Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Grêmio empata no fim com Santa Cruz e escapa do Inter

Tricolor vai enfrentar o Ypiranga nas quartas do returno do Gauchão

Garantido nas quartas de final do Gauchão, o Grêmio teve dificuldades para empatar neste domingo com o Santa Cruz, fora de casa, por 1 a 1, pela última rodada da fase de classificação do returno. O gol de Borges, aos 42 minutos do segundo tempo. O Tricolor terminou em terceiro da chave B, com 13 pontos, resultado suficiente para evitar o confronto com o Internacional na fase seguinte. Gre-Nal agora só é possível na decisão. O adversário gremista nas quartas será o Ypiranga.

No primeiro tempo, o destaque foi o goleiro do Santa Cruz. Com intervenções providenciais, César evitou que o Grêmio deixasse a primeira etapa com a vantagem no placar.

César começou a trabalhar cedo. Logo aos 3 minutos, ele usou os pés para impedir que o chute de William Magrão balançasse as redes. O camisa 1 do Santa foi exigido mais uma vez aos 16, quando mostrou reflexo ao defender o chute do meia gremista Pessalli – que substituiu Douglas – e em seguida evitar o gol de Lúcio, no rebote.

O duelo César x William Magrão se repetiu mais uma vez, aos 33. Melhor para o goleiro. Mas ele não conseguiu chegar em todas as bolas, mas a trave esteve lá para ajudar, como aconteceu aos 40. O travessão também marcou presença, com participação providencial aos 42, depois de cobrança de falta de Lúcio.

Só que na etapa final o Santa Cruz resolveu sair do buraco e atacar o Grêmio. Deu certo. Aos 13 minutos, Régis cruzou na área, o uruguaio Alejandro subiu mais do que a zaga gremista e fez a festa dos donos da casa.

No embalo do gol, o Santa foi ao ataque mais uma vez. Mas a trave, alidada no primeiro tempo, foi adversária e impediu que a bola de Régis entrasse no gol de Victor.

Personagem do primeiro tempo, o goleiro César não ficou de espectador na etapa final. Aos 20 minutos, ele fez mais uma defesa sensacional, desta vez na cabeçada de Borges, que desperdiçou à queima-roupa.

O Grêmio seguiu com dificuldades para achar o caminho das redes. Aos 31, foi a vez de Escudeiro perder uma oportunidade. O meia-atacante argentino fez linda jogada, passando por quatro marcadores, mas na hora de chutar ele não teve a mesma precisão.

Aos 41 minutos, os resultados de momento estavam colocando Grêmio e Internacional frente a frente logo nas quartas de final do Gauchão. Mas o atacante Borges foi puxado por Rodrigo dentro da área. Pênalti, que o próprio Borges cobrou e saiu para o abraço. Comemoração dupla: pelo empate e por ter “fugido” do maior rival na próxima fase da competição.

SANTA CRUZ 1 X 1 GRÊMIO

LOCAL: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul (RS)
DATA/HORA: 10/4, às 16h.
CARTÕES AMARELOS: Régis, Luiz Henrique, Rodrigo (SAN); Rodolfo e Pessalli (Grêmio)

GOLS: Alejandro, 12’/2ºT (1-0); Borges, 42’/2ºT (1-1)

SANTA CRUZ: César; Anelka, Rodrigo Rizzo e Luís Henrique; Régis, Xipote, Alejandro, Uillian e Cristiano (Vinícius, intervalo); Juari (Osmar, 26’/2ºT) e Leonardo (Maicon, 34/’2ºT). Técnico: Edson Porto

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson (Escudero, 17’/2ºT); Adilson, Willian Magrão (Vinícius Pacheco, 12’/2ºT), Lúcio e Pessalli; Leandro (Lins, 30’/2ºT) e Borges

abril 10, 2011 - Posted by | Grêmio |

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s