Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Em jogo com pinta de Libertadores, Inter perde para o Veranópolis

Time colorado sai vencendo, mas cede virada em teste para Libertadores

Na segunda partida com os titulares, o Inter foi derrotado pelo Veranópolis por 2 a 1 e deixou escapar a chance de classificação antecipada. A partida faz parte do cronograma colorado de testes para a disputa da Libertadores, até devido às condições do gramado, com dimensões pequenas e irregular. Com o resultado, o Colorado fica com 12 pontos, na segunda colocação. A atuação não foi boa, e o Inter recuou e tomou a virada do time do interior.

O próximo compromisso do Inter ainda tem data indefinida. Inicialmente marcada para o dia 13, a partida contra o Pelotas pode ser no sábado, para que o Colorado tenha mais tempo para viajar ao Equador. Já o VEC enfrenta o Ypiranga, no domingo, às 17h, em Erechim.

Muita disputa e faltas

Típico jogo de Gauchão. O início foi truncado, com faltas e muita marcação no meio campo. Só assim que os times do interior do Rio Grande do Sul podem parar os times da capital. A diferença técnica se impõe facilmente. Aos três minutos, D’alessandro recebeu passe de Andrezinho na meia direita. Se livrou facilmente da marcação e cruzou rasteiro para Leandro Damião desviar e abrir o placar.

Após o gol, no entanto, o Inter se retraiu. Pareceu time do interior ao abrir o placar contra a Dupla Gre-Nal, e o Veranópolis cresceu. Levou perigo em três oportunidades antes dos 24 minutos de jogo. Aos 22, Luiz Carlos avançou pela direita e bateu. A bola quicou na frente de Lauro, e o goleiro espalmou para escanteio.

A parada técnica que o árbitro Márcio Coruja fez aos 25 minutos foi providencial. Tanto para os jogadores hidratarem-se, como para o Inter retomar as rédeas do jogo. A partir desse momento, encaixou a marcação e sofreu menos perigo. Se o campo irregular dificultava o toque de bola, o levantamento na área virou a arma principal colorada.

Aos 32, depois de grande jogada coletiva, D’alessandro cruzou bola na área e Carlos Alberto tirou para escanteio. Na sequencia, foram mais dois escanteios desperdiçados pelo Inter. Mas o primeiro tempo terminou com pouco futebol do time principal colorado. No entanto, faltava qualidade ao Veranópolis para chegar mais perto da meta do adversário.

A conversa com Celso Roth, fora do vestiário devido ao calor, fez bem ao Inter. O Colorado voltou mais elétrico no segundo tempo, e logo aos sete minutos criou chance clara de gol. Na meia esquerda, Andrezinho encontrou Kleber dentro da área. Ao invés de bater no gol, o lateral rolou para Tinga, que adentrava pela direta, e o volante chutou nas pernas de Luiz Muller.

Outra vez após um primeiro instante bom, o Inter caiu de rendimento. Não conseguia arquitetar jogadas de ataque com qualidade e abusava de bolas levantadas. O Veranópolis, ainda que também sem grande brilho, se jogava cada vez mais a frente. Aos 13, não fosse Sorondo o Inter tinha tomado o empate. Raulen viu Gilson por trás da zaga e lançou o atacante. Na recuperação, o defensor vermelho deslizou na gramado e bloqueou o chute, facilitando a vida de Lauro.

Os lampejos colorados continuavam, mas o Inter não consegui marcar. Aos 20 Leandro Damião ficou cara a cara com Luiz Muller e não concluiu. Perdeu a chance e irritou Celso Roth. Na sequencia do lance, o golaço da partida. Um minuto após a chegada do Inter, Gilson recebeu de Carlos Alberto e ajeitou para Luiz Carlos, na intermediária. O meia, contratado junto ao Novo Hamburgo, estreou com um petardo no ângulo direito de Lauro.

Roth, insatisfeito com o desempenho do time, resolveu trocar. Colocou Glaydson no lugar de Tinga e Alex no de Andrezinho. As substituições melhoraram o Inter, um pouco também pelo recuo do time do interior, e trouxeram à tona Luiz Muller. Aos 31 D’ale perdeu chance dentro da grande área. Aos 32, Glaydson entrou livre pela direita e cruzou rasteiro. Luiz Muller em outra boa intervenção salvou com os pés. Aos 34, Nei sofreu falta na ponta direita da área. D’alessandro bateu rente ao chão para outra boa defesa do goleiro do Veranópolis.

O time do interior gaúcho apostava nos contra-ataques. O Inter se jogou a frente e deixava espaços para o avanço do adversário. Aos 38, Raulen recebeu bom passe de Luiz Carlos e bateu colocado. Lauro agarrou firme sem problemas.

Querendo a vitória, o Inter pressionou até os últimos instantes. Aos 43 e 44, Luiz Muller salvou duas vezes em bolas pelo alto. Sem outra alternativa na partida, o Colorado não conseguiu marcar outra vez. E o Veranópolis foi atrás do resultado. Na base da pressão e do coração, o time do interior chegou ao empate. Rodrigo Ninja foi a linha de fundo e cruzou. No bate-rebate, a bola sobrou para Raulen, que finalizou em gol. No meio do caminho, Ale desviou e virou a partida para o Veranópolis.

FICHA TÉCNICA:

VERANÓPOLIS 2 x 1 INTERNACIONAL

Data/hora: 06/02, 17h

Local: Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis

Árbitro: Márcio Coruja, auxiliado por Paulo Conceição e Jorge Silva

Gols: Leandro Damião, aos 3min do primeiro tempo(I) Luiz Carlos, aos 22min do segundo tempo e Ale aos 48 do segundo tempo (V)

Cartões Amarelos: Anderson Lobão, Sananduva, Carlos Alberto (V) Tinga (I)

Inter: Lauro; Nei, Índio, Sorondo e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga(Glaydson), Andrezinho(Alex) e D’alessandro; Leandro Damião. Técnico: Celso Roth

Veranópolis: Luiz Muller; Anderson Bill, Sananduva e Fred; Raulen, Ale, Neto, Carlos Alberto(William) e Rodrigo Ninja; Luiz Carlos(Júlio Maranhão) e Anderson Lobão(Gilson). Técnico: Leandro Machado.

fevereiro 6, 2011 - Posted by | Internacional | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s