Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Grêmio goleia Oriente Petrolero e lidera Grupo 2

Clube gaúcho se junta a Cruzeiro como brasileiro que ganhou na estreia na fase de grupos da Libertadores da América

Em um jogo inicialmente mais complicado do que o esperado, o Grêmio bateu o Oriente Petrolero, da Bolívia, por 3 a 0, com gols de Douglas, duas vezes, e Gilson e lidera o Grupo 2 da Libertadores. Com o resultado, o Tricolor passa a ter saldo 3 e ultrapassa o Junior de Barranquilla, que tem o mesmo número de pontos.

Na próxima rodada, o Grêmio vai a Barranquila e enfrenta o time colombiano, dia 24, às 23h45. O León de Huánuco recebe o Oriente Petrolero, dia 23, às 17h15.

O JOGO

Foi um primeiro tempo bastante movimentado e equilibrado. Para quem achou que o Oriente se defenderia, se enganou. A equipe boliviana adiantou o time e deu problemas ao Grêmio nos primeiros 10 minutos. Mas foi o time da casa que finalizou a primeira vez, com Douglas, da intermediaria.

O canhoto gremista se movimentou bastante. Carlos Alberto não ficou preso no lado direito do losango. Por vezes foi o mais adiantado do setor, com Douglas ocupando o seu lugar pela direita e Lúcio jogando mais recuado.

No entanto, afora um chute de Arce aos 20, o Oriente Petrolero só levou perigo ao Grêmio aos 37 minutos. Nesse meio tempo, o Tricolor empilhou chances de gol e teve inclusive um anulado. Aos 19, Borges dominou a bola com a mão e fez um gol irregular e anulado. Teve de parar as cambalhotas no ar.

O gol do Grêmio amadurecia. O Oriente Petrolero recuou e aceitou a pressão do time da casa, esperando o contra-ataque. Aos 37, teve a única chance dada pelo Tricolor: Arce foi acionado em velocidade, e não fosse a recuperação de Gilson no lance, teria feito o primeiro gol.

Se o Oriente não aproveitou as chances, o Grêmio resolveu finalmente abrir o placar. Mas teve uma ajudinha do árbitro Néstor Liber. A bola bateu no rosto de Terrazas, mas o juiz interpretou como pênalti. Douglas cobrou e colocou a bola para dormir na rede.

O Grêmio voltou do vestiário com o mesmo ímpeto. Em jogada pela esquerda de Gilson, Borges fez a parede e finalizou no gol, fraco. Suárez deu outra ajuda ao Tricolor e soltou a bola nos pés de Gilson, que só empurrou ao gol vazio. 2 a 0 tricolor aos dois minutos. E a pressão seguiu até os 15 minutos, só depois o Oriente Petrolero se refez do baque.

Depois de alguns bons momentos do Oriente, o Grêmio retomou o controle da bola e do jogo. Aos 21, em bate-rebate na área, André Lima deu uma casquinha e Suárez quase se complicou. Era o que precisava para o Tricolor voltar ao jogo. Lúcio foi a linha de fundo e colocou rasteiro para Douglas, que minutos antes havia sido repreendido por Renato Gaúcho. O meia empurrou para o gol e ampliou a vantagem para três gols.

Sem muito mais o que fazer na partida, o time boliviano só tocava a bola. Em uma finalização aos 30, fez Victor trabalhar, mas já não tinha forças para lutar com a qualidade gremista. Os últimos minutos do Grêmio foram para testes. Renato colocou Escudero, Adilson e Maylson, e cozinhou o jogo até o apito final.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 3 X 0 ORIENTE PETROLERO

Data/Hora: 17/02, às 19h45

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre

Árbitro: Líber Prudente, auxiliado por Carlos Pastorino e William Casavieja, todos uruguaios.

Gols: Douglas, aos 43 do primeiro tempo e aos 24 do segundo, e Gilson, aos dois minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Maurício Saucedo, Caamaño(O) Carlos Alberto

Público: 35.693

Renda: 825.910,50

Grêmio: Victor; Gabriel, Paulão, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Lúcio(Maylson), Carlos Alberto(Adilson) e Douglas; Borges e André Lima(Escudero). Técnico: Renato Gaúcho.

Oriente Petrolero: Hugo Suárez; Miguel Hoyos, Alejando Caamaño, Alejandro Schiapparelli(Melean) e Luis Gutiérrez; Fernando Saucedo, Jhasmani Campos(Peña), Terrazas(Aguirre), Joselito Vaca e Mauricio Saucedo; Juan Carlos Arce. Técnico: Ariel Russo.

fevereiro 17, 2011 - Posted by | Grêmio |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s