Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Cruzeiro vence e dispara na liderança do Mineiro

Diante de um adversário que pouco lhe ameaçou, Raposa triunfa e se aproxima da classificação para as semifinais

O Cruzeiro fez o seu dever de casa neste sábado e venceu o Funorte por 3 a 0, na Arena do Jacaré, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, se distanciando na liderança da competição.

Com o triunfo, a Raposa foi aos 19 pontos e se aproximou da classificação para as semifinais do Mineiro-2011. O América-MG, vice-líder, tem 16. Já a equipe de Montes Claros segue na última posição com apenas dois pontos ganhos.

Próximos compromissos:

Na próximo domingo, dia 27, o Cruzeiro faz o clássico com o América-MG, no Estádio do Melão, em Varginha. Já o Funorte recebe o Tupi, um dia antes, no José Maria Melo.

O jogo:

O Cruzeiro, dono do melhor ataque do Campeonato Mineiro com 21 gols em sete partidas, teve a iniciativa no jogo e com os seus três atacantes (Thiago Ribeiro, Wellington Paulista e Wallyson) pressionou a equipe de Montes Claros. No entanto, a primeira oportunidade de gol
foi do Funorte, após a boa finalização de Stanley, aos três minutos.

Como a partida era um típico ‘ataque versus defesa’, a primeira chance de gol da Raposa não tardou a acontecer. Aos cinco minutos, Dudu
fez cruzamento preciso e Thiago Ribeiro cabeceou na trave direita de Raphael Barrios, que nada poderia fazer.

Apesar do domínio territorial e da maior posse de bola, a Raposa não tinha êxito em sua missão de transpor a marcação do Funorte, que mesmo tendo a pior defesa do Mineiro-2011 (17 gols sofridos em sete partidas) dificultava e muito as ações dos comandados de Cuca, que sentiam a ausência de Roger e Montillo, que foram poupados em razão da Libertadores.

Após muita vontade e pouca qualidade do Cruzeiro, que demostrava certa displicência em campo, eis que no primeiro erro do Funorte, o placar
foi inaugurado na Arena do Jacaré. Aos 37 minutos, o zagueiro Wellington Paulo, de 38 anos e que fazia a sua estreia pela equipe de Montes
Claros, empurrou Wellington Paulista na pequena área. Pênalti que o próprio atacante, muito contestado pela torcida cruzeirense, converteu. Raposa na frente.

Segundo tempo:

O Cruzeiro voltou para a segunda etapa ainda mais ofensivo. Cuca optou por poupar o volante Henrique e com isso promoveu a entrada do também volante Everton, que passou a atuar na lateral esquerda, liberado o experiente Gilberto para a armação.

Assim como em toda a primeira etapa, o Cruzeiro era superior, tinha mais posse de bola, mas seguia tendo dificuldades para vencer a marcação do Funorte. Quando apostou na velocidade e nos toques rápidos, a Raposa alcançou o seu objetivo. Aos dez minutos, Dudu serviu o veloz Wallyson, que como um autêntico garçon passou para Thiago Ribeiro só empurrar para o fundo do gol. Cruzeiro 2 a 0.

Enfrentando um adversário que pouco ameaçava, o Cruzeiro seguia em busca de mais gols para lhe proporcionar ainda mais tranquilidade na partida. Thiago Ribeiro, em boa finalização de fora da área e Léo, após cruzamento de Gilberto, tiveram boas oportunidades para ampliar o triunfo cruzeirense, porém não alcançaram o objetivo.

Na parte final do confronto, o enredo seguia o mesmo: o Cruzeiro em busca de um novo gol e o Funorte apenas evitando uma possível goleada, o que não pode ser evitado. Aos 47 minutos, após cruzamento de Dudu, o zagueiro Wellington Paulo tentou o corte e acertou o próprio travessão. Na sobra, Thiago Ribeiro só teve o trabalho de completar. Goleada azul na Arena do Jacaré.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 X 0 FUNORTE

Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Data/horário: 19/3/2011, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães (MG)
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes (MG) e Mauro Antônio Ferreira Santos (MG)
Renda/Público: R$ 46.062,50 – 3.671 pagantes.

Cartões amarelos: Wellington Paulista e Leandro Guerreiro (CRU); Stanley, Wellington Paulo e Edenílson (FUN)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Wellington Paulista, aos 38’1T(1-0) e Thiago Ribeiro, aos 10’2T(2-0) e Thiago Ribeiro, aos 47’2T(3-0).

CRUZEIRO: Fábio; Pablo; Gil, Léo e Gilberto; Leandro Guerreiro, Henrique (Everton, intervalo) e Dudu; Wallyson (André Dias, aos 20’2T), Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Farías, aos 29’2T). Técnico: Cuca.

FUNORTE: Raphael bairros; Wellington Paulo, Binho e Vinícius; Anderson Toto, Diego Paulista, Marcelino, Stanley (Caio, aos 31’1T) e Cristiano (Fabrício, aos 10’2T); Ualisson Mineiro e Edenílson (Dandão, aos 24’2T). Técnico: Luiz Eduardo.

março 19, 2011 - Posted by | Cruzeiro

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s