Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Ronaldinho perde pênalti no fim e Fla empata com Macaé

Placar de a 1 a 1 em Volta Redonda garante Fla-Flu nas semifinais da Taça Rio

Ronaldinho jogou pelos ares, nos acréscimos, as chances do Flamengo de fugir de um clássico nas semifinais da Taça Rio. O Rubro-Negro teve dificuldades para arrancar o empate em 1 a 1 com o Macaé, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, neste domingo, e terminou na segunda colocação do Grupo A e vai encarar o Fluminense nas semifinais da Taça Rio.

Sem Leonardo Moura e com Thiago Neves no banco, o Flamengo não transformou o domínio em boas jogadas e gols. Os laterais Rodrigo Alvim, na esquerda, e Rafael Galhardo na direita, se apresentaram para o jogo, mas sem a qualidade necessária. Nem mesmo o meia argentino Botinelli foi eficaz na função de levar o time ao ataque. Tanto que a grande ameaça ao goleiro Everton, do Macaé, aconteceu aos seis minutos de partida.

Mantendo a pressão nos primeiros minutos, o Flamengo apostava em Ronaldinho. Com seus passes, ele criou boas situações para Rodrigo Alvim, que acertou a trave ao tentar cruzamento para Deivid aos 19 minutos. No minuto seguinte, o camisa 10 aproveitou sobra em chute de Renato e mandou rasteiro para o gol, assustando Everton.

Já Felipe assistia à partida tranquilamente até os 35 minutos, quando espalmou de forma estranha a bomba de Johnatan. O mesmo pulo ele repetiu sete minutos depois, em chute perigoso de Robson.

Pouco ativos no jogo, o atacante Deivid e Botinelli foram substituídos no intervalo por Diego Maurício e Thiago Neves. Com eles, o Flamengo e a partida ganharam em dinamismo. Com um minuto em campo, o camisa 7 encobriu o arqueiro Everton e só não marcou porque o zagueiro Ciro estava no lugar certo e na hora certa. Mas aos 12, não teve jeito. Ronaldinho cobrou escanteio e Jean escorou para o gol. Ainda houve toque de um adversário, mas o árbitro anotou tento para o defensor da Gávea.

Em seguida, o Macaé ganhou motivos para reclamar. Bruno Luiz recebeu passe de cabeça antes de completar para as redes. No entanto, sem ver que Galhardo dava condições, o árbitro assinalou impedimento.

As falhas de marcação do Flamengo e a queda de produção deram chances ao Macaé. Aos 33, Robson avançou como quis na grande área do Flamengo e chutou. Felipe até fez a defesa, mas Hyantony pegou o rebote de cabeça: 1 a 1. Daí em diante, a equipe do técnico Luxemburgo deu espaços aor ival e, por pouco, não levou a virada.

No último minuto de partida, porém, Ronaldinho podia enfim tirar o Flamengo do sufoco, depois de o árbitro marcar pênalti sobre Diego Maurício. Cobrador do time, o camisa 10 isolou a oportunidade do gol da vitória e a possibilidade de enfrentar o Olaria nas semifinais da Taça Rio. O Rubro-Negro terá de pegar Fluminense.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 MACAÉ

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data-Hora: 17/4/2011 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Renda e público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Maldonado, Fierro e Felipe (FLA); Bruno Luiz (MAC)
Cartões vermelhos: –
Gols: Jean 12’/2ºT (1-0) e Hyantony 33’/2ºT (1-1)

FLAMENGO: Felipe, Rafael Galhardo (Fernando 29’/2º), Jean, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Maldonado, Fierro, Renato Abreu e Bottinelli (Thiago Neves – Intervalo); Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Diego Maurício – Intervalo) – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

MACAÉ: Everton, Johnatan (Marcos Tamandaré 29’/2º), Eduardo Luiz, Ciro e Bill; Gedeil, Osmar, André Gomes e Danilo; Robson (Marcelo 40’/2º) e Bruno Luiz (Hyantony 32’/2ºT). Técnico: Toninho Andrade.

abril 17, 2011 - Posted by | Flamengo |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s