Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

São Paulo vence a Lusa em jogo de cinco gols

Tricolor bateu a Portuguesa por 3 a 2 e voltou a se aproximar dos líderes do Paulistão

Em partida muito disputada, o São Paulo venceu a Portuguesa, por 3 a 2, na tarde deste domingo, no Canindé, e voltou a se aproximar dos líderes do Campeonato Paulista.

O jogo ficou marcado também pelo 98º gol da carreira de Rogério Ceni, que anotou em cobrança de falta. Além do goleiro, Fernandinho e Rhodolfo fizeram para o São Paulo e Héverton, marcou duas vezes, descontando para a Lusa.

Com o resultado o Tricolor foi a 15 pontos e torce por um tropeço do Mirassol para terminar a rodada na terceira posição. Já a Lusa estaciona nos 10 pontos e pode deixar o G8 com o complemento da rodada.

Na próxima rodada o São Paulo enfrenta o Bragantino, sábado, no Morumbi. Antes disso, o Tricolor visita o Treze(PB), quarta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil. Já a Lusa encara o Bangu pelo torneio nacional, quarta-feira, e pega o São Caetano, sábado, pela nona rodada do Paulistão.

O JOGO

Precisando da vitória para se reabilitar da derrota diante do Botafogo, na última rodada, e voltar a encostar nos líderes, o São Paulo começou melhor na partida, e antes mesmo dos dez minutos criou duas boas chances de gol. Primeiro, aos seis minutos, com Fernandinho que, depois de bate e rebate na área, ficou com a bola e chutou forte. O goleiro Weverton espalmou e, no rebote, o camisa 12 mandou para fora.

Dois minutos depois, foi a vez de Jean assustar. O lateral soltou uma bomba, em cobrança de falta, de muito longe, e exigiu bela defesa de Weverton.

A Lusa, que contou com a estreia do atacante Jael, vindo do Bahia, tinha dificuldades na armação e não conseguia fazer a bola chegar nos seus homens de frente. A equipe trocava passes no meio-de-campo, mas não entrava na área são-paulina.

O forte calor que fazia na hora da partida, fez com que as equipes diminuíssem o ritmo e trocassem passes, sem criar muitas oportunidades de gol. Mesmo com o jogo morno, o Tricolor conseguiu abrir o placar, aos 29 minutos, com Fernandinho. Dagoberto fez cruzamento preciso, na cabeça do atacante, que só teve o trabalho de deslocar o goleiro para marcar o primeiro do São Paulo.

Em desvantagem no placar, a Portuguesa partiu para o ataque e tentou responder logo na sequência. Aos 32, Ivo arrancou pela direita e cruzou para Kempes, que cabeceou por cima do gol.

Quatro minutos depois, o time da casa desperdiçou a sua melhor chance no primeiro tempo. Jael recebeu de frente para o gol e encontrou Marcelo Cordeiro, livre, dentro da área. O lateral chegou batendo, de primeira, mas chutou muito mal, mandando na rede pelo lado de fora.

Aproveitando os espaços deixados pela Lusa e explorando a velocidade de seus atacantes, o São Paulo respondia nos contra-ataques. Aos 37, Fernandinho recebeu do lado direito da área e chutou cruzado. A bola atravessou toda a área e por muito pouco Dagoberto não conseguiu chegar para marcar.

Mas o grande momento da primeira etapa ficou reservado para o fim. Aos 40 minutos, Rogério Ceni bateu falta, da entrada da área, com perfeição, e marcou o seu 98º gol na carreira.

Perdendo por 2 a 0, o técnico Sérgio Guedes fez duas substituições na equipe durante o intervalo, sacando Ivo e Jael para a entrada de Fabrício e Héverton.

As modificações surtiram efeito, a Lusa voltou melhor para o segundo tempo e, aos 10 minutos, o time diminuiu o placar, em cobrança de pênalti. Em lance polêmico, Fabrício partiu para cima da marcação de Alex Silva e foi derrubado dentro da área. Héverton cobrou a penalidade com força, no meio do gol e pôs fogo no jogo.

Com o gol, a Portuguesa esboçou uma pressão, mas o time do Canindé esbarrava nos erros de passe e nas más finalizações. O Tricolor continuou levando perigo nos contra-ataques e aos 23 minutos desperdiçou grande chance de matar o jogo. Juan fez linda jogada pela esquerda, invadiu a área e tocou para Fernandinho. O atacante ficou de frente para o gol, sem goleiro, mas incrivelmente chutou muito mal, mandando no travessão.

Se o ataque não marcou, o jeito foi a zaga fazer. Aos 30, Dagoberto bateu falta dentro da área e Rhodolfo se antecipou ao goleiro Weverton para marcar, de cabeça, em sua estreia.

Porém, a partida não estava resolvida. Dez minutos depois, Luis Ricardo foi à linha de fundo e cruzou para Héverton marcar o segundo dele no jogo.

O gol deu moral à Lusa, que partiu com tudo para cima do São Paulo e quase igualou o marcador as 44, em cobrança de falta perigosa de Marco Antonio defendida por Rogério Ceni.

Apesar do sufoco no final, o Tricolor resistiu à pressão e conquistou a sua quinta vitória no Paulistão.

PORTUGUESA 2 X 3 SÃO PAULO

Estádio: Canindé, São Paulo (SP)
Data/hora: 13/2/201- 17h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Alberto Poletto Masseira
Público e renda: 10.828 pagantes / R$340.740,00
Cartões amarelos: Jael, Kempes, Domingos (POR); Carlinhos Paraíba, Juan, Alex Silva (SPO)
Gols: Fernandinho, 29’/2ºT (0-1); Rogério Ceni, 39’/2ºT (0-2); Héverton, 12’/2ºT (1-2); Rhodolfo, 30’/2ºT (1-3); Héverton, 40’/2ºT (2-3)

PORTUGUESA: Weverton, Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Ademir Sopa, Marco Antônio e Ivo (Fabrício, Intervalo); Kempes (Luís Ricardo, 17/2ºT) e Jael (Héverton, Intervalo). Técnico: Sérgio Guedes

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Rhodolfo, Alex Silva e Miranda; Jean, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Rivaldo (Marlos, 22’/2ºT), e Juan; Dagoberto (Fernandão, 42’/2ºT) e Fernandinho (Marcelinho Paraíba, 35’/2ºT); Técnico: Paulo César Carpegiani.

fevereiro 13, 2011 - Posted by | São Paulo |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s