Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Atlético-MG não passa de um empate com o Uberaba

Galo desperdiça a chance de dividir a liderança do Campeonato Mineiro com o Cruzeiro

O Atlético-MG não passou de um empate em 1 a 1 com o Uberaba, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na noite desta quarta-feira, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.

Com o resultado, o Galo permanece momentaneamente na segunda posição – o América, com uma vitória, pode passar o Alvinegro -, com 17 pontos. O Zebu fica na nova posição, com sete pontos, e permanece invicto fora de casa.

Próximos compromissos:

Na nona rodada, o Atlético encara o Democrata, no Mamudão, em Governador Valadares. O jogo acontece no dia quatro de abril. Já o Uberaba, no mesmo dia, no Uberabão, enfrenta o Funorte, em um duelo de equipes que brigam para não cair.

O jogo:

O Atlético voltou a demonstrar no início da partida os mesmos problemas dos últimos jogos. Erros de passe, muita afobação, pouca calma e a criação de oportunidade gol ficava prejudicada. O fato de o time ser muito leve e ter como característica principal a velocidade tem prejudicado o toque de bola. Nem jogadores mais técnicos, como Ricardinho e Richarlyson, estavam conseguindo cadenciar o ritmo da partida.

A sucessão de passes errados fez com que o Uberaba fosse o primeiro time a criar perigo. Aos 10 minutos, Maurinho cruza a bola, mas Renan Ribeiro, com um tapinha para escanteio, evita a cabeça de Cristiano Brasília. Dois minutos depois, Cristiano Brasília voltou a amedrontar a massa alvinegra. Ele cobrou falta do meio de campo e tentou encobrir Renan Ribeiro, que se recuperou e espalmou para a linha de fundo. Mas o ímpeto do time do interior parou por aí. O Zebu recuou muito e aceitou a pressão alvinegra.

Aos 17 minutos, a primeira chance do Atlético. Jobson sofreu falta na entrada da grande área. Ricardinho cobrou colocado e a bola passou rente a trave do goleiro Fernando, se perdendo pela linha de fundo. E Ricardinho continuava sendo o homem mais perigoso da ofensiva atleticana. Aos 23, o meia pegou, de primeira, um rebote da zaga uberabense e finalizou por cima do gol de Fernando. Dois minutos depois, Jobson tabelou com Renan Oliveira, que deixou a bola para Ricardinho. O armador chutou colocado e o arqueiro Fernando fez grande defesa, impedindo o primeiro gol da partida.

Nos últimos quinze minutos do primeiro tempo, o Galo montou uma blitz no campo de ataque. O time da capital trocava passes dentro da intermediária do Uberaba, que tentava se defender montando um ferrolho, com até nove jogadores atrás da linha da bola. Através da pressão, o Atlético teve a melhor chance. Jobson achou Renan Oliveira livre pela direita. O camisa 8, aos 32 minutos, avançou livre, mas chutou fraquinho, facilitando a defesa de Fernando. Três minutos depois, Richarlyson fez cruzamento perfeito para Ricardo Bueno, que cabeceou com força, mas sem a direção do gol. Apesar da imensa pressão alvinegra, o primeiro tempo terminou sem gols.

Segunda etapa:

Notando a postura extremamente defensiva do Uberaba, Dorival Júnior sacou o volante Toró e colocou o meia-atacante Mancini. O Atlético, com essa alteração, cedia muitos espaços para o contragolpe do Uberaba, mas também conseguia criar mais oportunidades de gol.

Após falha bizonha de Réver, aos dois minutos, Rômulo avançou sozinho, mas finalizou em cima de Renan Ribeiro, perdendo uma clara oportunidade de gol. O Galo inaugurou o placar aos quatro minutos. Jobson fez cruzamento, Ricardo Bueno ganhou do zagueiro e cabeceou no contrapé de Fernando. Na comemoração, cantou parabéns em homenagem a Renan Ribeiro e Zé Luís, aniversariantes do dia.

Mas, aos 10 minutos, nova desatenção defensiva do Galo. Maurinho cruzou da direita, Rômulo ajeitou para o lateral-esquerdo Bruno Campos, que soltou um foguete. Renan Ribeiro, no primeiro momento, salvou o Atlético, mas, no rebote, Bruno Campos igualou o marcador. O Alvinegro sofreu gols em todas as partidas nesse ano.

As bolas aéreas seguiam sendo a melhor alternativa atleticana. Aos 12 minutos, Richarlyson cruzou e Réver testou com força e a bola explodiu no travessão. Mancini, que havia entrado no intervalo, sentiu dores na coxa direita e teve que deixar o campo. Cristiano Brasília, aos 14 minutos, cobrou falta com categoria, a bola passou próxima a trave de Renan Ribeiro.

Após alguns minutos de pouca ação, aos 21, Magno Alves, que recebeu passe de Renan Oliveira, soltou uma bomba, a bola desviou na zaga e passou próxima a trave de Fernando. Aos 28 minutos, Maurinho levantou a bola na área. O baixinho Marcinho ganhou dos grandalhões atleticanos e cabeceou na trave, assustando a torcida atleticana. Aos 32 minutos, Neto Berola avançou em velocidade pela esquerda, limpou a marcação e cruzou para Ricardo Bueno, que cabeceou fraco nas mãos do goleiro. Aos 40 minutos, Ricardo Bueno tentou proteger a bola, se enrolou com o marcador e caiu dentro da área. O juiz mandou o jogo seguir.

O Galo não conseguia furar a retranca do Uberaba e abusava das bolas cruzadas na área. Sem muita efetividade. A zaga do Zebu conseguia cortar todas as jogadas e segurou o empate.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 1×1 UBERABA

Estádio: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 23/03/2011 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes e Janette Mara Arcanjo
Renda/público: R$ 20.375,00 / 4.163 pagantes.
Cartões amarelos: Ricardo, Felipe e Balduíno (UBE) Leonardo Silva (ATL)
Cartões vermelhos: Não houve

GOLS: Ricardo Bueno, 4’2T (0-1), e Bruno Campos, 10’2T (1-1)

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Bernard, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Toró (Mancini, intervalo – Magno Alves, 14’2T), Serginho, Renan Oliveira e Ricardinho; Jobson (Neto Berola, 14’2T) e Ricardo Bueno Técnico: Dorival Júnior

UBERABA: Fernando; Rodrigão, Felipe (Alemão, 19’2T – Hugo, 22’2T) e Ricardo; Maurinho, Balduíno, Gabriel, Rômulo (Juninho Cearense, 32’2T) e Bruno Campos; Marcinho e Cristiano Brasília. Técnico: Nenê Belarmino

março 24, 2011 - Posted by | Atlético-MG |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s