Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Palmeiras só empata com Mogi e se mantém na liderança

Contando com a derrota do Santos no clássico com o Corinthians, Verdão continua em primeiro

Não foi dessa vez que o Verdão perdeu a liderança do Campeonato Paulista. Beneficiado pela derrota do Santos no clássico contra o Corinthians, o Verdão só ficou no empate com o Mogi Mirim, 0 a 0, no estádio Romildo Vítor Ferreira, e manteve-se líder, em partida válida pela 9ª rodada da competição.

A partida marcou a volta de Valdivia à equipe do Palmeiras. Com boa atuação do Mago durante os 63 minutos em que esteve em campo, o Verdão construiu boas jogadas, mas não saiu com o placar positivo. Pelo lado do Mogi, Rivaldo esteve nas tribunas, mas o Sapo soma apenas seu nono ponto em nove jogos e é o 14º.

Veja os lances do empate entre Palmeiras e Mogi Mirim

O RETORNO DO MAGO

Contando com a volta de Valdivia, que não atuava desde 10 de novembro do ano passado, em partida contra o Atlético-MG pela Sul-Americana, o Palmeiras teve mais criatividade para construir jogadas. Era pelos pés do camisa 10 que o Verdão chegava ao ataque.

Em uma delas, já aos 29, o Mago recebeu de Kléber de volta e carimbou o lado de fora da rede de João Paulo. O chileno também apareceu bem aos 37 minutos, quando, em uma jogada envolvente, iniciu a jogada que pôs Luan na cara do gol – mas o atacante alviverde errou.

Mas se o Palmeiras tocava mais a bola e tinha mais volume de jogo, era o Mogi quem levava mais perigo em suas poucas – e boas – investidas. Geovane foi a principal arma do Sapo na primeira etapa: aos 24 e aos 41, o camisa 10 do Sapo finalizou com perigo ao gol de Bruno, substituindo os lesionados Deola e Marcos no gol do Verdão.

No segundo tempo, o Verdão teve que lidar com seis minutos de pressão mogiana. Foram quatro finalizações logo no recomeço de jogo, que o Palmeiras só assistiu.

A resposta do Verdão chegou em seguida, por meio de Valdivia, que comandava a equipe. Aos 10, ele deu lindo passe para Kléber, que desperdiçou de frente para o gol. Sete minutos depois, Marcos Assunção botou o Mago em boa condição de marcar, mas o chileno não alcançou.

Como o Verdão dava mostras de cansaço da segunda etapa, Felipão apostou em um velho amuleto palmeirense: Patrik, que marcara os gols solitários das vitórias contra Oeste e Mirassol, e entrou no lugar de Tinga.

Mas Patrik pouco jogou ao lado de Valdivia, já que o Mago, ainda voltando das lesões, foi substituído aos 18 minutos por Adriano Michael Jackson. Sobrecarregado, o camisa 40 não conseguia armar boas jogadas e a criatividade do Verdão foi se esgotando.

Adriano teve a chance de estrear sua famosa ‘dancinha’ diante da torcida palmeirenses, mas ele parou nas mãos de João Paulo após jogada de Luan, naquela que foi a melhor jogada do Verdão na segunda etapa.

Quando o jogo parecia definido, Bruno de Jesus carimbou o travessão de Bruno aos 37.

Mesmo pressionando no fim, o Alviverde não marcou – mas também não perdeu o primeiro lugar do Campeonato Paulista.

Agora, o Verdão volta à campo para jogar o Choque-Rei, clássico contra o São Paulo, no domingo (27). Um dia antes, o Mogi Mirim vai à Americana enfrentar o time da casa, no estádio Décio Vitta.

FICHA TÉCNICA:
MOGI MIRIM 0X0 PALMEIRAS

Estádio: Romildo Vítor Ferreira, em Mogi Mirim (SP)
Data/hora: 20/2/2011 – 16h
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Maria Eliza Correia Barbosa
Renda/público: R$ 326.280,00 / 7.710 pagantes
Cartões amarelos: Everton Dias, Bruno de Jesus, Audálio, Roberto Jacaré (MOG); Danilo (PAL)
Cartões vermelhos: Bruno de Jesus, 43’/2ºT (MOG)
GOLS: Não houve

MOGI MIRIM: João Paulo, Maisena (Leomar, 42’/1ºT), Audálio, Everton Dias e João Paulo Gomes (Fernando, 21’/2ºT); Baraka, Val (Paulo Isidoro, 16’/2ºT), Bruno Jesus e Geovane; Roberto Jacaré e Denílson. Técnico: Guto Ferreira.

PALMEIRAS: Bruno, Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção (João Vítor, 33’/2ºT), Tinga (Patrik, 9’/2ºT) e Valdivia (Adriano, 18’/2ºT); Luan e Kleber. Técnico: Felipão.

fevereiro 20, 2011 - Posted by | Palmeiras |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s