Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Flamengo goleia Fortaleza no Castelão e se classifica

Apesar de algumas falhas, Rubro-Negro consegue passar de fase na Copa do Brasil com gols de Renato, Wanderley e Diego Maurício

Pela segunda fase da Copa do Brasil, o Flamengo enfrentou o Fortaleza na noite desta quarta-feira, no Castelão, Ceará, e voltou com a classificação na bagagem ao vencer por 3 a 0. Renato, no primeiro tempo, Wanderley e Diego Maurício, no segundo, foram os autores dos gols rubro-negros.

Agora, a equipe de Vandelei Luxemburgo espera o adversário da próxima fase, que sairá do confronto entre Guarani (SP) e Horizonte (CE), partida que acontece nesta quinta-feira.

Triangulação e golaço

Apesar do favoritismo, o Flamengo começou a partida levando um susto. Logo aos dois minutos, Bismarck recebeu passe de Léo Andrade e chutou forte para a boa defesa de Felipe. Porém, a resposta foi imediata. No minuto seguinte, Thiago Neves, após jogada de Léo Moura, arriscou da intermediária e Fabiano fez a defesa.

A primeira chance clara de gol foi aos seis minutos, quando Ronaldinho Gaúcho cobrou falta para dentro da área e David Braz dominou sem marcação, mas acabou isolando a bola. A partir daí, o jogo se equilibrou, mas com o Fortaleza apostando nos contra-ataques. Até que, em uma triangulação entre Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Renato, o camisa 11 acertou o ângulo esquerdo de Fabiano e abriu o placar, aos 20 minutos.

Apesar da desvantagem no marcador, a equipe da casa não mudou a tática e quase chegou ao empate aos 27 minutos. Luciano Henrique recebeu lançamento na ala esquerda, avançou e chutou cruzado, mas Felipe conseguiu evitar o gol. Depois disso, o momento de mais emoção até o fim do primeiro tempo foi aos 43 minutos, quando Egídio fez jogada individual e cruzou para a área, porém, a bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro do tricolor cearense.

Gols, aviãozinho e classificação

O segundo tempo mal havia começado e Fabiano teve de fazer boa defesa. No primeiro minuto da etapa final, Renato arriscou de longe e a bola parou nas mãos do goleiro do Fortaleza. Apenas dois minutos depois foi a vez de Luciano Henrique chutar de longe. A bola chegou a desviar na zaga, mas Felipe fez defesa segura.

Aos 10 minutos, Vanderlei Luxemburgo colocou o zagueiro Ronaldo Angelim na vaga do lateral-esquerdo Egídio, que não vinha tendo boa atuação e saiu vaiado pelos torcedores, enquanto Angelim, ídolo do Fortaleza, entrou sob aplausos. Quatro minutos depois, Ronaldinho avançou pela esquerda e cruzou. Thiago Neves tentou de voleio e errou o chute, mas a bola sobrou para Wanderley, de cabeça, balançar a rede: Flamengo 2 a 0.

Depois de sofrer o segundo gol, o time do técnico Flávio Araújo se perdeu em campo e não conseguia pressionar a equipe carioca. Tanto que aos 27 minutos, em uma longa troca de passes no meio de campo, já era possível ouvir os gritos de “olé”. Com a saída do meia Bismarck, aos 35 minutos, diminuiu ainda mais o poder de reação do Fortaleza, já que o meia era o principal responsável por ligar os contra-ataques do time.

A equipe carioca até conseguiu ter algumas boas oportunidades de ampliar a vantagem, as melhores com chutes de longa distância de Thiago Neves. Mas o terceiro gol só veio no fim do jogo. Diego Maurício recebeu de Ronaldinho Gaúcho e bateu na saída de Fabiano.

Assim, os rubro-negros não tiveram grandes dificuldades de manter o resultado favorável e garantir a classificação sem a necessidade do jogo de volta. Agora, a equipe espera o confronto entre Guarani (SP) e Horizonte (CE).

FICHA TÉCNICA:
FORTALEZA 0 X 3 FLAMENGO

Estádio: Castelão, Fortaleza (CE)
Data/hora: 16/3/2011 – 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Nielson Nogueira (PE)
Auxiliares: Erich Bandeira (PE – Fifa) e Jossemmar José Diniz Moutinho (PE)

Cartões amarelos: Roniery (FOR); David, Egidío (FLA)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Renato, 20’/1ºT (0-1); Wanderley, 14’/2ºT (0-2); Diego Maurício, 46’/1ºT (0-3)

FORTALEZA: Fabiano, Roniery, Gilmak, Plínio e Guto; Marcos Paulo, Régis, Luciano Henrique (Adriano Pimenta – 16’/2ºT) e Bismarck (Eduardo – 35’/2ºT) ; Reginaldo Jr. e Léo Andrade (tatu – 13’/2ºT). Técnico: Flávio Araújo.

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, David, Egídio (Ronaldo Angelim – 10’/2ºT); Maldonado, Willians, Renato, Thiago Neves (Diego Maurício – 38’/2ºT), Ronaldinho Gaúcho; Wanderley (Dario Bottinelli – 23’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

março 17, 2011 - Posted by | Flamengo

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s