Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Show no Morumbi! São Paulo goleia e reassume liderança

Gols de Dagoberto, Lucas e Casemiro formaram o espetáculo tricolor: vitória de 3 a 0 sobre o Santo André

Show de líder! Jogando bem, o São Paulo goleou o Santo André por 3 a 0 no estádio do Morumbi, e se manteve na liderança do Campeonato Paulista com 28 pontos (à frente dos arquirrivais Santos, Corinthians e Palmeiras por causa do número de vitórias – 9 contra 8).

Os gols de Dagoberto, Lucas e Casemiro consumaram a goleada em cima do Ramalhão: é a terceira vitória seguida do Tricolor, que chega à marca de apenas um gol tomado em cinco partidas.

Já o Santo André continua na penúltima colocação com 10 pontos, na zona do rebaixamento.

EXIBIÇÃO DIGNA DE LÍDER

Para a partida contra o Santo André, Carpegiani abriu mão de Miranda em campo. O treinador quis experimentar uma nova formação, esboçando o que será da zaga são-paulina depois da transferência de Miranda para o Atlético de Madri (ESP) no meio do ano. Para tal, ele ‘perdoou’ Alex Silva e posicionou Pirulito e Rhodolfo no miolo da área.

Em um misto de 3-5-2 com 4-4-2, com Xandão ora como lateral ora como zagueiro, o São Paulo confundiu o Santo André nos primeiros minutos de partida.

A volta de Carlinhos Paraíba também trouxe à equipe mais mobilidade e criatividade no meio-campo. Aos 9 minutos, um passe dele para Juan deu início ao gol tricolor. Juan passou por Mika e cruzou na cabeça de Dagoberto. 1 a 0.

Era um dia inspirado de Dago. Aos 22, ele aplicou uma caneta em Victor Hugo e arriscou com perigo.

Mas ainda faltavam as boas jogadas de Lucas. Em grande fase, o camisa 7 levou perigo em pelo menos duas oportunidades. Na primeira, aos 32, ele passou por Godri e cruzou na medida para Dagoberto escorar para fora. Aos 43 minutos, em jogada característica, o craque levou a bola desde o meio-campo, passou por dois marcadores e cruzou para trás, mas Iran evitou o que seria o segundo gol da equipe da casa.

Com Lucas e Dagoberto ligados em campo, não era fácil escapar das jogadas envolventes do ataque são-paulino. Mesmo com três zagueiros e dois volantes à frente da área, o Santo André deixava espaços. E a torcida levantava a cada contra-ataque

Aos visitantes, poucas chances. Só mesmo aos 7 minutos da primeira etapa, quando Rychely invadiu a área e livre e parou em Alex Silva, salvando na hora H.

No segundo tempo, o São Paulo voltou ligado, afinal, o 1 a 0 era um resultado perigoso. Logo no reinício de jogo, Jean curtiu ‘momento de Lucas’ no ataque, fez fila e só parou em Neneca. Pouco depois, Dagoberto perdeu chance incrível cara a cara com Nenca.

Mas o show no Morumbi ainda não havia, de fato, começado. Aos 14 minutos, um grande número de Lucas, artista solo, presenteando a torcida presente. Ele marcou depois que Neneca tirou bola da área de soco e, sem deixar cair, emendou para o fundo do gol. Que golaço!

Depois de ser substituído, o craque admitiu:

– Foi meu gol mais bonito como profissional.

E ele estava impossível! Tinha mais: aos 23, Lucas criou grande jogada, cortou o marcador dentro da área e cutucou o travessão de Neneca. No rebote, Casemiro marcou. 3 a 0 e verdadeira exibição de líder.

No fim, Henrique, mais uma cria da base tricolor, perdeu chance de ouro de marcar o 4 a 0, ao carimbar Neneca dentro da área.

Com o show finalizado, o São Paulo agora curte, pela segunda rodada seguida, a liderança do Campeonato Paulista.

O próximo compromisso do Tricolor é contra o Grêmio Prudente fora de casa, no domingo (20). Já o Santo André recebe o Oeste no sábado (19).

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3×0 SANTO ANDRÉ

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 13/03/2011 – 16h
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto e Marco Antonio Gonzaga da Silva
Renda/público: R$ 430.393,00 / 16.840 pagantes
Cartões amarelos: Casemiro, Dagoberto (SPO); Marcelo Godri, Rychely (STA)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Dagoberto, 9’/1ºT (1-0); Lucas, 14’/2ºT (2-0); Casemiro, 23’/2ºT (3-0)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Xandão, Rhodolfo, Alex Silva e Juan; Casemiro, Carlinhos, Jean (Ilsinho, 38’/2ºT) e Lucas (Marlos, 31’/2ºT); Dagoberto e Willian (Henrique, 33’/2ºT). Técnico: Carpegiani.

SANTO ANDRÉ: Neneca; Anderson, Marcelo Godri e Vitor Hugo; Iran (Luciano Fonseca, intervalo), Magno, Mika (Valmir, intervalo), Walax e Denis (Edilson, 26’/2ºT); Borebi e Rychely. Técnico: Sandro Gaúcho.

março 13, 2011 - Posted by | São Paulo |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s