Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Grêmio garante nos pênaltis a vaga na semifinal

Fora de casa, Tricolor eliminou o Ypiranga e pega o Cruzeiro

Foi sofrido, mas o Grêmio conseguiu a classificação para a semifinal do returno do Gauchão, neste domingo, contra o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, em Erechim. Após o empate em 1 a 1 no tempo normal, vitória só veio na disputa de pênaltis, por 4 a 2. Com o resultado, o Grêmio vai enfrentar o Cruzeiro na próxima fase da competição.

O jogo

O Grêmio começou animado. O jovem Leandro colocou fogo na partida com jogadas ofensivas. Em uma deles, aos sete minutos, o placar quase foi aberto a favor do Tricolor. Leandro deixou Borges na boa para marcar, mas o atacante não conseguiu chegar na bola e empurrar para o gol.

O time de Renato Gaúcho continuou em cima, buscando o gol, principalmente nas tabelinhas pela direita, entre Gabriel, Douglas e Leandro.

O esforço gremista foi premiado aos 23 minutos, quando Douglas recebeu de Rodolfo e mandou um míssil no ângulo do goleiro. Golaço!

Após o gol, o ritmo do Grêmio diminuiu e o Ypiranga não se arriscou. Panorama que se manteve até o segundo tempo.

A vida do Grêmio estava tranquila, mas Douglas deu bobeira no meio, perdeu a bola para Saulo, que passou para Geovani. O jogador do Ypiranga, mesmo sem ângulo, chutou forte para o gol e empatou a partida. Bobeira do goleiro Victor.

Com a igualdade, o jogo ganhou emoção. Renato Gaúcho surpreendeu e tirou Leandro e Douglas do jogo. Quem entrou para armar o Grêmio foi Carlos Alberto e no ataque a aposta foi Lins.

O Grêmio sufocou o Ypiranga. Foram várias chances criadas. Teve chute no travessão e Borges e defesas de Luiz Carlos. Mas o time da casa não deixou por menos e colocou até bola na trave de Victor na cabeçada de Silvestre.

Mas os dois times ficaram no quase e a definição do classificado teve que ir para as penalidades. Victor pegou duas e deu a vaga para o Tricolor.

YPIRANGA 1 (2) X (4)1 GRÊMIO
LOCAL: Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)
DATA: 17/4/2011
CARTÕES AMARELOS: Frede, João Paulo, Glauco (YPI); Gabriel, Fernando (GRE)

GOLS: Douglas, 23’/1ºT (0-1); Geovane, 17’/2ºT (1-1);

PÊNALTIS:
Fizeram: Borges, Fabio Rochemback, Carlos Alberto e Gabriel (GRE) Cleiton, Frede (IPY)

Perderam: Lúcio (GRE); Saulo e Branco (YPI).

YPIRANGA: Luiz Carlos; Gasparino, Frede, Glauco e Branco; Saulo, João Paulo, Geovani e Bodini (Sylvestre, 5’/2ºT); Cleiton e Tiago Pereira. TÉCNICO: Agenor Piccinini.

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Neuton; Fábio Rochemback, Adilson (Fernando, 38’/1ºT), Lúcio e Douglas (Carlos Alberto, 18’/2ºT); Leandro (Lins, ‘/2ºT) e Borges. TÉCNICO: Renato Gaúcho.

abril 17, 2011 - Posted by | Grêmio |

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s