Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Carlos Alberto é expulso e Grêmio perde para Cruzeiro

Time visitante faz dois em pleno Estádio Olímpico

Na tarde deste sábado, Carlos Alberto tinha tudo para ser o grande nome do Grêmio, já que era o único titular. Mas após simular uma falta, foi expulso no segundo tempo e piorou a situação gremista no Estádio Olimpico. O Cruzeiro venceu o Tricolor por 2 a 0 em jogo que poderia ter sido uma goleada tamanha as chances perdidas do time visitante.

Na próxima rodada do Gauchão, o Grêmio pega o Porto Alegre, no domingo, e o Cruzeiro enfrenta o Juventude, no mesmo dia.

A equipe reserva do Grêmio teve um bom começo de partida. Com segundos de jogo, Carlos Alberto já mostrou que tentaria aproveitar a chance ao máximo ao roubar bola no meio-campo. Mesmo desentrosado, a equipe demonstrou que poderia criar boas chances aos 2, quando Bruno Collaço deu grande lançamento para Emerson. Estreante, o meia encobriu Fabio mas observou Faísca conseguir tirar em cima da linha.

A chance de gol foi sucedida por boas chegadas do Grêmio aos cinco minutos e aos oito, em boas jogadas coletivas. Só que a partir desses momentos o Tricolor parou em campo. Com qualidade técnica, o Cruzeiro cresceu e criou chances de gol como aos 12, quando o estreante Matheus abafou finalização de Jô dentro da área.

Sem Fábio Rochemback, o Grêmio tinha problemas na saída de bola. Fernando não conseguia impor a mesma qualidade, e Carlos Alberto recuava bastante para tentar armar o jogo. O Cruzeiro adiantou seu time e passou a incomodar e marcou até, mas Rafael estava impedido aos 23 minutos. Não demorou muito, aos 32, e Diego Torres consolidou a boa atuação com abertura do placar. Após receber grande passe de Almir, venceu Matheus e mandou para o gol.

Monótono até então, o jogo melhorou, mas não para o Grêmio. O Cruzeiro incrivelmente continuou em cima do time reserva gremista. Matheus teve de trabalhar outra vez e tirar a bola da cabeça de Rafael, salvando o Tricolor. Aos 42, Clementino perdeu a melhor chance do Grêmio, depois de boa arrancada. Renato Gaúcho tinha muito o que conversar no intervalo.

O Grêmio até começava bem o segundo tempo, mas em jogada pela direita, Carlos Alberto se atira e é expulso com um minuto. Coroando uma atuação apagada no jogo e no Grêmio, o capitão e jogador mais experiente de um time de reservas deixou o campo junto com Renato Gaúcho, também expulso por reclamação. Com um jogador a menos, no entanto, o Grêmio se postou mais a frente e até melhorou sua atuação em relação a primeira etapa.

Levou inclusive perigo aos dez minutos, quando Neuton arrancou desde o campo de defesa e, sem companheiros na área do Cruzeiro para cruzar, bateu no gol da linha de fundo. Fábio se atrapalhou e quase engoliu um frango. Só que a vantagem dava ao Estrelado a possibilidade do contra-ataque, e Diego Torres acionou Jô pela esquerda. O atacante serviu Rafael no meio da área, e Matheus fez um milagre ao evitar o gol aos 15. Mas o espaço que a defesa gremista dava não seria sempre preenchido pelo goleiro. Aos 17 minutos, após troca de passes envolvente, Almir recebeu de Diego Torres na entrada da área. De frente, mandou a bola para as redes de Matheus. 2 a 0 em pleno Estádio Olímpico.

Apesar das tentativas, faltava qualidade a equipe reserva do Grêmio. Os garotos não conseguiam criar, e pareciam também sentir a falta de liderança, tanto dentro como fora de campo. Em outras duas oportunidades, Matheus salvaria o time tricolor. Com naturalidade, o Cruzeiro manteve o domínio até o fim da partida, inclusive acertando uma bola na trave quando o relógio batia 37 minutos do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 0 X 2 CRUZEIRO

Data/Hora: 12/03, às 16h

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre

Árbitro: Márcio Coruja, auxiliado por João de Souza Júnior e Renata Schaefer

Cartões amarelos: Carlos Alberto(G) Léo, Almir, Sandro (C)

Cartões vermelhos: Carlos Alberto

Público: 8.304(total)

Renda: R$ 93.223

Gols: Diego Torres, aos 32 do primeiro tempo e Almir, aos 17 minutos do segundo tempo

Grêmio: Matheus; Maylson, Mário Fernandes(Saimon), Neuton e Bruno Collaço; Fernando, Emerson, Vinícius Pacheco(Mateus Magro) e Carlos Alberto; Diego Clementino e Wesley(Lins). Técnico: Renato Gaúcho.

Cruzeiro: Fábio; Márcio(Alex), Léo, Claudinho(Sandro) e Leó Maringá; Alberto, Almir, Faísca e Diego Torres; Jô e Rafael(Juninho). Técnico: Leocir Dall’astra.

março 12, 2011 - Posted by | Grêmio |

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s