Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Mesmo desfalcado, Santos vence Ituano e se classifica

Santos sentiu os desfalques, mas conseguiu vencer o Galo por 3 a 2 fora de casa e se classificou para as oitavas

O desfalcado Santos conseguiu vencer o Ituano fora de casa, no estádio Dr. Novelli Júnior, neste domingo, por 3 a 2. Os gols foram marcados por Tiago Alves, Keirrison e Jonathan. Alan e Jefferson descontaram para os donos da casa. Com o resultado o Peixe confirma a sua classificação. O Galo segue próximo da zona de rebaixamento.

O JOGO

O Santos sentiu a falta de entrosamento dos seus jogadores, pois entrou com seis desfalques para a partida, acarretanto o erro de muitos passes. O Ituano, por sua vez, começou melhor na partida, conseguindo uma boa oportunidade de gol logo aos 9 minutos com Malaquias que arrancou pela direita e chutou forte para a grande defesa de Rafael.

Melhor em campo, o Galo teve mais duas chances de abrir o placar, aos 14, com Jefferson e aos 15, com Alemão, que recebeu cruzamento de Malaquias e chutou para fora. Enquanto o Peixe, com Paulo Henrique Ganso apagado em campo, não conseguia armar as jogadas. Rodrigo Possebon e Adriano tentaram armar as jogadas, mas não conseguiram êxito.

O Ituano, em contra-ataque rápido, abriu o placar com Jefferson, que aproveitou cruzamento preciso de Júnior Urso e apareceu de surpresa entre os zagueiros santistas. Contudo, três minutos depois, o garoto Tiago Alvez, de apenas 18 anos, chuta, ou cruza, e a bola pega efeito, enganando o goleiro Marcelo Bonan.

Mesmo jogando pior, o Santos virou o jogo com Keirrison aos 37 minutos, após um passe açucarado de Felipe Anderson, que era o melhor jogador santista em campo. O Galo quase empatou ainda no primeiro tempo em uma cobrança de falta de Jefferson aos 41 minutos, mas a bola foi na trave.

Na segunda etapa, o Peixe voltou melhor, acertando os passes no meio de campo, pois Paulo Henrique Ganso, que levou cartão amarelo por uma entrada desleal depois de levar um chapéu, passou a aparecer no jogo.

Keirrison, que apesar do gol fazia uma péssima partida, recebeu um passe de do camisa dez santista aos 11 minutos, deixando-o na cara do gol, mas o atacante perdeu. O Galo respondeu com Malaquias logo depois, porém, mais uma vez, o atacante não conseguiu vencer o goleiro Rafael.

Jonathan recebeu passe de Adriano e chutou a bola ainda no alto, fezendo um golaço aos 21 minutos. Todavia, o Galo jogaria com um jogador a mais, pois o Santos já tinha feito as três alterações e o meia Charles torceu o joelho, o mesmo que havia sido operado, e não pode ser substituído.

Com isso, o Ituano passou a pressionar em busca do segundo gol, que veio aos 37 minutos com Alan, aproveitando passe de Welton e não dando chances ao goleiro santista.

O Santos recuou, buscando matar o jogo no contra-ataque, enquanto o Ituano ficava com a posse de bola, mas não conseguia levar perigo ao gol defendido por Rafael.

Na próxima rodada, o Santos recebe o Palmeiras, na Vila Belmiro, domingo, às 16h. O Galo joga no sábado, às 16h em casa contra o Oeste.

FICHA TÉCNICA:
ITUANO 2 X 3 SANTOS

Estádio: Dr. Novelli Júnior, Itu
Data/hora: 27/3/2011 – 18h30
Árbitro: Philippe Lombard
Auxiliares: Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Mauricio Helder Luiz Alexandrino
Renda/público: renda não disponível/ 5.301 pagantes

Cartões Amarelos: Jackson, Leomir (ITU); Danilo, Rodrigo Possebon, Paulo Henrique Ganso (SAN)

GOLS: Jefferson, 24’/1ºT (1-0); Tiago Alves, 27’/1ºT (1-1); Keirrison, 35’/1ºT (1-2); Jonathan, 21’/2ºT (1-2); Alan, 37’/2ºT)

ITUANO: Marcelo Bonan; Anderson Sales, Jackson, Rodrigão, Alex Cazumba; Júnior Urso, Alemão (Oliveira, 24’/2ºT), Adoniram , Leomir (Weltom, 26’/2ºT) e Jefferson (Allan, intervalo); Malaquias. Técnico: Ruy Scarpino.

SANTOS: Rafael, Jonathan (Allan, 21’/2ºT), Bruno Rodrigo (Bruno Aguiar, 28’/1ºT), Edu Dracena e Danilo; Adriano, Possebon, Felipe Anderson e Ganso; Tiago Alves (Allan Patrick, 9’/2ºT) e Keirrison. Técnico: Marcelo Martelotte

março 27, 2011 - Posted by | Santos | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s