Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Wanderley faz o gol da vitória na estreia de Ronaldinho

Oportunista, atacante estava no lugar certo para pegar o rebote no chute de Thiago Neves

Novamente Wanderley sai herói em uma estreia no Flamengo. Mas desta vez, na de Ronaldinho Gaúcho não roubou a cena. Porque apesar de fazer o gol da vitória sobre o Nova Iguaçu na noite desta quarta-feira, no Engenhão, o camisa 10 proporcionou aos mais de 40 mil pessoas vários lances de seu repertório genial. Time rubro-negro consegue quinta vitória consecutiva e é líder do Grupo A com 15 pontos. O time da Baixada Fluminense perdeu a invencibilidade, mas ainda tem chances na Taça Guanabara.

1º tempo

A torcida do Flamengo fez a sua parte e lotou o Engenhão para acompanhar a estreia de Ronaldinho Gaúcho. Antes de começar a partida contra o Nova Iguaçu, o então capitão Léo Moura passou a braçadeira de capitão ao estreante. O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o time com a mesma formação dos jogos anteriores no 4-2-3-1. Para entrada de Ronaldinho, o treinador deslocou Renato para a ala esquerda.

Desta forma, Vander ficou mais centralizado e Ronaldinho pela esquerda. Renato teve um pouco de dificuldades para marcar na esquerda e Maldonado tinha de fazer a cobertura. A partida começou com o rubro-negro tocando mais a bola e o time laranja à espera para encaixar o contra ataque. Num deles, o Nova Iguaçu quase abre o placar. Cortês é lançado na esquerda, avança e toca na medida para Alex Faria perder um gol feito.

O Flamengo só ameaçava em chute de fora da área. Sobretudo em cobranças de faltas de Ronaldinho. Em em duas oportunidades com Deivid, Renato e Thiago Neves. O Nova Iguaçu mostrou mais preparo físico do que o rival. Em vários lances Ronaldinho mostrou toda a sua habilidade. Além de na esquerda pedalar e errar a tentativa de passe, o jogador proporcionou o lance mais perigoso do primeiro tempo, no qual deu passe de calcanhar para a finalização forte de Renato.

2º tempo

Jogo começou mais lento do que na primeira etapa. Flamengo não conseguia penetrar na defesa adversária. Enquanto o Nova Iguaçu conseguia boas jogadas pelas laterais. O Flamengo começou a sentir o ritmo do jogo e o técnico Vanderlei Luxemburgo pôs Bottinelli no lugar de Vander e Wanderley na vaga de Deivid. Logo na primeira jogada da dupla, o argentino deu bom passe para o atacante, que chutou cruzado para fora.

Bottinelli melhorou a dinâmica do meiom de campo do Flamengo. E em alguns lances conseguiu criar boas jogadas. Num deles, driblou dois adversários e chutou de primeira para a boa defesa do goleiro do Nova Iguaçu. No lance seguinte, Ronaldinho Gaúcho rolou para Thiago Neves chutar sobre o gol. Cinco minutos depois, Ronaldinho fez outro lance brilhante, no qual tocou de primeira de cabeça para Léo Moura chutar forte para a defesa difícil do goleiro do Nova Iguaçu.

O Flamengo passou a pressionar. Até que em jogada individual saiu o primeiro gol. Thiago Neves fez bela jogada pela esquerda, entrou na área e bateu cruzado. Goleiro do Nova Iguaçu bate roupa e Wanderley, oportunista, faz o primeiro do Flamengo. Até o fim do jogo o Flamengo ainda segue melhor e Cortês derruba Léo Moura na entrada da área. Ronaldinho e Thiago Neves estavam na bola. O primeiro foi para cobrança e quase fez o segundo gol. Bola passou perto da trave esquerda. E foi só. Clube da Gávea segue invicto.

FLAMENGO 1 X 0 NOVA IGUAÇU

Data: 2/02/2011

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Renda/público : 1.081,600/37.042/42.108

Cartão Amarelo: Alex Moraes, Diogo, Welinton e Maldonado.

Flamengo Felipe, Léo Moura, Welinton, David, Renato; Maldonado (Egídio 42’/2ºT), Willians, Vander (Botinelli 14’/2ºT), Thiago Neves e Ronaldinho; Deivid (Wanderley 14’/2ºT). Téc: Vanderlei Luxemburgo.

Nova Iguaçu: Diogo, Paulo Henrique, Leonardo, Alex Moraes, Cortês; Amaral, Dieguinho, Mossoró (Luan 38’/2ºT), Marcos Vinícius; Uallace e Maycon. TÉC: Josué Teixeira.

fevereiro 2, 2011 - Posted by | Flamengo |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s