Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Estreante André Dias marca e Cruzeiro vence o Villa Nova


Raposa teve dificuldade para passar pelo goleiro Vagner

Mesmo domindando as ações, o Cruzeiro teve dificuldade para superar o goleiro Vagner e vencer o Villa Nova, neste domingo, por 1 a 0, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela segunda rodada do Mineiro. O único chute que o camisa 1 do time da casa não conseguiu defender foi do atacante estreante André Dias, já aos 41 do segundo tempo.

Com o resultado, a Raposa chegou aos seis pontos, mesmo número do Atlético-MG. Porém o time celeste só não é o líder porque o Galo tem melhor saldo de gols. Já o Villa continua com um ponto, na oitava posição.

Jogo

O Cruzeiro começou com tudo. Logo no primeiro minuto, por muito pouco a Raposa não abriu o placar. Gilberto desceu em velocidade pela esquerda e cruzou. Thiago Ribeiro acertou um belo chute de primeira, mas Carciano, em cima da linha, estava lá para evitar o primeiro gol celeste.

O Villa respondeu aos 12 minutos. O argentino Martín Palermo mandou um chute forte da intermediária e obrigou Fábio a se esticar todo para fazer a defesa no canto esquerdo.

Apesar do péssimo estado do gramado, o Cruzeiro conseguia ter maior volume de jogo e assustar o adversário. Aos, 22, Thiago Ribeiro, de novo ele, caiu pela direita e disparou cruzado para o gol. Ainda bem para o Villa que o goleiro Vagner estava ligado e evitou que o chute entrasse.

Até então apagado e escondido na forte marcação do Villa, o meia Montillo entrou em ação. O argentino driblou dois e, da entrada da área mandou para o gol. Mas Vagner fez outra bela defesa.

O goleiro do Villa Nova foi o destaque da primeira etapa, salvando seu time em outras três oportunidades. Na terceira delas, aos 42, Wellinton Paulista, à queima-roupa, obrigou Vagner a fazer um milagre. Assim o placar ficou inalterado até o intervalo.

Segundo Tempo

Na volta para a etapa complementar, o Cruzeiro não teve a boa vida do primeiro tempo para criar jogadas. Nos primeiros minutos, a Raposa não ofereceu perigo ao Villa, que – esperando oportunidades para contra-atacar – também não assustou.

Mas aos 18 minutos o time da casa mostrou as garras. Depois do cruzamento da esquerda, Gedeon subiu mais que a defesa cruzeirense e testou firme para o gol. Fabio mostrou o motivo de ser um dos ídolos do Cruzeiro e fez um milagre ao espalmar a bola, que veio forte e no canto.

O Villa Nova se animou. Aos 23, novamente o Leão do Bonfim levou perigo, com Alex Santos, que investiu pela direita e chutou cruzando. A bola passou rente à trave de Fábio.

Aos 25 o Cruzeiro deu o ar da graça no segundo tempo. Em cobrança de falta, Montillo bateu colocado e Vagner fez outra bela defesa, mandando para escanteio.

O tempo foi passando, mas o Cruzeiro não conseguia se acertar na frente para marcar. Mas aos 36 minutos, Carciano foi expulso e cinco minutos depois o Cruzeiro alcançou o gol. Wallyson fez boa jogada pela direita e cruzou para André Dias, sozinho, marcar o gol na estreia com a camisa da Raposa.

Depois disso, o Villa não teve força para reagir e o Cruzeiro só administrou a vantagem. Segunda vitória no Mineiro assegurada.

VILLA NOVA 0 X 1 CRUZEIRO

Local Castor Cifuentes, Nova Lima, (MG)

Data/hora: 6/02/2011, 19h30h (Brasília)

Árbitro: Alício Pena Júnior

Cartões Amarelos: Bruno Lourenço, Palermo, Carciano, Gedeon (VIL); Thiago Ribeiro, Gil, Léo (CRU)

Cartão Vermelho: Carciano (VIL)

Gol: André Dias, 41’/2ºT, 0-1)

Renda: R$ 55.230,00

Público: 4.144 pagantes

VILLA NOVA: Vagner; Alex Santos, Bruno Lourenço, Carciano e Radar; Dudu Araxá, Bóvio (Marquinhos, 32’/2 T), Gedeon e Martín Palermo; Allan e Paulo (Heitor, 32’/2 T). Técnico: Gottardo.

CRUZEIRO: Fabio; Pablo (André Dias, 22’/2 T), Gil, Léo e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Henrique, Gilberto e Montillo; Thiago Ribeiro (Wallyson, 29’/2 T) e Wellington Paulista (Dudu, 32’/2 T). Técnico: Cuca

fevereiro 6, 2011 - Posted by | Cruzeiro

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s