Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Em clássico agitado, Fla e Flu ficam apenas no zero

Os goleiros dos dois times acabaram sendo os destaques do jogo

Num dos jogos mais esperados do Campeonato Carioca, o placar ficou no zero. Flamengo e Fluminense não conseguiram mexer no marcador, apesar das inúmeras chances criadas para ambos os lados, no Engenhão. O resultado acabou sendo bom para o Rubro-Negro que manteve a invencibilidade no ano e, de quebra, a liderança do Grupo A. O Fluminense chegou a sete pontos, dois a menos que o Botafogo, e fica assim em segundo do Grupo B.

O primeiro tempo começou muito corrido, com os dois times investindo no setor ofensivo. O primeiro lance de perigo foi do Fluminense, num chute de Conca na entrada da área, aos dois minutos. O Flamengo deu a resposta pouco depois com Ronaldinho, fazendo bela jogada e deixando Diguinho para trás, mas o camisa 10 chutou para fora.

Aos poucos o time rubro-negro foi tomando conta do jogo, com mais posse de bola e finalizações. Porém, o Flamengo só voltou a ter boas chances de marcar perto do fim. Aos 42 minutos, Thiago Neves fez bonita jogada na ponta esquerda e rolou para Negueba, que chutou fortemente de longe, e Ricardo Berna espalmou para longe. Logo depois foi a vez de Renato arriscar um chute da intermediária, obrigando o goleiro tricolor a fazer outra grande defesa.

O segundo tempo começou agitado, com o Fluminense mostrando estar muito melhor postado em campo. Emerson era o principal jogador do lado tricolor e fez duas grandes jogadas, chutando cruzado em ambas. Na sequência, o Rubro-Negro mostrou que não estava morto e assustou com um chutaço de Thiago Neves, que parou na linda defesa de Ricardo Berna.

Muricy fez duas mudanças e, com isso, conseguiu pressionar o rival em seu campo de defesa. Após sufocar seu adversário, o Fluminense teve a melhor chance no jogo. Em bela jogada de Souza, a bola acabou sobrando para Mariano, que rolou para Gum chutar de dentro da área. O goleiro Felipe foi rápido e conseguiu tocar de leve, espalmando a bola para a trave.

Luxemburgo viu as mudanças do Fluminense e logo colocou seu xará Wanderley no lugar de Negueba. Pouco depois foi a vez de Fierro substituir Thiago Neves, que deixou o campo exausto. O treinador conseguiu conter as jogadas ofensivas do Fluminense, mas acabou prejudicando o ataque, que perdeu a mobilidade do começo do jogo.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 0 X 0 FLUMINENSE

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Maldonado, Willians, Renato(Bottinelli 39’T°), Negueba (Wanderley/25’°T), Thiago Neves (Fierro/33’2°T), e Ronaldinho Téc: Vanderlei Luxemburgo

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho (Souza/21’2°T) e Conca; Emerson (Araújo/21’2°T) e Rafael Moura Téc: Muricy Ramalho

Público e renda: 21.281 pagantes, R$ 666.415,00

Cartões amarelos: Thiago Neves, Ronaldinho, Renato (Fla) Emerson, Carlinhos, Diguinho(Flu)

Local: Estádio João Havelange (Engenhão), Rio de Janeiro

Árbitro: Pathrice Maia (RJ)

março 13, 2011 - Posted by | Flamengo, Fluminense | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s