Bastos, de primeira, lançou Eder Luis. O camisa 7 avançou em velocidade, driblou o goleiro Henrique e abriu o placar.

No lance seguinte, Eder Luis ganhou a bola de Thiago Eleutério, mas teve a camisa puxada. Aos 43 minutos, o time da rua bariri ainda tentou o empate em um chute de Victor, mas sem sucesso

Pênalti perdido e classificação

O segundo tempo mal havia começado e o atacante Alecsandro quase ampliou o placar em duas oportunidades. Com apenas um minuto, Eder Luis avanço pela direita e cruzou. O camisa 9 se antecipou à zaga e finalizou, mas a bola explodiu no peito do goleiro Henrique. Dois minutos depois, Ramon cruzou da esquerda e Alecsandro, de cabeça, desviou para o gol e Henrique, mais uma vez, pegou no susto.

Aos 14 minutos, Renan Silva fez jogada individual e achou Waldir sozinho na área, mas o atacante não conseguiu alcançar a bola. No minuto seguinte, Felipe, novamente, arriscou da intermediária e obrigou a Fernando Prass fazer boa defesa.

Aos 24 minutos, o técnico Ricardo Gomes tirou Eder Luis para colocar Bernardo e, seis minutos depois, o camisa 31 tabelou com Alecsandro, entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Henrique. Pênalti! Mas na cobrança, Bernardo chutou forte e a bola explodiu no travessão.

Após o pênalti perdido, o Olaria tentou pressionar a equipe de São Januário em busca do empate, mas sem sucesso. Apito final e vitória vascaína.

Com o triunfo, o cruz-maltino está classificado para a final da Taça Rio, que acontece no próximo domingo. Neste domingo, Fluminense e Flamengo se enfrentam para saber qual equipe conquistará a outra vaga no jogo decisivo.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 OLARIA

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 23/4/2011 – 18h30min (de Brasília)
Árbitro: Patrice Maia (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Rodrigo Figueirodo Henrique Correa (RJ)

Público/renda: 22.867 pagantes / 28.675 presentes / R$ 647.600,00
Cartões amarelos: Fellipe Bastos (VAS); Amarildo, Thiago Eleutério (OLA)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Eder Luis, 37’/1ºT (1-0)

VASCO: Fernando Prass, Allan (Eduardo Costa – 36’/2ºT), Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis (Bernardo – 24’/2ºT) e Alecsandro (Elton – 40’/2ºT). Técnico: Ricardo Gomes.

OLARIA: Henrique, Ivan, Thiago Eleutério, Rafael e Amarildo; David (Renatinho – 31’/2ºT), Danilo (Nicolas – 42’/2ºT), Victor e Renan Silva (Renato Valpaços – 31’/2ºT); Felipe e Waldir. Técnico: Cleimar Rocha

abril 23, 2011 - Posted by | Vasco da Gama |

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s