Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Inter bate Canoas por 6 a 2 em tarde de atacantes

D’Alessandro, Rafael Sobis, Cavenaghi e Leandro Damião marcaram na goleada colorada

Após um início conturbado, e sem ter uma grande atuação de sua defesa, o Inter virou a partida ainda no primeiro tempo e aplicou uma goleada de 6 a 2 sobre o Canoas, no Beira-Rio. A vitória classificou o Colorado como o líder da chave 1 da Taça Farroupilha. A grande notícia da tarde, apesar da classificação, foi o retorno do bom futebol de Rafael Sobis, autor de dois gols. Falcão, novo treinador colorado, ganha um grande reforço. Cavenaghi também tirou a zica e marcou seu primeiro gol com a camisa colorada.

O início da partida foi em ritmo alto. D’Alessandro quase marcou aos 30 segundos de jogo, em grande jogada pela direita envolvendo Oscar e Nei. Da entrada da área, onde recebeu o cruzamento do lateral-direito, o argentino bateu de direita e quase acertou o ângulo esquerdo de Anderson. Vinte segundos depois, Kleber racha Gian e leva o cartão amarelo. Tudo com menos de um minuto de jogo.

A marcação do Inter não se acertou. Cleiton acha Galvão às costas de Kleber. O atacante do Canoas corre até a frente de Lauro, mas o goleiro colorado faz estupenda defesa. Aos 12 minutos, a rotação continuava alta. Sempre pela direita, o Canoas envolvia o Inter. Gian recebeu livre na direita, sem marcação de Guiñazu ou Kleber, geralmente atuantes no setor. Lauro cortou mal o cruzamento, e Fábio Alemão abriu o placar no Beira-Rio.

Aos 16 minutos, Cirilo ainda ampliou. A defesa colorada parecia perdida em campo. Falcão terá muito trabalho. Após falta de Índio na meia direita, o cruzamento de Jé saiu na pequena área. Cirilo pulou mais alto que todos os zagueiros colorados, parados, e cumprimentou Lauro. 2 a 0.

Só que como havia ficado claro nos primeiros segundos, o jogo seria frenético. Mesmo com as vaias que surgiam em alguns momentos, como para Kleber, responsável pelo setor por onde saíram os gols do Canoas, o Inter foi à frente. Leandro Damião correu atrás de cruzamento alto de Nei. Dentro da área, o centroavante dominou e viu Rafael Sobis no segundo poste. A bola levantada por Damião encobriu Anderson e Sobis só escorou para o gol. Um alento para o ídolo colorado.

Só que o gol não só diminuiu a vantagem do time visitante. A atuação do Colorado melhorou. O Canoas, que antes assustava em lances esporádicos, passou apenas a marcar muito bem. Com o domínio da posse de bola, o Inter tentava furar o bloqueio de dez jogadores atrás da linha da bola com muito toque de bola. E teve resultado: aos 40 minutos, Rafael Sobis, o segundo atacante, aquele que a torcida cobrava Celso Roth, recebeu passe de D’Alessandro e marcou seu segundo gol na partida.

E a melhora na atuação foi brindada com uma virada, no primeiro tempo ainda. D’Alessandro recebeu na entrada da área e soltou a bomba. Anderson nem se mexeu, e o Colorado virou a partida aos 41. Só que não satisfeito, os colorados pareciam querer responder às vaias. Kleber apareceu na esquerda, Damião, como pivô, serviu o argentino dentro da área. Com categoria, o camisa 10 deslocou Anderson e fez o quarto aos 43: 4 a 2 em primeiro tempo de seis gols.

O início do segundo tempo também manteve a velocidade. Logo aos três minutos Leandro Damião esteve cara a cara com Anderson, mas o goleiro conseguiu espalmar a finalização do centroavante colorado. Aos cinco minutos, em outra saída ruim de Lauro, Jé pegou o rebote e acertou o travessão.

Com o placar já garantido, os colorados trocavam bolas e ameaçavam o gol de Anderson em chutes de longa distância. Rafael Sobis e Leandro Damião assustaram. A posse de bola continuava com o Inter, que se defendia desse modo.

A partir da metade do segundo tempo, quando Cavenaghi entrou no lugar de Rafael Sobis – ovacionado no Beira-Rio – a atração se tornava o argentino. Já em sua primeira participação, sofreu falta perigosa. Depois, em lance com Damião, quase recebeu em condições de marcar. Dois minutos depois, em mais uma tentativa solidária de Leandro Damião, a zaga cortou a tentativa de passe para o argentino. Aos 35, a chance mais clara. D’Alessandro e Andrezinho tabelaram, e o conterrâneo, amigo, frente a frente com Anderson rolou para Cave. Mas o argentino outra vez desperdiçou.

Se dependesse dos jogadores colorados, a zica não continuaria mais. E Cavenaghi tratou de colaborar, finalmente. Depois de enfiada de bola sensacional de Andrezinho, o argentino girou na área e fuzilou Anderson. O gol levou abaixo o Beira-Rio, que esperava essa situação desde a chegada do atacante.

Se todos os jogadores de frente colorados já haviam marcado, Damião estava com ciúme. Pois em cruzamento preciso de Kleber, o centroavante se antecipou ao goleiro adversário e esticou a perna para também deixar sua marca.

FICHA TÉCNICA:

INTER 6 X 2 CANOAS

Data/hora: 10/04, às 16h

Árbitro: Leandro Vuaden, auxiliado por Júlio César dos Santos e Renata Schaefer

Gols: Fábio Alemão, aos 12 minutos do primeiro tempo e Cirilo aos 16 minutos do primeiro tempo. Rafael Sobis, aos 26 e 39 minutos do primeiro tempo e D’Alessandro, aos 41 e 43 minutos do primeiro tempo, Cavenaghi aos 36 minutos do segundo tempo e Leandro Damião aos 40 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Kleber, D’Alessandro, Cavenaghi (I) Fabio Alemão, Washington, Marciel, Cirilo, Gian

Cartões vermelhos:

Público total: 11.345

Renda: R$ 126,420,00

Inter: Lauro; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias(Glaydson, intervalo), Guiñazu, Oscar(Andrezinho, 24’/2ºT) e D’Alessandro; Rafael Sobis(Cavenaghi 27’/2ºT) e Leandro Damião. Técnico: André Döring(interino)

Canoas: Anderson; Gian, Ricardo e Cirilo, Marciel; Washington, Anderson Ijuí(Carlos Alberto, intervalo), Jé e Cleiton; Rodrigo Galvão(Leandro, 7’/2°T) e Fabio Alemão(Eraldo 18’/2ºT). Técnico: Rogério Zimmermann.

abril 10, 2011 - Posted by | Internacional |

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s