Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Cruzeiro dá aula de futebol e humilha o América/TO

Montillo dá show e Raposa está com os dois pés na final do Campeonato Mineiro. A Páscoa chegou antes!

O Cruzeiro está praticamente com os dois pés na final do Campeonato Mineiro de 2011. Neste sábado, a Raposa, com show do argentino Montillo, goleou o América de Teófilo Otoni por 8 a 1, fora de casa, no Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni e está muito, muito próxima da final do Campeonato Mineiro.

No próximo domingo, as duas equipes voltam a se enfrentar. Desta vez, o confronto será na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 16h. Para se garantir na final do Mineiro, o Cruzeiro pode ser derrotado por sete gols de diferença.

Vale lembrar que no último domingo, o mesmo América de Teófilo Otoni foi goleado pelo Atlético-MG, por 7 a 1, também no Nassri Mattar. Na ocasião, as duas equipes já estavam garantidas na semifinal do Campeonato Mineiro.

Os gols da Raposa em tempo real no seu celular!

Jogo:

Jogo truncado, de muitas faltas e muita marcação no Nassri Mattar. Assim foi o início do confronto entre Cruzeiro e América de Teófilo Otoni. Necessitado da vitória, para inverter a vantagem cruzeirense, o América até pressionou o Cruzeiro e teve algumas oportunidades para abrir o placar. No entanto, os comandados de Gilmar Estevam tinham dificuldade para vencer a marcação azul. Jonatas Obina e Rogélio Ávila tinham de deixar a grande área para buscar o jogo e só Wellington Bruno ofereceu real perigo ao Cruzeiro. Aos 13 minutos, o camisa 10 cobrou falta e Fábio teve de fazer a intervenção.

Com o passar dos minutos, o Cruzeiro encaixou o seu jogo e, a partir de então, o que se viu foi uma grande apresentação da Raposa. Aos 19 minutos, em bela jogada trabalhada pela direita do ataque cruzeirense – que começou com Rogélio Ávila e Araújo perdendo a bola ainda no campo de ataque do América – Montillo deixou Henrique à vontade entre a zaga do América. O camisa 8 recebeu e finalizou sem chances para Fábio Noronha: Cruzeiro 1 a 0.

Rasposa amplia com Gilberto:

O América tentou a resposta dois minutos depois. Osvaldir arriscou finalização de fora da área, mas não era tarefa das mais simples vencer Fábio, que fez a defesa sem grandes dificuldades. Exercendo uma marcação sob pressão, a Raposa voltou a ficar a cara a cara com o gol de Fábio Noronha e foi letal. Aos 31 minutos, Gilberto entrou como quis na pequena área americana, tabelou com Thiago Ribeiro e só teve o trabalho de tirar do alcance de Fábio Noronha. Cruzeiro 2 a 0. Uma verdadeira pintura de gol.

Gilberto comemora o segundo da Raposa (Foto: Leonardo Morais/Hoje em Dia/Futura Press)

O América, ciente de que teria de buscar três gols para inverter a vantagem do Cruzeiro, não diminuiu o seu ímpeto ofensivo. No entanto, os espaços eram poucos na pequena área do Cruzeiro e a melhor chance veio já aos 45 minutos, quando Rogélio Ávila cabeceou por cima do gol de Fábio.

Segundo tempo:

O América voltou para a segunda etapa disposto a mudar o panorama da partida. Em menos de quatro minutos, Leandrinho e Jonatas Obina tiveram boas oportunidades para diminuir o prejuízo diante de sua torcida. No entanto, o Cruzeiro não sentiu a pressão da equipe da casa. Aos nove minutos, Roger cobrou escanteio e o zagueiro Léo, sem marcação, cabeceou sem chances para Fábio Noronha. Cruzeiro 3 a 0.

A pressão passou a ser do Cruzeiro, que não diminui o seu ímpeto. A fome de gols da Raposa era grande. Aos 16 minutos, após novo escanteio de Roger, Léo voltou a vencer Fábio Noronha. Cruzeiro 4 a 0.

A situação do América piorou ainda mais aos 18 minutos, quando Gilberto fez grande jogada e tocou para Montillo, livre marcar o quinto da Raposa. Cruzeiro 5 a 0. Estava fácil, estava muito fácil.

Aos 20 minutos, enfim, veio o primeiro – e único – do América. Wellington Bruno arriscou finalização de fora da área, venceu o goleiro Fábio e fez o gol de honra da equipe da casa. Reação à vista? Não foi o que aconteceu.

Ainda Atordoado em campo, o América nada pôde fazer para impedir o poderio ofensivo do Cruzeiro. Aos 22 minutos, essa tarefa ficou ainda mais difícil. O zagueiro Luis Henrique reclamou em demasia e foi expulso pelo alagoano Francisco Carlos Nascimento. 

Cabia mais. Aos 30 minutos, Araújo derrubou Montillo próximo da pequena área e o árbitro marcou pênalti. Montilo cobrou e fez Cruzeiro 6 a 1. Três minutos mais tarde, Montillo marcou o seu terceiro gol após receber cara a cara com Fábio Noronha e encobrir o goleiro do América, que nada pôde fazer. Cruzeiro 7 a 1 no Nassri Mattar.

E ainda cabia mais. Sim, teve mais! Aos 40 minutos, o árbitro Francisco Carlos Nascimento marcou novo pênalti de Araújo, desta vez em Wallyson, que cobrou e fez Cruzeiro 8 a 1. Fim do show azul em Teófilo Otoni.

FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-TO 1 X 8 CRUZEIRO

Local: Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni (MG)
Data/hora: 23/4/2011 às 18h30 (horário de Brasília) 
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: José Ricardo Maciel Linhares (ES) e Paulo César da Silva Faria (MT)
Renda/Público: R$ 91.910,00 – 3.389 pagantes.

Cartões amarelos: Luis Henrique, Leandrinho, Jonatas Obina e Araújo (AME); Montillo, Fábio e Gil (CRU)
Cartões vermelhos: Luis Henrique aos 22’2T

Gols: Henrique, aos 21’1T(0-1); Gilberto, aos 31’1T(0-2); Léo, aos 9’2T(0-3); Léo, aos 16’2T(0-4); Montillo, aos 18’2T(0-5); Wellington Bruno, aos 20’2T(1-5); Montillo, aos 31’2T(1-6); Montillo, aos 33’2T(1-7) e Wallyson, aos 41’2T(1-8).

AMÉRICA/TO: Fábio Noronha; Osvaldir, Luis Henrique, Junior Pereira e Bruno Barros; Kássio (Leandrinho, aos 36’1T), Felipe Dias, Araújo e Wellington Bruno; Jonatas Obina e Rogélio Ávila (Chrys, aos 32’2T). Técnico: Gilmar Estevam.

CRUZEIRO: Fábio, Pablo (Leandro Guerreiro, aos 24’2t) , Léo, Gil e Gilberto; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger (Everton, aos 27’2T) e Montillo; Thiago Ribeiro (Farías, aos 27’2T) e Wallyson. Técnico: Cuca.

abril 23, 2011 - Posted by | Cruzeiro |

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s