Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Em jogo morno, Santos vence o Mogi Mirim por 3 a 1

O sistema com três zagueiros deu segurança ao time da Vila Belmiro, que controlou quase todo o jogo

O Santos venceu o Mogi Mirim por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. O resultado ameniza a crise que rondava o clube nos últimos dias, após duas derrotas consecutivas, para Colo Colo (Libertadores) e Bragantino (Paulistão). Com isso, o Peixe mantém-se na quarta colocação, mas pode até saltar para terceiro caso o Corinthians perca ainda hoje para o Oeste, no Pacaembu.

O triunfo santista aconteceu em um jogo em que o técnico interino Marcelo Martelotte resolveu mudar o esquema, escalando o time em um 3-5-2 para dar mais proteção à zaga. E a estratégia deu certo, com a equipe mais protegida e o Mogi Mirim pouco conseguiu produzir na partida inteira.

Como o time visitante entrou com o mesmo esquema que o Santos, o meio de campo ficou congestionado e a marcação imperava no início da partida. O Santos, mais uma vez ancorado no talento de Paulo Henrique Ganso, conseguiu sair na frente. O meia santista ajeitou uma grande bola para Zé Eduardo, que teve todo o tempo para dominar e chutar no canto direito, aos seis minutos.

Após o gol, porém, o jogo retornou ao marasmo inicial. E as duas equipes abusaram dos erros de passe – até os 34 minutos foram 25 no total. O Santos, mesmo com apenas um volante e dois meias, não chegava com eficiência. O Mogi Mirim, então, nem se fala. A equipe, nitidamente montada para destruir as jogadas santistas, não se deu bem com a tarefa de buscar o jogo.

Quando chegavam, nenhuma das duas equipes demonstrava eficiência. O único lance de destaque foi do Santos, 40 minutos, com Felipe Anderson, que quase encobriu o goleiro. E assim se encerrou o primeiro tempo, ao som de vaias.

Na volta, o Santos voltou um pouco mais incisivo e logo aos 3 minutos ampliou o placar. Ganso colocou boa bola para Pará que chutou em cima da marcação. No rebote, Keirrisson mostrou oportunismo para apenas colocar a bola no canto direito.

O Santos marcava eficientemente os avanços do Mogi e, no ataque, se aproveitava da melhor qualidade técnica para consolidar o domínio. A marcação afrouxou e, até os 20 minutos, o Mogi Mirim praticamente assistiu à partida.

Aos 27, uma mudança brusca no panorama do jogo. Cristiano, que acabara de entrar, recebe boa bola na direita e chuta cruzado para diminuir. A resposta santista veio em seguida, após Ganso cruzar boa bola para Edu Dracena cabecear com estilo e manter a vantagem santista em 2 gols.

O Santos voltará a campo no próximo domingo para enfrentar o Ituano, no Novelli Junior, em Itu. Já o Mogi Mirim receberá a Portuguesa, no sábado, em Mogi.

‘Corpo mole’ antes do clássico?

Coincidência ou não, os três jogadores do Santos que entraram em campo pendurados nesta quarta-feira receberam cartões amarelos ainda no primeiro tempo. Desta forma, Zé Eduardo, Pará e Durval desfalcam o Peixe diante do Ituano, no Novelli Júnior, e ficam livres para enfrentar o Palmeiras, em casa, pela 17ª rodada do Paulistão.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 3 X 1 MOGI MIRIM

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/hora: 23/3/2011 – 19h30
Árbitro: Antonio Rogerio Batista do Prado
Auxiliares: Rafael F. da Silva e Maiza T. Paiva
Renda/público: R$ 91.126,98 / 3785 pagantes.
Cartões amarelos: Pará, Durval e Zé Eduardo (SAN); Val, Denilson (MOG)
Cartões vermelhos: Nenhum.
GOLS: Zé Eduardo, 6’/ 1ºT (1-0); Keirrison, 3’/2ºT (2-0); Cristiano, 27′ /2ºT (2-1) e Edu Dracena, 29’/ 2ºT (3-1)

SANTOS: Rafael, Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Durval; Jonathan, Rodrigo Possebon, Felipe Anderson (Alan Patrick, 17’/2ºT), Ganso e Pará; Zé Eduardo e Keirrison. Técnico: Marcelo Martelotte.

MOGI MIRIM: João Paulo; Audálio, Tiago, Everton Dias; Niel, Baraka, Val, Paulo Isidoro (Ytalo, 25’/2ºT) e Maisena (Cleidson, intervalo); Roberto Jacaré (Cristiano, 25’/2ºT) e Denílson. Técnico: Guto Ferreira.

março 23, 2011 - Posted by | Santos | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s