Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Botafogo empata com Macaé e enfrenta o Fla na semifinal

Alvinegro pressiona no fim, mas time de Joel não consegue vitória

Classificado para a semifinal da Taça Guanabara, a luta do Botafogo era para se livrar do Flamengo na fase decisiva da competição. Ainda que ciente de seu trabalho, neste domingo, dentro de seus domínios, no Engenhão, o Alvinegro ficou no empate em 1 a 1 com o Macaé, gols de Robson, para os visitantes, e Renato Cajá, de falta. Desta forma, vai enfrentar o time de Ronaldinho Gaúcho.

Mesmo com o calor forte – praticamente 40º -, o primeiro tempo no Engenhão começou com o time de Joel Santana pressionando o Macaé no campo de ataque e tocando bastante a bola. Após algumas boas jogadas do ataque alvinegro – o jovem Alex conseguiu se destacar com dois chutes perigosos -, a arma do Macaé começou a funcionar. O experiente Luís Mário, com jogadas pela direita, dava muito trabalho ao lateral Márcio Azevedo.

Melhor após a parada técnica, o Macaé abriu o placar aos 39 minutos. Sempre pela direita, Luís Mário conseguiu excelente passe para Robson que, de primeira, deixou o Macaé na frente. Sentindo o golpe, os donos da casa passaram a errar muitos passes e não conseguiam criar jogadas perigosas.

Após o intervalo, o técnico do clube da Estrela Solitária colocou o “curinga” Caio no lugar do zagueiro Márcio Rosário. A mudança deu resultado rápido, mas não completo. Aos três minutos, Renato Cajá cobrou, com muita categoria, falta da entrada da área e deixou tudo igual.

Com a vitória do Fluminense sobre o Madureira – 1 a 0, gol de Rafael Moura -, os jogadores do Botafogo ficaram bastante nervosos em busca da vitória. Mesmo com as mudanças de Joel e a pressão no fim, o time não conseguiu os três pontos.

Com o resultado, nas semifinais da Taça Guanabara, o Botafogo enfrenta o Flamengo. O meia Bruno Thiago, que levou o terceiro cartão amarelo, não participa da partida. Já o Macaé termina o primeiro turno na sexta colocação do Grupo B.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X MACAÉ
DATA E HORA: Domingo, 13 de fevereiro de 2011, às 17h(de Brasília)
ESTÁDIO: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
ÁRBITRO: Péricles Bassols (RJ)
AUXILIARES: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)
CARTÕES AMARELOS: Ciro e Romário (MAC), Bruno Thiago (BOT).
GOLS: Robson (MAC), aos 39’/1ºT; Renato Cajá (BOT), aos 3’/2ºT.
BOTAFOGO: Jefferson, Antônio Carlos, João Felipe e Márcio Rosário (Caio); Alessandro, Arévalo, Bruno Thiago, Renato Cajá e Márcio Azevedo; Herrera e Alex.
Técnico: Joel Santana
MACAÉ: Lugão, Marcos Tamandaré, Eduardo Luiz, Ciro e Bill; Gedeil, Rincón, Osmar e Danilo; Luís Mário e Robston.
Técnico: Marcelo Buarque

fevereiro 13, 2011 - Posted by | Botafogo |

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s