Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

‘Nova’ dupla de meias brilha e Palmeiras goleia o Linense

Com dois gols de Patrik e um de Kleber, Verdão ainda contou com boa atuação de Lincoln para bater o Linense por 3 a 0

Em noite inspirada da “nova” dupla de meias, o Palmeiras goleou o Linense por 3 a 0 na Arena Barueri, na noite desta quarta-feira. Patrik, que marcou duas vezes, e Lincoln, de volta ao time após dois meses afastado, mostraram que o Verdão não é dependente de Valdivia na criação de jogadas. Kleber fez o outro gol do Alviverde.

A goleada põe o Palmeiras na liderança do Campeonato Paulista ao menos até as partidas de São Paulo (que duela com o Paulista, em Jundiaí) e Corinthians (que enfrenta o Oeste, no Pacaembu), a serem realizadas às 21h50 desta quarta-feira.

Com duas derrota em sequência, o Linense ocupa a 17ª colocação, na zona de rebaixamento.

DISCRETO, MAS EFICIENTE

Sem Valdivia, machucado, e com Lincoln de volta ao time – o meia não atuava desde a estreia do Verdão no Campeonato Paulista, contra o Botafogo (0 a 0) no Pacaembu, em janeiro -, o Palmeiras teve uma alternativa a mais para criar as jogadas, além de Patrik na armação.

Mas o Alviverde era tímido em campo e demorou a engatar a primeira marcha em Barueri. O time de Felipão até trocou bons passes, mas não foi bem nas finalizações. Exemplo disso foi aos 27, quando Adriano e Kléber tabelaram, Patrik recebeu na esquerda e cruzou com perigo na pequena área e ninguém conseguiu por a bola no gol.

Discreto, Lincoln perdeu chance inacreditável aos 36: Cicinho chutou, Mateus ofereceu o rebote e ele, livre dentro da área e de frente para o gol, finalizou por cima.

Mas se Valdivia não estavam em campo, o Palmeiras chegou ao primeiro gol em tabela de sua “nova” dupla de armadores: aos 38, o camisa 99 se redimiu do lance anterior, deu passe de calcanhar e Patrik aproveitou para mandar a bomba de fora da área com a perna direita.

Com 1 a 0 no placar, o Verdão se sentiu mais à vontade em campo para fazer outro e dificultar a vida do Elefante de Lins: Adriano Michael Jackson invadiu a área e se enroscou em André Turatto. Paulo Roberto de Sousa Jr. marcou pênalti duvidoso. Kleber ampliou o marcador. Foi o sétimo gol do Gladiador na competição.

Acuado, o Linense não conseguiu sequer sujar o uniforme de Deola na primeira etapa.

Pelo lado do Verdão, a vantagem não fez com que o time se acomodasse. O primeiro lance foi de Cicinho, aos 8. O lateral-direito roubou bola de Turatto, invadiu a área e tocou por cima de Mateus, mas a bola foi por cima do gol. Depois, Lincoln recebeu passe na entrada da área e chutou forte para fora, assustando o Elefante.

Mas o Palmeiras só transformou a vitória em goleada após troca de passes envolvente na entrada da área. Lincoln, por fim, entregou para Patrik, que, com o pé esquerdo, tocou no canto de Mateus. O camisa 40 do Palmeiras fez seu sexto gol no Paulistão.

Tranquilo, o Palmeiras tocou a bola, manteve o resultado e chegou a 11 jogos sem derrotas no ano.

No próximo sábado, o Verdão tem pela frente o Bragantino. Já no domingo, o Linense vai a Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 3×0 LINENSE

Estádio: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data/hora: 23/03/2011 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto de Sousa Jr
Auxiliares: Ricardo Pavanelli Lanutto e Humberto Lellis Talarico Leite

Renda/público: R$ 107.038,00 / 3.986 pagantes
Cartões amarelos: Danilo, Kleber, Marcos Assunção (PAL); Gilsinho, Tarracha, Bruno Quadros (LIN)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Patrik, 38’/1ºT (1-0); Kléber (pên.), 43’/1ºT (2-0); Patrik, 16’/2ºT (3-0)

PALMEIRAS: Deola, Cicinho, Danilo, Leandro Amaro e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção (Chico, 41’/2ºT), Patrik e Lincoln (Tinga, 40’/2ºT); Adriano e Kleber (Miguel, 40’/2ºT). Técnico: Felipão.

LINENSE: Mateus, Maidana, André Turatto (Samuel, 17’/2ºT), Bruno Quadros e Tarracha; Marcos Vinícius, Marcelo, André Bilinha (Rodrigo, 32’/2ºT), Gilsinho e Henrique (Rodrigo Guarú, 15’/2ºT); Pedrão. Técnico: Pintado.

março 23, 2011 - Posted by | Palmeiras |

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s