Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Trio ofensivo brilha, Inter goleia e lidera Grupo 6

Vitória sobre o Jorge Wilstermann por 3 a 0 deixa os Colorados isolados na liderança de seu grupo na Copa Libertadores

A torcida pediu, o treinador atendeu e os jogadores corresponderam. O tão esperado trio formado por Oscar, D’Alessandro e Leandro Damião foi escalado e não decepcionou, comandando a goleada por 3 a 0 em cima do Jorge Wilstermann, nesta quarta-feira, no Beira-Rio. O resultado mantém o Colorado na ponta do Grupo 6 da Copa Santander Libertadores.

Receba primeiro as notícias do Inter no seu celular!

Dizer que o primeiro tempo foi todo disputado apenas no campo de ataque do Inter não é exagero. Enquanto Lauro tocou duas vezes na bola, Bolívar e Índio não tiveram trabalho algum com os quase inexistentes avanços bolivianos.

E a razão para tamanho domínio colorado tem duas explicações. A primeira delas foi a postura do Wilstermann, que se fechou atrás, explorando os contra-ataques. A segunda foi a escolha de Celso Roth, que escalou D’Alessandro, Oscar e Leandro Damião juntos.

E todas as peças desse trio infernizaram a defesa boliviana. Em noite inspirada, Oscar armou jogadas, cobrou faltas, finalizou e, claro, marcou gol. Após Damião disputar pelo alto, Wilson Matias arriscou e, na sobra, Oscar chutou. A bola bateu na defesa e voltou para o meia, que, meio de peito, meio de barriga, a viu morrer na rede.

De volta à Liberta após desfalcar a equipe na goleada sobre o Jaguares e passar mais de um mês sem jogar por lesão, D’Alessandro recebeu passe preciso de Oscar da direita e chutou colocado. Como prometido, a comemoração foi com os roupeiros.

Sem correr riscos, a facilidade colorada aumentou com a expulsão de Fernández, que deu carrinho criminoso em D’Alessandro. Rapidamente, o Inter ampliou com Zé Roberto.

A vitória pode ser colocada na conta da torcida, que convenceu Roth a ousar. E a ousadia encaminha a classificação para as oitavas.

FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 3 X 0 JORGE WILSTERMANN

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data/Hora: 30/3/2011 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Dario Ubriaco (URU)
Auxiliares: Carlos Pastorino(URU) e Miguel Nievas(URU)
Cartões amarelos: Leandro Damião (INT); Fernández, Zapata e Machado (WIL)
Cartões vermelhos: Fernández (WIL)

GOLS: Oscar 18’/1T (1-0); D’Alessandro 11’/2T (2-0); Zé Roberto 26’/2T (3-0)

INTERNACIONAL: Lauro, Nei, Bolívar, Índio (Rodrigo, 31’/2T) e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Oscar (Andrezinho, 37’/2T), D’Alessandro, Zé Roberto (Rafael Sobis, 28’/2T); Leandro Damião. Técnico: Celso Roth.

J. WILSTERMANN: Mauro Machado, Juccellio, Brown e Carvalho; Fernández, Zapata, Machado (Toscanini, 14’/2T), Rodríguez, Garcia (Sanchez, intervalo); Abregú (Ojeda, 22’/2T) e Fabio Mineiro. Técnico: M. Neveleff.

março 31, 2011 - Posted by | Internacional | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s