Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Em ritmo de treino, Grêmio goleia Inter-SM no Gauchão

Garoto Leandro marcou dois gols e foi destaque da partida

Com extrema facilidade, o Grêmio goleou o Inter de Santa Maria por 6 a 0, nesta quinta-feira, em ritmo de treino. Os poucos torcedores que encararam a chuva e foram ao Estádio Olímpico viram dois gols do garoto Leandro, uma promessa das divisões de base tricolor. Na classificação geral do Campeonato Gaúcho, o Tricolor iguala o número de pontos do rival Inter – o de Porto Alegre -, mas faltou um gol para igualar também em saldo de gols.

LIBERTADORES: Petrolero vence e deixa Grêmio perto das oitavas

A próxima partida gremista será no próximo domingo, dia 27, frente ao Pelotas, na Boca do Lobo. Já o Inter-SM joga no mesmo dia, com o Juventude, às 18h30, em Caxias do Sul.

Todos os prognósticos apontavam para uma partida fácil diante do Inter-SM. O clube do interior gaúcho tem apenas 18 jogadores no elenco, após dispensa de cinco. No fim de semana, dois baladeiros foram dispensados. O xará do rival gremista não tinha um ponto na Taça Farroupilha, e continua assim.

O início mostrou o que seria o jogo. Logo a 3 minutos, nem o público baixo havia se consolidado e Gilson arrancou pela esquerda e sofreu pênalti. Douglas cobrou no canto esquerdo de Pedro Paulo, alto, e abriu o placar. A movimentação dos homens do ataque, principalmente de Escudero, era intensa, e o goleiro santamariense precisou trabalhar em duas oportunidades para evitar mais gols.

A partir dos dez minutos, o Grêmio arrefeceu um pouco os ânimos e cedeu espaços. O Inter aproveitou em algumas oportunidades, e Marcelo Grohe mostrou serviço à torcida gremista na falta de Victor, com a Seleção. Mas aos 23, o Tricolor voltou ao ataque e ampliou. A qualidade fez diferença: pela direita, o zagueiro improvisado Mário Fernandes ingressou na diagonal, como lateral, tabelou com Viçosa e fez um belo gol.

Três minutos depois, a arbitragem voltou os holofotes para ela. André Cieslak ia marcando falta fora da área quando o bandeirinha José Silveira já estava na linha de fundo, interpretando o toque da bola na mão de Rodolfo. Pênalti para o Inter de Santa Maria, desperdiçado por Dinei em grande defesa de Marcelo Grohe. Depois, Gilson e Lúcio foram derrubados por defensores do Interzinho dentro da área, mas Cieslak nada marcou. O primeiro tempo acabou com as polêmicas e o 2 a 0 gremista.

A orientação de Renato Gaúcho era tocar a bola e valorizar a posse dela. Pois foi o que o Grêmio fez e, sem maiores problemas, chegou ao terceiro gol aos sete minutos. Lúcio acionou Douglas em contra-ataque. Já dentro da área, o meia achou Viçosa, que, com uma cavadinha, tirou do goleiro.

As chances de gols foram se empilhando. Com dois a menos, o Inter-SM definhou diante da qualidade gremista. Rafael Marques, de peixinho, marcou aos 20 minutos. Aos 30, o garoto Leandro, que havia entrado no lugar do volante Adilson, deixou sua marca e fez o segundo com a camisa gremista. E ainda tinha tempo para mais, já que aos 42 o próprio garoto fuzilou Pedro Paulo e aumentou a goleada para 6 a 0.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 6 X 0 INTER-SM

Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 24/3/2011 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: André Cieslak (RS)
Auxiliares: José Silveira (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS)
Cartões amarelos: Douglas e Adilson (GRE); Luiz Henrique, Diogo Fernandes e Deurick (ISM)
Cartões vermelhos: Diogo Fernandes 9’/2ºT e Luiz Henrique 32’/2ºT (GRE)
Renda e público: R$ 55.104,50 / 4.291 pagantes / 5.099 presentes
Gols: Douglas 3’/1ºT (1-0), Mário Fernandes 23’/1ºT (2-0), Júnior Viçosa 7’/2ºT (3-0), Rafael Marques 20’/2ºT (4-0) e Leandro 30’2ºT (5-0) e 42’/2ºT (6-0)

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Mário Fernandes, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson (Bruno Collaço 20’/2ºT); Fábio Rochemback, Adilson (Leandro 13’/2ºT), Lúcio e Douglas; Escudero (Vinícius Pacheco 25’/2ºT) e Júnior Viçosa – Técnico: Renato Gaúcho.

INTER-SM: Pedro Paulo, Diogo Fernandes, Diego Borges, André Bahia e Luiz Henrique; Elias, Deurick, Thiago Corrêa, Wendes (Leonardo 46’/2ºT) e Cadu (Foguinho 25’/2ºT); Dinei (Ronni 29’/2ºT) – Técnico: Suca.

março 24, 2011 - Posted by | Grêmio | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s