Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Cruzeiro vence América/TO com um gol contra

Raposa, que teve um homem a mais em boa parte do segundo tempo, consegue o triunfo no último minuto

O Cruzeiro derrotou o valente América de Teófilo Otoni por 2 a 1 neste sábado, no Nassri Mattar, no apagar da luzes. A Raposa pula para a segunda colocação e iguala em pontos com o líder Atlético-MG, que joga contra o América-MG no domingo. O Dragão, que perdeu a invencibilidade no Mineiro, é o quinto.

O time celeste mostrou quem era o clube grande e tomou conta dos três setores do campo. Envolvendo o América desde o início, as situações foram aparecendo. Montillo deixou Victorino na cara do gol, mas Fábio Noronha salvou. A Raposa seguiu a tocando bola no campo de defesa do Dragão sem maiores problemas.

Como o gol estava demorando para sair, o adversário até ameaçou a gostar do jogo e começou a criar jogadas a partir de contra-ataques. Mas nada que pudesse tirar a tranquilidade da equipe de Cuca.

O campo reduzido e o calor foram adversários terríveis no primeiro tempo. Mas de tanto insistir, o Cruzeiro chegou ao primeiro gol. Com muita categoria, Montillo tocou por cima da marcação e encontrou Wallyson livre para marcar. Gol com a marca do artilheiro.

A Raposa tentou fazer passar o tempo. Chegou na área do América/TO, mas não concluiu e acabou surpreendido. Não estava nos planos de Cuca levar o gol de empate de Obina aos 13 minutos. Assim como, não estava no roteiro do técnico Gilmar perder Wellington Bruno, expulso, um minuto após sua equipe conseguir o empate.

Com um homem a mais e atrás do prejuízo, o Cruzeiro foi à frente e com três atacantes. Mas as jogadas ora paravam nas mãos de Fábio Noronha, ora nos erros de finalização dos jogadores celestes. A Raposa só marcou o gol da vitória graças a uma infelicidade de Rodrigo Sena, que meteu contra o próprio gol no último lance do jogo.

Valente, o América ainda chegou a ter um gol mal anulado, quando no rebote de Fábio, o bandeira assinalou impedimento de Rogélio.

FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA/TO 1 X 2 CRUZEIRO

Local: Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni (MG)
Data/Horário: 26/2/2011 às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (FIFA) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartão Amarelo: Luizinho, Luiz Henrique, Bruno Barros, Osvaldir (ATO); Gil, Pablo, Victorino, Montillo (CRU)
Cartão Vermelho: Wellington Bruno, 14’/2ºT (ATO)
Gols: Wallyson, 43’/1ºT (0-1); Jonatas Obina, 13’/2ºT (1-1); Rodrigo Sena (contra), 46’/2ºT (1-2)

AMÉRICA/TO: Fábio Noronha; Osvaldir, Luís Henrique, Jadson e Bruno Barros; Júnior Pereira (Chrys, Intervalo)(Rodrigo Sena, 25’/2ºT), Luizinho; Felipe Dias e Wellington Bruno; Jonatas Obina e Rogélio. Técnico: Gilmar Estevam.

CRUZEIRO: Fábio; Pablo, Gil, Victorino e Diego Renan (Farías, 20’/2ºT); Marquinhos Paraná, Henrique, Roger e Montillo; Wallyson e Wellington Paulista (Thiago Ribeiro, 20’/2ºT). Técnico: Cuca.

fevereiro 26, 2011 - Posted by | Cruzeiro

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s