Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Mesmo sem convencer, Botafogo vence na estreia


Glorioso sofre apagão na segunda metade do primeiro tempo, permite empate, mas recupera vantagem

Em sua estreia na Taça Rio, o Botafogo venceu o Volta Redonda por 4 a 2 na tarde deste sábado, no Engenhão. Herrera – de pênalti -, Caio, Rodrigo Mancha e Alex marcaram os gols do triunfo alvinegro.

O Glorioso começou partindo com tudo para o ataque. Logo aos três minutos, Lucas foi derrubado por Fabinho na entrada da área pelo lado direito. Na cobrança, Herrera abriu o placar.

Apostando na velocidade do lateral Fabinho, o Voltaço tentava, após o gol, equilibrar as ações e aventurar-se no ataque. O Bota pouco conseguia manter a posse de bola no campo ofensivo. Nas poucas chances da equipe do interior, o goleiro Jefferson, animado com a nova chance na Seleção, mostrava segurança.

Aos 19, Éverton – em uma de suas raras aparições pelo lado direito – recebeu passe de Lucas e cruzou com precisão na cabeça de Caio, que ampliou o marcador. Três minutos depois, no entanto, Jhonnattann pegou rebote dado por Jefferson após chute de Serginho e diminuiu. Porém, o gol foi creditado a Gláuber.

Aos 34, o lateral-direito Léo Gonçalves foi expulso após atingir o rosto de Herrera com o cotovelo. Curiosamente, no entanto, o Volta Redonda seguiu mais presente no campo ofensivo. Tanto que, aos 41 minutos, Jefferson fez grande defesa em cobrança de falta de Padovani.

Porém, nem a boa fase do goleiro foi suficiente para evitar o empate do time do sul fluminense: Ávalos subiu mais que a zaga e igualou o marcador após cruzamento de Serginho aos 42 minutos.

Bota recupera a vantagem em doze minutos

Joel Santana não poupou esforços para colocar seu time para a frente, trocando o meia Renato Cajá pelo atacante Alex. Consequentemente, o Botafogo voltou do intervalo disposto a recuperar a vantagem no placar. Logo no primeiro minuto de jogo, Rodrigo Mancha cabeceou nas costas de Padovani. Ele mesmo aproveitou a sobra e deixou o seu.

Aos 12, Alex ampliou após grande jogada. Márcio Azevedo lançou Lucas em profundidade pela direita. O lateral cruzou rasteiro para trás e Alex, que entrou no intervalo.

Construída a vantagem, o Alvinegro tirou mais uma vez o pé do acelerador e o Voltaço cresceu mais uma vez. Joel perdeu a paciência com Caio e o trocou por Fabrício. Aos 23, com Jefferson caído após uma defesa, Gláuber cabeceou para fora, perdendo chance incrível.

O jogo, então, perdeu em emoção. O Bota não conseguia encaixar ataques perigosos, enquanto os visitantes já não surpreendiam como nos primeiros 45 minutos. Menos ainda depois que Gláuber recebeu o segundo amarelo e também deixou o campo mais cedo, a cinco minutos do fim.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 4X2 VOLTA REDONDA

Estádio: João Havelange (Engenhão), Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 5/3/2011 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos (RJ)
Renda/público: R$ 67.700,00 / 2.520 pagantes
Cartões amarelos: Márcio Avezedo, Rodrigo Mancha, Éverton, Caio (BOT); Jhonnattann, Gláuber, Jonilson (VRE)
Cartões vermelhos: Léo Gonçalves, Gláuber (VRE)
Gols: Herrera 3’/1°T (1-0), Caio 19’/1°T (2-0), Jhonnattan 22’/1°T (2-1), Ávalos 42’/1°T (2-2), Rodrigo Mancha 1’/2°T (3-2), Alex 11’/2°T (4-2)

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Márcio Rosário e Marcio Azevedo; Rodrigo Mancha, Bruno, Renato Cajá (Alex, intervalo) e Éverton (Arévalo, 31’/2°T); Caio (Fabrício, 19’/2°T) e Herrera. Técnico: Joel Santana.

VOLTA REDONDA: Mauro; Serginho, Ávalos, Padovani e Fabinho (Tiago Costa, 14’/2°T); Jonilson, Léo Gonçalves, Jhonnattan e Gláuber; Pedro Henrique (Arthur 22’/2°T) e Jean (Bruno Lança, 12’/2°T). Técnico: Dário Lourenço.

março 5, 2011 - Posted by | Botafogo | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s