Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Veloz, Palmeiras vence São Bernardo e é vice-líder

Envolvendo o Bernô em jogadas de velocidade, Verdão matou o jogo ainda na primeira etapa e agora volta as atenções para o Uberaba e a Copa do Brasil

Se cuida Gladiador! Com boa atuação de Vinícius e uma exibição veloz dos homens de ataque, o Palmeiras venceu o São Bernardo por 2 a 0, no estádio do Canindé, na noite deste sábado, e dorme na vice-liderança do Campeonato Paulista.

Os gols de Danilo e Patrik, ambos na primeira etapa, colocam o Verdão na segunda colocação pelo menos até o fechamento da 13ª rodada neste domingo – São Paulo e Corinthians podem ultrapassar o vice-líder Palmeiras e o líder Santos em caso de vitória simples.

Já o São Bernardo, que vencera o então líder Mirassol por 4 a 1 na rodada anterior, só se encontrou em campo durante os primeiros 20 minutos de cada etapa – no mais, foi presa fácil para o ataque rápido e jovem do Verdão. A equipe do ABC cai para a décima quinta colocação, podendo ser ultrapassado pelo Ituano, que joga neste domingo.

AÇÃO E REAÇÃO

Sem Kléber, que se envolveu nesta quinta-feira em polêmica com o treinador Luiz Felipe Scolari pelo twitter e não jogou, com contusão muscular, o Verdão entrou em campo no Canindé com uma equipe leve e empolgada. Nem parecia que problemas disciplinares internos abalaram a equipe na antevéspera do duelo com o São Bernardo.

Uma bola na trave de Júnior Xuxa logo a 4 minutos assustou Deola, mas a equipe de Felipão respondeu a altura em seguida, com Vinícius chutando forte na entrada da área. O São Bernardo agia, e o Verdão, com muita velocidade, reagia prontamente.

O Bernô esteve em igualdade de condições com o Verdão por aproximados 20 minutos. Foi o tempo que o time do ABC teve para tentar assustar o adversário em lances de Elionar Bombinha, aos 16, e Júnior Xuxa, aos 18.

Mas, aos 23, Marcos Assunção colocou bola na cabeça de Danilo. O zagueirão fez o primeiro gol do jogo e reafirmou a superioridade do time alviverde. Daí em diante, o Palmeiras não só monopolizou as jogadas de ataque, como deixou o Bernô encurralado, tímido no campo de defesa.

A velocidade de Vinícius, Cicinho, Gabriel Silva e Patrik era um prato cheio para os passes de Valdivia e, claro, dor de cabeça para o sistema defensivo do São Bernardo. Envolvente, o Verdão chegou logo ao segundo gol em lance individual de Vinícius, que deixou Amarildo desconcertado, e cruzou para Patrik marcar. 2 a 0 Verdão, fulminante, em 30 minutos de partida.

Mas nem tudo era alegria no Palmeiras. Valdivia sentiu dores na coxa esquerda na metade do primeiro tempo. O Mago foi substituído por Tinga no intervalo. Os médicos do Verdão, no entanto, conforme apurou o LANCENET!, disseram que o atleta foi poupado por precaução.

Na segunda etapa, o jogo desacelerou. Depois de dinâmicos primeiros 45 minutos de partida, restou ao São Bernardo aproveitar o marasmo palmeirense para se lançar à frente em oportunistas aparições do lateral-esquerdo Reinaldo no campo de ataque. Por três vezes, o camisa 6 do Bernô assustou Deola.

Aos 26 minutos, porém, Marcos Assunção recolocou o Verdão no jogo em cobrança de falta quase perfeita: a bola beijou a trave e saiu em linha de fundo.

Tentando emplacar um golzinho de honra contra um grande paulista, o São Bernardo ainda chegou de novo com Júnior Xuxa, aos 38, depois de passe de Danielzinho, mas era pouco.

Antes do fim do jogo, Felipão, alvo das polêmicas entre ele e o atacante Kléber durante a semana, experimentou um pouco da ira do torcedor palmeirense ao ser vaiado depois de trocar os dois atacantes por dois homens de defesa.

O São Bernardo, que empatou com Corinthians (2 a 2) e Santos (1 a 1), e perdeu para o São Paulo por 3 a 0, completou o ciclo de confrontos com os grandes do futebol paulista sem ganhar um jogo sequer.

Na 14ª rodada, as duas equipes jogam fora de casa. O Palmeiras visita o São Caetano no próximo domingo (20), mesmo dia em que o São Bernardo vai a Lins para enfrentar o Linense. Antes do compromisso no Campeonato Paulista, no entanto, o Verdão joga com o Uberaba em Minas Gerais, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2X0 SÃO BERNARDO

Estádio: Canindé, São Paulo (SP)
Data/hora: 12/03/2011 – 18h30
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Auxiliares: Fabio Luiz Freire e William Rogério dos Santos Turola
Renda/público: R$ 201.630,00 / 7.676 pagantes
Cartões amarelos: William Favoni, Amarildo, Dirceu (SBE); Márcio Araújo (PAL)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Danilo, 23’/1ºT (1-0); Patrik, 31’/1ºT (2-0)

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Marcos Assunção, Márcio Araujo, Patrik e Valdivia (Tinga, intervalo); Adriano (Chico, 39’/2ºT) e Vinícius (João Vítor, 20’/2ºT). Técnico: Felipão.

SÃO BERNARDO: Marcelo Pitol; Leandro Camilo, João Leonardo e Amarildo (Raul, 24’/2ºT); Guto, Dirceu (Zé Forte, intervalo), William Favoni (Moreno, intervalo), Júnior Xuxa e Reinaldo; Danielzinho e Elionar Bombinha. Técnico: Estevam Soares.

março 12, 2011 - Posted by | Palmeiras | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s