Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

São Paulo empata com o Oeste, vira líder e pega Lusa nas quartas

Com o 1 a 1, a equipe de Itápolis enfrenta o Corinthians na próxima fase; São Paulo retomar mando de campo para o mata-mata

São Paulo e Oeste empataram em 1 a 1 no jogo de despedida da primeira fase, neste domingo, no estádio Romildo Ferreira em Mogi Mirim. Com o resultado e com a derrota do Palmeiras para a Ponte Preta por 2 a 1, o Tricolor assume a liderança da competição e enfrenta a Portuguesa nas quartas de final. O Oeste, por sua vez, permanece no quinto lugar e enfrenta o Corinthians na próxima fase.

O jogo ocorreu em Mogi, a 70 quilômetros da capital, por conta da perda de dois mandos de campo do São Paulo determinada pelo STJD, por conta de objetos atirados no gramado no clássico contra o Corinthians na Arena Barueri. Com a decisão, a equipe do Morumbi ainda não sabe onde jogará as quartas e tenta obter efeito suspensivo.

Na próxima fase do Paulistão, as oito equipes classificadas se enfrentam entre si. A classificação será disputada em apenas um jogo na casa da equipe de melhor campanha. Em caso de empate, haverá pênaltis. O mesmo critério se repete nas semifinais. Apenas na final haverá jogos de ida e volta.

No duelo particular dos grandes de São Paulo, o Tricolor pode cruzar com o Corinthians numa possível semifinal e decidir, numa eventual final, o título com Santos ou Palmeiras.

O jogo

Até os 15 minutos do primeiro tempo, parecia que o São Paulo venceria o Oeste com facilidade. O Tricolor vinha com uma marcação acertada no meio de campo e uma boa troca de passes no ataque, o que sufocava o time do Oeste.

Principalmente com as subidas pelo lado direito, com a participação de Lucas e quando os meias se apresentavam para receber os passes das laterais apareciam boas jogadas. O time criou mais oportunidades na primeira etapa, mas faltou ao Tricolor acertar nas finalizações. O time misto que entrou em campo dificultava o entrosamento, e muitos passes errados se seguiam.

A partir dos 20 minutos, a marcação são-paulina afrouxou e o Rubrão começou a acelerar o jogo ofensivamente. Wellington e Cleber Santana não exerciam uma marcação efetiva na cabeça de área. Os defensores ficavam expostos e, à base de faltas, paravam os ataques.

Aos 41, o Oeste conseguiu transformar a pressão em gols. Roger fez boa jogada, passou por Rhodolfo e passou a bola para Reinaldo, livre, abrir o placar para o Oeste.

No começo do segundo tempo, o jogo esfriou. Contudo, o São Paulo seguia sem marcação efetiva no meio de campo e cedendo alguns espaços ao time do Oeste, que não soube aproveitar.

O Tricolor também tinha dificuldade para atacar. Em campo, muitos jogadores de movimentação – Marlos, Lucas, Ilsinho – e poucos na criação das jogadas.

Faltava um centroavante e, por isso, Carpegiani substituiu Willian por Henrique. Em uma de suas primeiras participações, aos 27 minutos da segunda etapa, o atacante recebeu belo passe de Lucas, cortou a marcação e empatou a partida.

O São Paulo seguiu no ataque e o time do Oeste não conseguia reagir na partida. E assim o jogo se encaminhou para o final, sem maiores chances de gol.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 1 X 1 OESTE

Estádio: Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP)
Data/hora: 17/4/2011 – 16h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Jumar Nunes Santos e Mauricio Helder Luiz Alexandrino
Renda/público: Não divulgado.
Cartões amarelos: Júnior César (SPO)
Cartões vermelhos: Nenhum.
GOLS: Reinaldo, 39’/1ºT (0-1); Henrique, 27’/2ºT (1-1)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Xandão, Rodrigo Souto, Rhodolfo; Edson Santos (Ilsinho, 12’/2ºT), Wellington, Cleber Santana,Rivaldo (Marlos, 12’/2ºT) e Junior César; Lucas e Willian (Henrique, 23’/2ºT). Técnico: Paulo César Carpegiani

OESTE: Gabriel; Dedê (Serginho, 45’/2ºT), Rafael Caldeira, Paulo Miranda e Fernandinho; Adriano, Dionísio, Márcio Passos, Roger e Marino; Reinaldo (Alex William, 19’/2ºT). Técnico: Nenê Belarmino.

abril 17, 2011 - Posted by | São Paulo | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s