Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Grêmio cede empate duas vezes ao Liverpool-URU

Quatro gols da partida saíram no primeiro tempo. Estreia na Libertadores foi morna nos 45 minutos finais

Poderia ter sido melhor a estreia do Grêmio na pré-Libertadores. O resultado de 2 a 2 com o Liverpool-URU nesta quarta-feira, em Montevidéu, não é um mau resultado. Mas deixa claro que o time tricolor está enfraquecido em relação ao ano passado e precisa de ajustes.

No Olímpico, semana que vem, o Grêmio poderá até empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 para conseguir a vaga na principal competição do continente. Mas decerto que não poderá “entregar” gols como fez na noite desta quarta.

Os dois goleiros foram os protagonistas da primeira etapa. Mas como verdadeiros vilões. Pelo lado do Liverpool, Castro estava no mundo da lua durante cabeçada de André Lima e subestimou a trajetória da bola numa cobrança de falta de Douglas. Por outro lado, Victor ficou muito mal posicionado no gol de Franco e aceitou cabeçada do baixinho Guevara, atrapalhado por Gilson.

Quando a bola rolou, o Grêmio fez-se vale do fator torcida e dominou o meio de campo e parte das ações. Os quase 5.000 tricolores presentes fizeram com que o time se sentisse em casa e partisse para cima. Com mais volume, o Tricolor só não saiu do primeiro tempo em vantagem porque perdeu gols e deixou o adversário gostar do jogo.

Esperava-se que Renato ajeitasse o time no intervalo. Mas não foi o que aconteceu nos últimos 45 minutos. O Grêmio chamou o Liverpool para seu campo de defesa e a cada lance parecia conformado com a igualdade.

De positivo, a recuperação de Victor, que mostrou-se um goleiro seguro e de confiança novamente. E nada mais do que isso…

FICHA TÉCNICA

LIVERPOOL-URU 2 X 2 GRÊMIO

Data/hora: 26/01, 22h
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (URU)
Árbitro: Carlos Torres (PAR)
Auxiliares: César Franco (PAR) e Darío Gaona (PAR)
Cartão Amarelo: Macchi, Souza Motta, Blanes, Alfaro (LIV); Paulão, André Lima, Gilson (GRE)
Cartão Vermelho:
Gols: André Lima, 6’/1ºT (0-1); Franco, 8’/1ºT (1-1); Douglas, 11’/1ºT (1-2); Guevara, 26’/1ºT (2-2)

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Lúcio; Vilson, Fábio Rochemback, Douglas e Gilson (Diego Clementino, 36’/2ºT); Júnior Viçosa (Vinicius Pacheco, 16’/2ºT) e André Lima (Lins, 41’/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho

LIVERPOOL: Castro; Souza Motta, Alvez, Hugo Souza; Mauricio Felipe, Macchi, Figueredo (Silvera, 43’/2ºT), Montero e Franco (Figueroa, 33’/2ºT); Guevara (Blanes, Intervalo) e Alfaro. Técnico: Eduardo Favaro.

janeiro 26, 2011 - Posted by | Grêmio |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s