Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

São Paulo goleia o Noroeste e segue na cola do Palmeiras

Tricolor vence por 4 a 1 e se manteve em segundo lugar. Rogério Ceni, Marlos, Dagoberto e Ilsinho marcaram os gols

Sob sol forte, o São Paulo venceu o Noroeste, por 4 a 1, neste domingo, em Bauru, e se manteve na cola do líder Palmeiras. Com bela atuação de Dagoberto e Marlos, que não tentaram tanto as jogadas individuais, o Tricolor foi superior durante toda a partida e garantiu o resultado.

Ainda no primeiro tempo, Rogério Ceni, de pênalti, abriu o placar. Foi o 101º gol do goleiro. Na segunda etapa Marlos e Dagoberto ampliaram para o Tricolor e Ilsinho fechou o placar. Aílson ainda diminuiu para o Noroeste.

Mesmo com muitos desfalques, o clube da capital não teve problemas em relação ao entrosamento dos jogadores, que se entenderam bem dentro de campo

Com a vitória, o São Paulo chegou aos 40 pontos e continuou na cola do líder Palmeiras, que tem 41. O Noroeste segue com 17 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Oeste, de Itápolis.

O jogo

Ainda com a partida equilibrada, o São Paulo teve a primeira chance de fazer o gol. Em contra-ataque puxado por Marlos, Rivaldo recebeu na esquerda e mandou para a área. Gleidson fez o corte, mandou para trás e quase marcou gol contra. Os cruzamentos do 10 do Tricolor continuavam levando perigo. Após cobrança de falta, Casemiro subiu bem e mandou no travessão. Dagoberto pegou o rebote e mandou colocado, mas Yuri conseguiu a defesa.

Até os 15 minutos, o São Paulo balanceava lances de bolas longas e passes curto. Marlos e Dagoberto eram colocados para correr a todo momento, enquanto Casemiro, Carlinhos Paraíba e Rivaldo cadenciavam um pouco mais a partida. Após perder na posse de bola no início do jogo, o Noroeste cresceu e equilibrou a partida. Aos 20, Casemiro cometeu falta dura e recebeu o amarelo. O volante, com isso, está suspenso do próximo jogo, contra Oeste.

Sem conseguir entrar na área do adversário, o São Paulo começou a tentar de fora. Rivaldo tentou uma, que foi para fora, e Dagoberto mandou duas. Ambas ficaram nas mãos do goleiro Yuri. Na sequência, Dagoberto e Jean fizeram ótima tabela, que o volante concluiu mal.

Melhor no jogo, o Tricolor chega ao gol em cobrança de pênalti. Marlos enfiou ótima bola para Junior Cesar, que foi empurrado dentro da área por Márcio Gabriel. Rogério bateu sem cavadinha, forte, no canto direito, e abriu o placar. O Noreste pouco chegou durante a primeira etapa. Nos lances pela lateral, a zaga do clube da capital não deixou a bola chegar nos atacantes.

O segundo tempo começou diferente. O Noroeste apertou a saída de bola do Tricolor e forçou o time a dar chutões para frente. Mas quem teve a primeira chance na etapa complementar foi o São Paulo. Após cobrança de falta de Dagoberto, Rhodolfo apareceu sozinho e cabeceou para fora.

Aos 14 minutos o São Paulo ficou com um a mais. França recebeu o segundo amarelo e o vermelho. E logo na sequência o Tricolor ampliou o placar. Dagoberto bateu falta, que explodiu na barreira, mas Casemiro não desistiu do lance, ficou com a bola dentro da área e tocou para Marlos fazer o gol.

Logo depois, Carpegiani promoveu a entrada de Ilsinho no lugar de Casemiro, que recebera cartão amarelo no primeiro tempo. O Noroeste também mudou. Entraram Giovanni e Aleílson nos lugares de Vandinho e Diego. Mesmo jogando bem e sendo um dos principais articuladores do São Paulo no jogo, Rivaldo saiu para a entrada de Willian.

Mesmo com um a menos em campo, o Noroeste não dava espaços para o São Paulo, que continuava jogando com Rodrigo Souto como zagueiro. Mas após um chutão da defesa o Tricolor ampliou o placar. Willian José ajeitou de peito para Marlos, que carregou e deixou para Dagoberto soltar uma bomba e marcar um belo gol.

Dois minutos depois foi a fez do Noroeste marcar. Após rápida tabela, Aleílson invadiu a área, saiu de Rhodolfo e bateu forte. Rogério Ceni caiu mal para o canto errado e a bola entrou rente a trave. Depois dos gols, o jogo ficou menos pegado e os dois times diminuíram o ritmo esperando o apito final.

Mas o Tricolor ainda teve tempo para mais um. Ilsinho roubou a bola no campo de ataque, saiu da marcação e bateu com categoria, no canto alto, sem chances para Yuri.

FICHA TÉCNICA:
NOROESTE 1 X 4 SÃO PAULO
Estádio: Alfredo de Castilho, Bauru (SP)
Data/hora: 10/4/2011 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Maria Eliza Correia Barbosa (SP)
Renda/público: R$ 388. 952 / 7.658 pagantes

Cartões amarelos: Otacílio Neto, Márcio Gabriel, França, Da Silva, Hernani (NOR); Casemiro, Carlinhos Paraíba (SPO)
Cartões vermelhos: França, 14’/2ºT (NOR);
GOLS: Rogério Ceni, 36’/1ºT (0-1); Marlos, 15’/2ºT (0-2); Dagoberto, 31’/1ºT (0-3);
Aleílson, 33’/2ºT (1-3); Ilsinho, 46’/2ºT (1-4)

NOROESTE: Yuri; Cris, Halisson e Da Silva (Hernani, 31’/2ºT); Márcio Gabriel, Tiago Ulisses, França, Vandinho (Giovanni, 22’/2ºT) e Gleidson; Otacílio Neto e Diego (Ailson, 22’/2ºT). Técnico: Jorge Saran

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Xandão, Rodrigo Souto e Rhodolfo; Jean, Casemiro (Ilsinho, 19’/2ºT) , Carlinhos, Rivaldo (Willian, 26’/2ºT) e Junior Cesar; Marlos e Dagoberto (Cléber Santana, 34’/2ºT) . Técnico: Paulo César Carpegiani

abril 10, 2011 - Posted by | São Paulo |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s