Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Palmeiras sai na frente, mas fica no empate com o Azulão


Em jogo marcado por expulsões e muitas chances desperdiçadas dos dois lados, Verdão apenas empata com o São Caetano

O Palmeiras jogou bem, saiu na frente do placar e pressionou o São Caetano a maior parte do jogo. Porém, nada disso foi suficiente para vencer, e o Verdão não saiu do empate com o Azulão, por 1 a 1, neste domingo, no Anacleto Campanella.

O jogo foi muito movimentado, com boas chances para ambos os lados, lances de perigo e expulsões. Kleber abriu o placar para o Palmeiras logo aos cinco minutos de jogo, mas Artur, ainda no primeiro tempo, empatou para a equipe do ABC.

Com o resultado, o Palmeiras aumenta para 10 o número de jogos sem perder e ultrapassa o Santos na classificação, mas se afasta de São Paulo e Corinthians, que venceram seus jogos e seguem na ponta do Campeonato Paulista. Já o Azulão vai à 17 pontos e fica ainda mais distante do G8.

O JOGO

Com o estádio Anacleto Campanella recebendo um bom público – quase todo palmeirense – o jogo começou em ritmo alucinante. O Palmeiras logo no início partiu para cima, marcando o São Caetano sob pressão e levando perigo ao gol de Luiz em diversas oportunidades.

A blitz surtiu efeito e aos cinco minutos, Kleber foi empurrado dentro da área por Artur e o árbitro marcou o pênalti. O próprio Gladiador bateu, marcando o seu sexto gol no Paulistão e o primeiro do Verdão na partida.

Em desvantagem, o Azulão se lançou ao ataque, tentando responder imediatamente ao gol sofrido. A equipe até conseguia criar boas jogadas, mas pecava nas finalizações.

O jogo tinha um bom ritmo, com as duas equipes criando boas oportunidades e buscando o ataque incessantemente. Aos 14 minutos, quase que o Alviverde amplia o placar. Adriano, pelo lado direito, rolou para Marcos Assunção, que, de muito longe, chegou batendo no ângulo. O goleiro Luiz voou e fez uma excelente defesa, evitando o segundo do Palmeiras.

O time do ABC também assustava e, aos 17 minutos, exigiu um milagre de Deola. Walter Minhoca cruzou, o lateral Artur desviou, de cabeça, e o zagueiro Jean Rolt apareceu entre os zagueiros palmeirenses para cabecear firme. Deola se esticou todo e salvou o que seria o gol de empate.

Sem dar tempo para o adversário respirar, o Verdão respondeu aos 21, com Adriano Michael Jackson. O “astro pop” recebeu de Gabriel Silva dentro da área e chegou batendo, mas mandou sem direção, por cima da meta de Luiz.

Precisando do resultado para manter as suas chances de classificação para a próxima fase, o São Caetano continuou pressionando, enquanto o Verdão, na frente do marcador, diminuiu o ritmo e passou a trocar passes.

O empate do Azulão foi amadurecendo e quase saiu aos 35 minutos. Depois de cruzamento na área, Thiago Martinelli ajeitou, de cabeça, e Eduardo mandou de voleio na trave de Deola.

Na sequência do lance a bola foi para escanteio e, após a cobrança de Walter Minhoca, o lateral Artur se antecipou à zaga e cabeceou firme, sem chances de defesa para o goleiro alviverde, igualando o placar.

Com o empate, Felipão decidiu modificar a equipe no intervalo e abriu mão do esquema com três atacantes. O treinador tirou Adriano Michael Jackson e colocou Tinga em seu lugar.

Mas, apesar da mudança, o Verdão não conseguiu manter o mesmo ritmo do primeiro tempo e passou a levar perigo ao gol de Luiz apenas nas bolas cruzadas na área por Marcos Assunção. O São Caetano também decaiu e quase não assustava Deola.

Porém, o clima morno não persistiu por muito tempo. Aos 16 minutos, Kleber sofreu falta na meia-lua da área. Enquanto Marcos Assunção se preparava para bater, Thiago Heleno e Anderson Marques se desentenderam na barreira e o árbitro não hesitou: expulsou os dois.

Na cobrança da falta, Assunção ainda quase marcou. O volante quis surpreender e chutou rasteiro. A bola passou tirando tinta da trave direita de Luiz.

Com os dois times com um jogador a menos o jogo voltou a ficar aberto e as duas equipes criaram boas oportunidades e perderam chances incríveis.

Aos 23, o Azulão quase passou à frente do marcador. Eduardo mandou de cabeça a bola para dentro da área e o lateral Artur, sozinho, cara a cara com Deola, chutou cruzado para fora, perdendo um gol impressionante.

Três minutos depois, foi a vez da torcida palmeirense gritar “uh”. Kleber foi à linha de fundo e cruzou para a área. A bola passou por toda a zaga do São Caetano e sobrou para Gabriel Silva, que chegou batendo, mandando a bola ao lado da trave.

E a pressão prosseguiu. Aos 29, outra boa chance desperdiçada, dessa vez com Marcos Assunção, que cobrou falta na entrada da área e mandou a bola na rede pelo lado de fora.

Os times não cansavam de perder gols e, aos 40 e 42 minutos, o Azulão ainda desperdiçou ótimas chances com Bruno e Luciano Mandi, que cara a cara com Deola, desperdiçaram.

A falta de pontaria dos ataques, fez com que o placar ficasse mesmo no 1 a 1, não agradando a nenhuma das equipes.

Na próxima rodada, quarta-feira, o Palmeiras encara o Linense, às 19h30, na Arena Barueri. Já o São Caetano recebe no mesmo dia o Bragantino, às 17h, no Anacleto Campanella.

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO 1 X 1 PALMEIRAS

Estádio: Anacleto Campanella, São Caetano (SP)
Data/hora: 20/3/2011 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Auxiliares: Carlos Barbosa de Oliveira (SP) e Carlos Alberto Funari (SP)
Renda e público: R$275.800,00 / 9.527 pagantes
Cartões Amarelos: Thiago Martinelli, Augusto Recife, Henrique Dias (SCA); Luan (PAL)
Cartões Vermelhos: Anderson Marques, 18’/2ºT (SCA); Thiago Heleno, 18’/2ºT (PAL)
Gols: Kleber, 6’/1ºT; Artur, 36’/1ºT

SÃO CAETANO: Luiz; Jean Rolt, Anderson Marques e Thiago Martinelli; Artur, Augusto Recife, Walter Minhoca (Kléber, 24’/2ºT), Aílton (Henrique Dias, 32’/2ºT) e Bruno; Eduardo e Antonio Flávio (Luciano Mandi, 12’/2ºT). Técnico: Ademir Fonseca.

PALMEIRAS: Deola, Cicinho (Chico, 22’/2ºT), Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, e Patrik; Adriano (Tinga, Intervalo) Luan (Max Santos, 36’/2ºT) e Kleber. Técnico: Felipão.

março 20, 2011 - Posted by | Palmeiras | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s