Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Santos vence o Colo Colo e segue vivo na Libertadores

Neymar, Zé Eduardo e Elano foram expulsos e desfalcam o Peixe na partida contra o Cerro Porteño

Em um jogo muito nervoso, o Santos venceu por 3 a 2 o Colo Colo, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, e se manteve com chances de se classificar para as oitavas de final da Copa Santander Libertadores.

Com um primeiro tempo arrasador, o Peixe abriu 2 a 0 e foi para o intervalo pensando em goleada. Porém, no segundo tempo, após o gol de Neymar e a expulsão do atacante – que recebeu o segundo amarelo por comemorar com uma máscara -, Zé Eduardo e Scotti, nervosos, se desentenderam e também receberam o vermelho.

Com um a mais, o Colo Colo se mandou para o ataque e chegou a encostar no placar, mas o time da Vila Belmiro conseguiu suportar a pressão e saiu com a vitória.

Com o resultado, o Santos chegou aos cinco pontos ganhos, no terceiro lugar, e encostou no Colo Colo, vice-líder, com seis. O Peixe volta a campo no próximo dia 14, contra o Cerro Porteño, na casa do adversário. Para a partida, o Santos não vai poder contar com Neymar, Zé Eduardo e Elano, que foi expulso no banco de reservas.

O JOGO

O Santos começou nervoso no jogo. Em um dos primeiros lances, Ganso chegou duro e cometeu a falta. Na sequência, Neymar parou um contra-ataque com falta e recebeu o cartão. Logo depois, a primeira chance do clube da baixada. Aos 12 minutos, Elano cobrou falta que bateu na rede externa do gol e assustou Castillo.

Os escanteios eram a arma do Peixe. No primeiro, Neymar não conseguiu a jogada. No segundo, Durval subiu bem e testou firme, mas a bola subiu e passou por cima do travessão.

Sem criatividade no ataque do Santos, as jogadas individuais e os lançamentos começaram a ser a tônica da partida. Os atacantes do Peixe não recebiam a bola com condições de ficar cara a cara com Castillo. Da mesma forma que o Colo Colo abusava dos passes longos. Miralles, isolado na frente, brigava sozinho diante da bem postada defesa alvinegra.

E quem quase abriu o placar foi o visitante. Em cobrança de falta da esquerda, Wilchez bateu fechado e quase surpreendeu Rafael, adiantado. A resposta do Santos veio logo na sequência. Aos 28 com um cruzamento de Ganso, que quase Zé Eduardo marcou, e em um chute de Danilo, que Castillo mandou pela linha de fundo.

O gol não demorou a sair. E logo em dose dupla. O primeiro em cobrança de falta perfeita de Elano, que colocou no ângulo, e o segundo, aos 36, três minutos depois do primeiro, de Danilo, que driblou Castillo e deixou a torcida do Santos tranquila. O Peixe quase marcou o terceiro com Zé Eduardo, mas o goleiro do Colo Colo mandou pela linha de fundo.

Depois dos gols e da chance perdida, o jogo equilibrou. Os dois times começaram a brigar muito pela bola e não conseguiram mais criar as jogadas. No intervalo, Elano já comemorava o resultado que deixou o Santos vivo na Libertadores.

– Isso é espírito de Libertadores. Por enquanto estamos de parabéns, mas temos que continuar assim – disse o autor do primeiro gol do Peixe.

Para tentar mudar a cara do jogo, o técnico Américo Rubén Gallego voltou para o segundo tempo com Cabión, volante de marcação, no lugar de Mena, que joga mais adiantado. A substituição surtiu efeito. O camisa 17 logo no primeiro lance mandou de longe e quase diminuiu para o Colo Colo.

E MAIS: SIMULE OS PRÓXIMOS JOGOS DA LIBERTADORES

Mas foi o Santos que ampliou. E com um golaço de Neymar. O atacante dominou na entrada da área, saiu do primeiro, chapelou Scotti e bateu por cobertura, sem chances para Castillo. Na comemoração, o camisa 11 colocou uma máscara, recebeu o segundo amarelo e o vermelho. Nervoso, Zé Eduardo e Scotti se desentenderam 3 minutos depois. Após uma pequena confusão, o ambos foram mandados para o chuveiro.

O Colo Colo quase diminuiu com uma bola na trave de Miralles, que bateu de fora da área. Logo depois, duas modificações. O atacante Gazele entrou no lugar de Salcedo e Ganso, com cartão amarelo, deu lugar a Alex Sandro.

Depois das expulsões e das modificações, o jogo perdeu muito a qualidade. Os dois times não criaram mais jogades e abusaram ainda mais dos lançamentos e dos chutes de fora, que saiam todos pela linha de fundo. Na única jogada de troca de troca de passes no segundo tempo, Miralles deixou Jerez na cara de Rafael. O camisa 16 bateu por cobertura e diminuiu o placar.

Em mais uma jogada semelhante, desta vez pela direita, Rúbio recebeu dentro da área, driblou Rafael e marcou o segundo. Após o gol do clube chileno, Elano, que já havia sido substituído, jogou uma toalha dentro do campo e também recebeu o vermelho. No fim, o jogo ficou muito mais pegado entre os próprios jogadores do que na bola.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 3 X 2 COLO COLO

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 6/4/2011 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Auxiliares: Mauricio Espinosa (URU) e Marcelo Costa (URU)

Renda/público: R$ 537.295,00 / 11.871 pagantes
Cartões amarelos: Neymar, Elano, Léo, Ganso, Rafael (SAN); Wilchez, Cabión, Cabrera e Magalhães (COL)
Cartões vermelhos: Neymar, 7’/2ºT (SAN); Zé Eduardo, 10’/2ºT (SAN); Elano, 44’/2ºT (SAN) Scotti, 10’/2ºT (COL); Jorquera, 46’/2ºT (COL)
GOLS: Elano, 33’/1ºT (1-0); Danilo, 36’/1ºT (2-0); Neymar, 7’/2ºT (3-0); Jerez, 36’/2ºT (3-1); Cabión, 41’/2ºT (3-2)

SANTOS: Rafael, Pará (Bruno Aguiar, 38’/2ºT), Edú Dracena, Durval e Léo; Adriano, Danilo, Elano (Maikon Leite, 32’/1ºT) e Paulo Henrique Ganso (Alex Sandro, 19’/2ºT); Neymar e Zé Eduardo. Técnico interino: Marcelo Martelotte.

COLO COLO: Castillo, Magalhaes, Scotti, Cabrera e Jerez; Mena (Cabión, intervalo), Salcedo (Gazele, 17’/2ºT), Fuenzalida (Rúbio, 23’/2ºT), Wilchez e Jorquera; Ezequiel Miralles. Técnico: Américo Rubén Gallego.

abril 7, 2011 - Posted by | Santos |

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s