Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Fla faz 2º tempo espetacular e elimina Murici da Copa do BR

Ronaldinho, Renato e Negueba fizeram os gols que eliminaram o time alagoano. Mudanças foram fundamentais para vitória

O Flamengo até começou mal, mas as mudanças no segundo tempo foram fundamentais para a vitória do Flamengo sobre Murici(AL) por 3 a 0, no estádio Rei Pelé. Jogando de centroavante, Ronaldinho fez o primeiro gol com bola rolando. De falta, Renato fez o segundo e Negueba sacramentou a eliminação do time alagoano na Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira.

Murici melhor

Estádio lotado, grande festa antes da partida promovida pelo torcedores antes de a bola rolar no estádio Rei Pelé. Afinal era a estreia do Flamengo na Copa do Brasil e a primeira partida de Ronaldinho pelo Flamengo fora do Rio.

Dentro de campo, o Flamengo começou em marcha lenta e errou excessivamente passes no início de partida. Renato, Ronaldinho e Léo Moura erraram passes em sequências. As principais jogadas do Murici foram feitas pelo meia Everlan e pelo habilidoso Gustavo.

Apesar disso, a primeira oportunidade foi criada pelo Clube da Gávea, aos 8 minutos. Léo Moura viu bem a passagem de Willians na entrada da área, rolou para o chute de primeira à esquerda do goleiro Dias. O Fla seguia mal, Ronaldinho e Thiago Neves errando jogadas individuis.

Quem se aproveitava disso era o time alagoano. Souberam explorar a avenida nas costas de Ronaldo Angelim e infernizaram a defesa adversária. Por aquele lado, Everlan arriscou de longe quase complica a vida de Felipe. O goleiro teve de cair no canto esquerdo e fazer grande defesa, aos 22.

A partir daí, o Flamengo equilibrou a partida e chegou a ser superior em determinados momentos. Ronaldinho, centralizado, viu bem a passagem de Thiago Neves na esquerda, fez bela virada de jogo. O camisa 7 cruzou na medida para Deivid perder um gol feito cara a cara com Dias, aos 24.

O Murici respondeu quatro minutos depois. Everlan acertou belo passe de calcanhar para o atacante Alexandro. Este chutou forte para obrigar Felipe a realizar outra defesa imporante.

No fim do primeiro tempo, o Flamengo começou a pressionar em busca do primeiro gol. Na primeira boa jogada, Ronaldinho enfiou boa bola para Deivid entre os zagueiros. O atacante dividiu com Dias e a bola acabou saido com bola e tudo.

Ronaldinho e Renato fazem

Como no primeiro tempo, o Murici voltou melhor e começou assustando logo aos 3 minutos com Everlan. O apoiador do Murici apareceu livre pela direita, mas Welinton conseguiu se recuperar e afastou o perigo.

Nos minutos seguintes, Bilu e Franco promoveram uma verdadeira blitz à defesa do Flamengo. Na esquerda, Bilu cruzou para o chute perigoso de Franco à esquerda de Felipe. Logo em seguida o Flamengo respondeu com chegada perigosa de Thiago Neves.

Vendo que o time estava mal postado, Luxemburgo tirou Welinton e pôs Egídio. Ronaldo Angelim foi para a zaga. Tirou Maldonado e colocou Fierro. A partir das mudanças, o time do Flamengo foi soberano. Aos 15, Ronaldinho fez uma jogada à sua caraterística. Partiu para cima e tirou três adversários e cruzou certo para Thiago Neves. Este acabou deixando a bola passar.

Insatisfeito com atuação Deivid, Vanderlei chamou Negueba e mudou o posicionamento de Ronaldinho. Agora, o craque passou a jogar de centroavante. Aos 21, Léo Moura foi ao fundo e cruzou na cabeça do camisa 10. Ronaldinho subiu mais que os zagueiros e aparou de cabeça para o fundo da rede: 1 a 0. Ronaldinho vibrou muito com o gol e gritou para os companheiros: “Vem, vem” na comemoração.

O Clube da Gávea seguia em cima na tentativa de eliminar o jogo de volta. Em falta cobrada pela direita, Renato chutou forte, a bola quicou atrapalhando o goleiro dias. A bola acabou morrendo no fundo do barbante: 2 a 0. O Flamengo ainda teve tempo para fazer mais um. Negueba recebeu na entrada da área e aproveitou o passe de Thiago Neves empurrando a bola para a rede: 3 a 0.

Murici 0 x 3 Flamengo

Local: estádio Rei Pelé, Maceió (AL)
Data-Hora: 16/02/2011 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Jailson Freitas (BA)
Renda/público: R$ 662.500/ 15.100
Gols: Ronaldinho, Renato e Negueba.
Cartão amarelo:
Cartão vermelho: não houve.

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton (Egídio 9’/2ºT ), David e Ronaldo Angelim; Maldonado (Fierro 9’/2ºT), Willians, Thiago Neves, Ronaldinho e Renato; Deivid (Negueba 18’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

MURICI: Dias, Alex Murici, Nado, Sinval e Paulinho; Gueba, Serginho, Gustavo (Edvaldo 10’/2ºT), Everlan; Josy e Alexandro(Franco – intervalo). Técnico: Gilmar Baptista.

fevereiro 16, 2011 - Posted by | Flamengo |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s