Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Atlético-MG joga mal e perde para o Grêmio Prudente

Eraldo e Juan marcam para o time da casa e Magno Alves desconta para o Galo. Joga da volta ocorre na próxima quarta

Jogando mal mais uma vez, o Atlético-MG foi derrotado por 2 a 1 pelo Grêmio Prudente, nesta quinta-feira, no Prudentão, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Eraldo e Juan fizeram para o time da casa, enquanto Magno Alves descontou. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, na Arena do Jacaré.

A cobrança de falta precisa de Ricardinho, que obrigou Marcio a fazer ótima defesa logos aos sete minutos, serviu apenas para iludir a torcida alvinegra. Assim como aconteceu em muitas partidas do ano, o Atlético-MG saiu perdendo.

Jogando mal, os mineiros foram castigado aos dez. A defesa do Galo parou, Renan Ribeiro saiu mal do gol e Eraldo, sozinho e de cabeça, balançou a rede. E o capitão do Prudente quase ampliou na sequência, quando Erivelton deu passe rasteiro pela esquerda.

Perdido em campo, o Atlético exagerou nos erros, principalmente pela falta de eficiência do meio de campo. E, por isso, foi várias vezes surpreendido pelo time da casa nos contra-ataques. Saldanha arrancou pela esquerda, deixou os marcadores para trás e colocou Eraldo na cara do gol. Mas o capitão deixou a bola passar.

A primeira e única chance de gol atleticana saiu em uma jogada de muito talento de dois jogadores. Quando o Prudente estava perto do segundo gol, Ricardinho deu excelente lançamento para Magno Alves, que dominou no peito e, de primeira, arrematou para a rede. Um golaço!

Mas, voltando ao jogo depois do lampejo de talento da dupla do Galo, o Prudente, ainda melhor, ampliou. Juan recebeu levantamento de Raí e deu um meio voleio por trás do lateral-direito Leandro para deixar o seu.

O técnico Dorival Júnior fez duas mudanças no intervalo, trocando Renan Oliveira por Cláudio Leleu, e Ricardo Bueno por Neto Berola. Foi o suficiente para o Atlético-MG melhorar, trocando mais passes e chegando com mais perigo. Mas nada disso foi suficiente para a reação.

O Prudente seguiu bem posicionado e marcando com precisão. Chegou menos ao gol de Renan Ribeiro, mas também conseguiu evitar as chegadas de maior perigo da equipe adversária. Foi o suficiente para garantir a vantagem para o jogo da volta.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO PRUDENTE 2 X 1 ATLÉTICO-MG

Data/hora: 31/3/2011, 20h
Local: Prudentão, em Presidente Prudente (SP)
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho e Marcos Rogério da Silva
Cartões amarelos: Wanderson Cafu, Juan (GPR); Serginho, Leonardo Silva (CAM)
Cartões vermelhos: nenhum

GOLS: Eraldo 10’/1T (1-0); Magno Alves 34’/1T (1-1); Juan 36’/1T (2-1)

GRÊMIO PRUDENTE: Marcio, Wanderson Cafu, Douglas, Ednei e Raí; Anderson, Daniel, Saldanha (Alceu, 34’/2T) e Elivelton; Juan (Léo, 41’/2T) e Eraldo (Rhayner, 29’/2T). Técnico: Márcio Goiano.

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Rafael Cruz, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Toró, Serginho, Renan Oliveira (Cláudio Leleu, intervalo) e Ricardinho (Bernard, 29’/2T); Magno Alves e Ricardo Bueno (Neto Berola, intervalo). Técnico: Dorival Júnior.

março 31, 2011 - Posted by | Atlético-MG, Grêmio Prudente |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s