Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Em noite de Michael Jackson, Palmeiras goleia Comercial

Verdão sofre na primeira etapa, mas Adriano dá show e marca quatro gols na vitória por 5 a 1

Que ASA que nada! Com quatro gols de Adriano Michael Jackson, o Palmeiras afastou o fantasma da eliminação, venceu o Comercial-PI por 5 a 1 e se classificou à próxima fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu. Gabriel Silva marcou o quinto gol e Binha descontou para os piauienses.

Mchael Jackson, que rchegou ao clube no começo deste ano, fez o seu sexto gol nas últimas três partidas do Verdão.

VERDÃO SUPERIOR, MAS NEM TANTO

Foram 15 finalizações a gol: os números mostraram um Verdão amplamente superior na primeira etapa, mas o Bode do Piauí também brigou e, por duas vezes, esteve perto de marcar.

No início da partida, o Palmeiras abusou das jogadas pelos lados do campo. Ora com Gabriel Silva, ora com Cicinho, o Palmeiras encurralou o Comercial nos primeiros 20 minutos de jogo. Na melhor chance do Alviverde até então, Tinga e Valdivia tabelara, e o chileno ficou cara a cara com Neto, mas perdeu o gol, logo a 6 minutos.

Sete minutos depois, Marcos Assunção cobrou falta fechada, Neto defendeu e, no rebote, Kléber se embolou com a zaga piauiense.

Mas o Comercial mostrou que não veio à São Paulo somente à passeio. Aos 8 e aos 26, a equipe do Piauí chegou com liberdade à área palmeirense, mas nas duas vezes o bandeirinha Marcelo Bertanha Parisson assinalou impedimento. No primeiro lance, erradamente.

O Verdão sofreu uma baixa aos 25 minutos, quando Kléber sofreu lesão na coxa direita e deixou o time para entrada de Luan. O camisa 21 entrou em campo com disposição e participou de dois bons lances aos 28 e aos 34.

Sem Gladiador, sobrou até para o zagueiro Danilo carimbar a trave do goleiro do Bode e animar a torcida presente no Pacaembu, já nos minutos finais da primeira etapa.

MICHAEL JACKSON MORTAL

No segundo tempo, o Verdão começou disposto a mudar o panorama da partida. Logo a 6 minutos, Adriano Michael Jackson ficou cara a cara com Neto e foi derrubado por Rafael. Cartão vermelho para o zagueiro do Bode e pênalti para o Verdão. Sem muita empolgação, Valdivia foi para a cobrança e perdeu!

Cinco minutos mais tarde, o árbitro Márcio Chagas da Silva lembrou que Evandro, que já tinha cartão amarelo desde o primeiro tempo, deveria ser expulso após falta em Cicinho, e assim o fez. Foi a segunda expulsão no Comercial.

Com dois jogadores a mais, ficou mais fácil para o Verdão deslanchar: em quatro minutos, Adriano marcou duas vezes. Aos 16, após passe de Patrik, e aos 20, depois de cruzamento na medida de Marcos Assunção.

O Bode descontou em contra-ataque mortal, que Binha aproveitou, aos 27.

Mas Adriano Michael Jackson, mais uma vez, tratou de acabar com o clima ruim no Pacaembu. Em três minutos, ele botou mais dois gols na conta. E os dois foram de cabeça, aos 32 e aos 34. Assim, com dancinha e tudo, Adriano finalizou sua noite de show: quatro gols em uma só partida.

E tinha mais: quando o atacante iria marcar seu quinto gol no jogo, aos 38, o goleiro Neto defendeu parcialmente e a bola sobrou para Gabriel Silva dar números finais.

O próximo adversário do Palmeiras na Copa do Brasil é o Uberaba (MG), em partida (a de ida) a ser disputada no dia 16 ou 30 de março. Pelo Campeonato Paulista, o Verdão enfrentará o Santo André no próximo sábado, no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 5X1 COMERCIAL

Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 2/3/2011- às 21h50
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Parisson (RS) e Tatiana Jacques de Freitas (RS)
Renda/público: R$ 134.461,00/ 3.509 pagantes
Cartões amarelos: Marcos Assunção, Cicinho, Thiago Heleno (PAL); Evandro, Izael, Tiaguinho (COM)
Cartões vermelhos: Rafael, 6’/2ºT (COM); Evandro, 11’/2ºT (COM)
GOLS: Adriano, 16’/2ºT (1-0); Adriano, 20’/2ºT (2-0); Binha, 27’/2ºT (2-1); Adriano, 32’/2ºT (3-1); Adriano, 34’/2ºT (4-1); Gabriel Silva, 38’/2ºT (5-1)

PALMEIRAS: Deola, Cicinho (Patrik, 15’/2ºT), Thiago Heleno, Danilo e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção (Chico, 21’/2ºT), Tinga e Valdivia; Kleber (Luan, 25’/1ºT) e Adriano. Técnico: Felipão.

COMERCIAL-PI: Neto, Barata, Junior Soares, Rafael e Tiaguinho; Ivanzinho, Fred, Evandro e Izael (Binha, 18’/2ºT); Tony (Paulinho, 42’/2ºT) e Zé Rodrigues (Bizerra, 13’/2ºT). Técnico: Anibal Lemos.

março 3, 2011 - Posted by | Palmeiras | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s