Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

He-Man dá a vitória ao Flu, que foge do Fla na semi

Rafael Moura marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Madureira; Boavista será o adversário na semifinal

Mais uma vez, o atacante Rafael Moura tratou de salvar o Fluminense. Agora, marcando o gol da vitória do Tricolor sobre o Madureira por 1 a 0, neste domingo, no Raulino de Oliveira. Com o empate do Botafogo com o Macaé, o Flu retomou a liderança do Grupo B, com 18 pontos.

Depois de um primeiro tempo de pouca inspiração, o Tricolor se reencontrou na volta do intervalo e, após tanto insistir nas jogadas aéreas, encontrou seu gol com He-Man, de cabeça. Foi seu quinto em três jogos.

O Fluminense encara agora o Boavista, sábado, pela semifinal da Taça Guanabara.

DECISÃO COMEÇA EM RITMO DE TREINO

O jogo era uma decisão. Mas o Fluminense não encarou dessa forma. Não só pelos quatro titulares poupados (o zagueiro Leandro Euzébio, o lateral-esquerdo Carlinhos e os volantes Edinho e Diguinho – todos pendurados). Dentro de campo, o ritmo foi de treino.

Das novidades do time, apenas uma deixou seu recado na primeira etapa. O goleiro Ricardo Berna, que retornou aos titulares, foi seguro: agarrou as bolas fáceis e, nas duas chances claras para o Madureira, fechou a meta impedindo que o adversário abrisse o placar.

Enquanto isso, o ataque Fred/He-Man ainda dava sinais de desentrosamento. Mais técnico, na definição do próprio Muricy, o camisa 9 caiu pelas pontas, mas acabou sendo presa fácil para a defesa. Enquanto isso, Rafael Moura, à sua maneira, criava brechas na grande área. Na melhor chance do Tricolor na etapa inicial, o camisa 10 fez um belo toque de letra para Mariano. Mas o lateral-direito devolveu mal, desperdiçando a jogada de ataque.

Antes do intervalo, a única boa notícia para a torcida do Flu: o Macaé abria o placar sobre o Botafogo. Agora, só faltava o Tricolor encontrar o seu. Ficaria para a segunda etapa.

RAFAEL MOURA FURA O BLOQUEIO DO MADUREIRA

O segundo tempo começou mal para o Flu. Antes mesmo de a bola voltar a rolar, chegava a notícia de que o Bota empatava o jogo no Engenhão. Com isso, não restou outra alternativa à equipe de Muricy: atacar e atacar.

E a primeira parte da tarefa, o Tricolor conseguiu realizar até sem muitas dificuldades. Com o adversário ainda mais recuado, os alas passaram a subir com mais constância, enquanto, atrás, a defesa conseguia impedir as tentativas de contra-ataque.

Nos 20 minutos após a volta do intervalo, o Flu só não abriu o placar porque o goleiro Cléber estava em tarde inspiradíssima e evitou todas as chances, criadas ou em jogadas aéreas ou em chutes de fora.

Mas a arma letal do Flu tardaria, mas não falharia. Aos 29 minutos, Conca levantou para Rafael Moura, que, de costas, furou finalmente o bloqueio do Madureira. Festa tricolor, que, com o tropeço do Alvinegro, retomou a liderança do Grupo B e encara o Boavista pela semifinal da Taça Guanabara.

MADUREIRA 0 X 1 FLUMINENSE

Data/ Hora: 13/2/2011, às 17h (Brasíla)

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Árbitro:Wagner do Nascimento Magalhães

Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Figueiredo Correa

Gol: Rafael Moura, aos 29’/2ºT (FLU)

Cartões amarelos: Arthur, Luís Otávio, Vinícius, Valdir, Nil, Adriano Magrão (MAD), Fernando Bob (FLU)

MADUREIRA: Cleber, Ivonaldo, Arthur, Luiz Otávio e Da Costa; Vinícius (Marcelo Ramos, aos 38’/2ºT), Rodrigo, Caio Cezar e Valdir; Edivaldo (Baiano, aos 19’/2ºT) e Maciel (Adriano Magrão, aos 19’/ 2ºT). Técnico: Antonio Carlos Roy

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Digão e Julio Cesar; Diogo (Marquinho, aos 20’/ 2ºT), Fernando Bob (Araújo, aos 27’/ 2ºT), Souza e Conca; Fred e Rafael Moura (Rodriguinho, aos 42’/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.

fevereiro 13, 2011 - Posted by | Fluminense | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s