Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Econômico, São Paulo vence Azulão e é terceiro

Marcando duas vezes no fim do jogo, São Paulo bate o São Caetano fora de casa e passa Palmeiras no Paulista

Decisivo e deixando o melhor para os momentos finais, o São Paulo passou pelo São Caetano por 2 a 0 na noite deste sábado, jogando no Anacleto Campanella, no ABC.

Os gols de Rhodolfo e Jean colocam o Tricolor na terceira posição do Campeonato Paulista, na frente do arquirrival Palmeiras, que só empatou com o Santo André em casa. Já o Azulão perdeu uma posição na zona intermediária: caiu de 12º para 13º.

BRILHA A ESTRELA DE LUCAS

Na primeira etapa, o São Paulo esteve melhor em campo. Mas se o bom futebol tricolor teve algum responsável, este é Lucas, que brilhou em sua primeira partida após a convocação para Seleção Brasileira.

O jogador protagonizou alguns dos melhores lances da equipe: aos 17, ele passou por dois adversários, se levantou após escorregão dentro da área mas finalizou em cima da zaga; pouco depois, ele puxou contra-ataque rápido para o São Paulo e tocou para Dagoberto, livre, que perdeu o lance.

A melhor chance, porém, veio aos 34: Lucas aproveitou falta de Dagoberto e exigiu boa defesa do goleiro Luiz. Se não era Lucas, era Willian José quem ameaçava o gol do Azulão, como aos 18 e aos 40.

O Azulão chegou pouco, e só ameaçou em tabelas da dupla Aílton e Vandinho.

Sem muitos sustos na defesa, Carpegiani aproveitou para realizar algumas alternâncias táticas na equipe, ora trazendo o versátil Luiz Eduardo para a direita, ora ordenando que o menino, como é chamado pelo treinador, ocupasse o lado esquerdo. Assim, Juan tinha mais liberdado para atacar.

E foi pelos flancos que o São Paulo voltou a sufocar na segunda etapa. Se a estrela de Lucas esteve apagada na segunda etapa, a de Marlos, que entrara no lugar de Casemiro, começou a brilhar. Em três lances, o camisa 11 recolocou o Tricolor na partida. E justamente num cruzamento dele, aos 29, Rhodolfo desviou de cabeça para abrir o placar: 1 a 0 São Paulo.

Mas o Azulão não desistiu e Eduardo, aos 35, cabeceou à queima-roupa para grande defesa de Rogério. Em seguida, Dagoberto desperdiçou chance cara a cara com Luiz.

Faltava, claro, a cereja do bolo. Quando Jean Rolt cometeu falta na entrada da área, a torcida tricolor já esfregava as mãos, ansiosa pelo gol de Rogério Ceni, aos 46 minutos. O ídolo não fez feio, carimbou o travessão e a bola sobrou para Jean dar números finais. Por pouco não sai o gol número 99 de Ceni!

Mas a vitória do Tricolor saiu, e com autoridade: 2 a 0!

Agora, o Azulão visita o Botafogo em Ribeirão Preto, na quarta-feira (9), enquanto o Tricolor recebe o Ituano no Morumbi, na quinta-feira (10).

FICHA TÉCNICA:
SÃO CAETANO 0X2 SÃO PAULO

Estádio: Anacleto Campanella, São Caetano do Sul (SP)
Data/hora: 5/3/2011 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Auxiliares: Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Renda/público: R$ 169.285,00/ 5.744 pagantes
Cartões amarelos: Ricardo Conceição, Aílton, Erandir, Bruno Recife, Jean (SCA); Casemiro, Rhodolfo, Ilsinho, Lucas (SPO)
GOLS: Rhodolfo, 29’/2ºT (0-1); Jean, 46’/2ºT (0-2)

SÃO CAETANO: Luiz; Artur, Jean, Anderson Marques e Bruno Recife; Erandir, Souza (Kléber, 25’/2ºT), Ricardo Conceição e Ailton (Walter Minhoca, 31’/2ºT); Luciano Mandi (Eduardo, 31’/2ºT) e Vandinho. Técnico: Ademir Fonseca

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Luiz Eduardo, Xandão, Rhodolfo e Juan (Ilsinho, 18’/2ºT); Rodrigo Souto (Wellington, 39’/2ºT), Casemiro (Marlos, 8’/2ºT), Jean e Lucas; Dagoberto e Willian. Técnico: Paulo César Carpegiani

março 5, 2011 - Posted by | São Paulo | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s