Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Vasco vai a Natal e fica no empate com o ABC

Sem criatividade, equipe de São Januário não jogou bem e se segurou como pode para evitar o pior fora de casa

O Vasco foi a Natal enfrentar o ABC-RN, na noite desta quarta-feira, no Frasqueirão, pela segunda fase da Copa do Brasil, e não conseguiu sair do empate sem gols. O time cruz-maltino não mostrou criatividade – talvez pela ausência de Felipe -, e se segurou como deu para evitar os gols da equipe potiguar.

Com o resultado, a equipe carioca terá de brigar pela classificação na próxima quarta-feira, em São Januário.

SEM CRIATIVIDADE E COMEÇO SEM GOLS

Apesar da vantagem do Vasco, o primeiro tempo teve papéis invertidos, em que as melhores oportunidades foram do ABC.

A partida começou com o time do Rio Grande do Norte melhor em campo. Aos 10 minutos, Leandrão recebeu cruzamento e finalizou de primeira, mas a bola subiu demais e saiu por cima do gol. O Vasco, por sua vez, só conseguiu reagir aos 16 minutos quando, após boa troca de passes, Bernardo arriscou de fora da área a bola passou rente à trave direita de Wellington. No minuto seguinte, foi a vez de Alecsandro levar perigo ao gol do ABC, ao chutar cruzado e a bola atravessar toda a área até sair pela linha de fundo.

A partir daí, o jogo ficou equiparado. Até que, aos 22 minutos, mais uma vez Alecsandro arriscou ao gol e a bola voltou a assustar a zaga do time da casa. Porém, aos 24 a torcida do ABC comemorou. Ederson recebeu sem marcação, batei na saída de Prass e balançou a rede, mas a jogada já estava paralisada pelo assistente, que marcava um impedimento do camisa 11.

Aos 28, o volante Eduardo Costa sentiu dores na coxa direita e acabou substituído por Fellipe Bastos. No minuto seguinte, o ABC voltou a se aproximar do gol. Ederson recebeu de Renatinho e chutou forte, mas manda para fora. Enquanto isso, o Vasco parecia sentir a falta do meia Felipe e não mostrava criatividade.

Nos minutos finais, a equipe da casa teve duas boas chances com Pio, e em lances parecidos. O lateral-direito recebeu na ala do campo e chutou com efeito; a primeira saiu pelo lado direito de Prass, já a segunda, do lado esquerdo.

Sem gol, o primeiro tempo terminou com o empate no placar.

CHANCES DESPERDIÇADAS E TUDO IGUAL

No retorno para a etapa final, o jogo não mudou de panorama. O ABC pressionando e um Vasco, assustado, não conseguia criar boas jogadas. Assim como no início do jogo, a primeira boa chance de gol foi do time da casa. Pio, quase que em um replay das tentativas anteriores, recebeu e chutou com efeito para a defesa de Fernando Prass.

Sem grandes jogadas no meio de campo, o Vasco passou a ter as melhores chances de gol através dos chutes de longa distância, principalmente com o volante Fellipe Bastos. Aos 18 minutos, porém, Allan tabelou com Alecsandro, invadiu a área e chutou cruzado, a bola passou muito perto da trave direita de Wellington.

Aos 27 minutos, Fernando Prass fez uma grande defesa quando Ray recebeu em profundidade sem marcação, invadiu a área e bateu na saída do camisa 1 de São Januário, mas o goleiro conseguiu evitar o gol. No lance, Prass recebeu um pisão no tornozelo, mas se recuperou rapidamente.

A entrada de Enrico deu um pouco mais de velocidade ao time, mas nada que conseguisse modificar a atitude em campo. Com o final do jogo se aproximando, ambos os times começaram a fazer faltas mais duras e foram distribuídos cartões amarelos.

As substituições não surtiram efeito e ninguém consegiu balançar a rede. Resultado: empate sem gols no primeiro jogo desta segunda fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA:
ABC-RN 0 X 0 Vasco

Estádio: Frasqueirão, Natal (RN)
Data/hora: 30/3/2011 – 21h50 (de Brasília)

Árbitro: João Bosco da Nóbrega (PB)
Auxiliares: Griselildo de Souza (PB) e Luis Felipe Gonçalves (PB)

Renda/público: Não divulgados
Cartões amarelos: Ray, Bileu (ABC); Rômulo, Márcio Careca (VAS)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Não houve

ABC: Wellington; Pio, Tiago Garça, Irineu e Renatinho (Renatinho Carioca – 19’/2ºT); Basílio, Bileu, Cascata (Gabriel – 37’/2ºT) e Reinaldo; Ederson (Ray – 26’/2ºT) e Leandrão. Técnico: Leandro Campos.

VASCO: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa (Fellipe Bastos – 28’/1ºT), Bernardo (Enrico – 33’/2ºT) e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro (Elton – 43’/2ºT). Técnico: Ricardo Gomes.

março 31, 2011 - Posted by | Vasco da Gama |

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s