Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Em jogo amarrado, São Paulo espanta zebra e segue líder

Equipes marcam bem, mas Henrique sai do banco e faz o gol da vitória tricolor, que deixa o lanterna ainda mais no desespero

O São Paulo conseguiu furar a forte defesa do Grêmio Prudente e, com gol salvador de Henrique, se manteve na liderança do Campeonato Paulista ao vencer o lanterna por 1 a 0, em Presidente Prudente, neste domingo. Mas o jogo foi mais equilibrado do que se esperava e quase acabou sem gols. Esta foi a quarta vitória seguida do Tricolor, que completou o oitavo jogo sem derrotas.

Para manter a liderança mesmo jogando longe de casa, o Tricolor contou com a segurança dos seus três zagueiros titulares. Após uma fase de testes nos últimos dois jogos, imposta pelo técnico Paulo César Carpegiani, Rhodolfo, Alex Silva e Miranda voltavam a atuar juntos. Por outro lado, o Grêmio Prudente, apesar de ser lanterna, não jogou fechado e tentou surpreender o líder.

Nem parecia que estavam em campo o líder e o lanterna. O domínio natural são-paulino não foi absoluto. Apesar de algumas chances a mais de gol, também levou sustos. O maior foi uma arrancada de Saldanha, que colocou Eraldo na frente de Rogério Ceni. O chute, sem direção, explicou o mau momento prudentino.

Já o São Paulo teve dificuldades para furar a defesa, mas nem por isso foi menos perigoso. Lucas acertou a trave em uma das tentativas.

O segundo tempo seguiu no mesmo tom do primeiro. O domínio foi são-paulino, mas o Prudente não abdicou do ataque. No entanto, os três zagueiros do Tricolor conseguiram conter os avanços do time da casa, que conseguiu finalizar só em lances isolados, ou quando a bola rebatieu e sobrou para os atacantes.

O São Paulo também esbarrou na defesa, assim como na arbitragem. Juan invadiu a área e foi derrubado claramente por Saldanha, mas Marcelo Rogério mandou seguir, para a irritação do lateral.

A liderança estava em jogo e Henrique, que acabara de entrar, manteve o São Paulo na ponta. Marlos fez grandes pela esquerda, tocou rasteiro para o meio, onde estava Henrique, que só tirou do alcance de Márcio: 1 a 0.

Depois do gol tricolor, o Prudente foi com mais intensidade ao ataque, mas não conseguiu diminuir. O São Paulo, nos contra-ataques, perdeu duas grandes de aumentar, mas garantiu, por mais uma rodada, a liderança.

Agora na próxima rodada o São Paulo vai até Jundiaí enfrentar o Paulista, na próxima quarta-feira, às 21h50. Já o Grêmio Prudente voltará a jogar pelo Paulistão no mesmo dia, fora de casa contra o Noroeste.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO PRUDENTE 0 X 1 SÃO PAULO

Estádio: Eduardo José Farah (Prudentão) Presidente Prudente (SP)
Data/hora: 20/1/2011 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Rogério (SP)
Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Renata Ruel Xavier de Brito (SP)

Público: 10.948 pagantes
Cartões amarelos: Douglas, César Santiago, Saldanha, Anderson Pedra e Alex Maranhão (Grêmio Prudente); Lucas e Rhodolfo (São Paulo)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Henrique, 29’/2ºT (0-1)

GRÊMIO PRUDENTE: Márcio; Angelo, Douglas, Edinei e Jadílson (Matheus, 37’/2ºT); Anderson Pedra, César Santiago (Adriano Silva, 30’/2ºT), Saldanha e Alex Maranhão; Rhayner e Eraldo (Léo, 16’/2ºT). Técnico: Fábio Giuntini

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva e Miranda; Jean, Casemiro (Henrique, 26’/2ºT), Carlinhos Paraíba, Lucas e Juan (Junior César, 41’/2ºT); Marlos e Willian (Rodrigo Souto, 38’/2T). Técnico: Paulo César Carpegiani.

março 20, 2011 - Posted by | São Paulo | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s