Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

São Paulo perde para o Paulista e vê fim da sequência de vitórias

Antes de enfrentar o Corinthians, Tricolor perde por 3 a 2, sofre primeira derrota dos últimos cinco jogos e perde a liderança do Paulistão

O São Paulo perdeu por 3 a 2 para o Paulista na noite desta quarta-feira, em Jundiaí, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. O resultado põe fim à série de quatro vitórias que a equipe do Morumbi obteve nas últimas quatro rodadas diante de Grêmio Prudente, Santo André, Ituano e São Caetano, além de tirá-lo da liderança da competição. O Paulista, por sua vez, reencontra a vitória, após ter perdido para o Botafogo, fora de casa e fica a quatro pontos do nono colocado São Caetano, se firmando mais no G8.

No próximo jogo o São Paulo, que agora ocupa a terceira colocação, pega o líder Corinthians, que vem de duas vitórias seguidas. Em jogo, um incômodo tabu de quatro anos (11 jogos) sem vencer o time do Parque São Jorge. De bom do jogo de Jundiaí fica que Rogério Ceni chegou ao 99º gol e pode chegar ao 100º no clássico, de acordo com a conta do São Paulo.

Logo no primeiro minuto de jogo o São Paulo já foi surpreendido pelo Paulista. Weldinho fez grande jogada pela direita, trouxe para o meio e chutou no canto esquerdo de Rogério Ceni, que não segurou e viu Fabiano, de cabeça, completar para o gol.

Após o susto, o São Paulo tentou reagir e teve mais domínio de bola que o time da casa, que recuou e esperou pelos contra-ataques. Fernandinho teve grande chance aos 10 minutos, mas chutou para fora. O Tricolor crescia, tinha maior volume de jogo, mas não conseguia transformar o domínio em gols.

Aos 34 minutos, um lance duvidoso: Fernandinho recebeu na área passou Henrique e Eli Sabiá e caiu. O árbitro não viu pênalti e mandou o lance seguir.

Se, no futebol, quem não faz, leva, o São Paulo não chegou ao gol. O castigo veio aos 36, após Weldinho receber bom passe de Marquinhos próximo ao bico da área, fintou Juan, e chutou no canto oposto de Rogério Ceni. Depois do gol, o que se viu ainda foi algum domínio tricolor, mas foi só.

No segundo tempo, o jogo começou muito aberto. Logo aos seis minutos, Eli Sabiá fez falta em Ilsinho dentro da área. Rogério Ceni converteu com categoria. Ao diminuir, o São Paulo pressionou o Paulista, mas recebeu um balde de água fria aos 10 minutos. Vanderlei recebeu bom passe no meio da zaga são-paulina e chutou, no meio das pernas de Rogério Ceni, para aumentar o placar para o time da casa.

Aos 25 minutos, após uma pressão crescente do São Paulo, Fernandinho acertou bom cruzamento da esquerda, a bola passou por Felipe Alves e encontrou Dagoberto livre, em baixo da trave, para diminuir para o Tricolor.

Após o gol, o que se viu no Jayme Cintra foi uma pressão total são-paulina. As chances pipocavam para o lado visitante, enquanto o Galo da Japi, como fez o jogo inteiro quando esteve em vantagem, se postava e esperava por um contra-ataque decisivo. A equipe de Jundiaí foi eficiente e suportou a pressão do São Paulo até o fim do jogo.

FICHA TÉCNICA:
PAULISTA 3 X 2 SÃO PAULO

Estádio: Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)
Data/hora: 23/3/2011 – 21h50
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Alberto Poletto Masseira
Renda/público: 233.943,00 / 6.437 pagantes
Cartões amarelos: Samuel Xavier, Eli Sabiá, Marquinhos, Rodrigo Sabiá (PTA); Juan, Jean, Xandão (SPO)
Cartões vermelhos: Nenhum.
GOLS: Fabiano, 1’/1ºT (1-0); Weldinho, 37’/1ºT (2-0); Rogério Ceni, 6’/2ºT (2-1); Vanderlei, 10’/ 2ºT (3-1); Dagoberto, 25′ / 2ºT (3-2)

PAULISTA: Felipe Alves; Weldinho, Eli Sabiá, Henrique e Marquinhos; Rodrigo Sabiá, Fábio Gomes, Samuel Xavier (Baiano, 30’/2ºT) e Diego Barboza; Vanderlei (Mike, 31′ /2ºT) e Fabiano (Tutinha, 34’/2ºT). Técnico: Wagner Lopes

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva, Miranda (Júnior César, 43’/2ºT) e Juan (Henrique, 13’/2ºT); Jean, Casemiro (Ilsinho, 34’/1ºT), Carlinhos Paraíba e Marlos; Dagoberto e Fernandinho. Técnico: Paulo César Carpegiani.

março 24, 2011 - Posted by | São Paulo |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s