Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Wanderley brilha e faz dois na vitória sobre o Americano

Atacante entrou ainda no primeiro tempo na vaga de Egídio e acabou marcando os dois gols

Na estreia de Thiago Neves, quem brilhou foi Wanderley. O atacante entrou ainda no primeiro tempo na vaga de Egídio e acabou fazendo os dois gols da vitória do Flamengo sobre o Americano, na noite desta quarta-feira, no Estádio Cláudio Moacyr. Essa foi a terceira vitória consecutiva do clube na Taça Guanabara. O Fla continua líder do Grupo A.

Primeiro tempo

O técnico Vanderlei Luxemburgo surpreendeu e começou o jogo com Thiago Neves. O camisa 7 mostrou movimentação durante a primeira etapa e quase fez um gol de voleio aos sete minutos. O jogo era equilibrado até os 19 minutos, quando Felipe fez nova falta violenta em Renato e foi expulso. A partir daí, o Flamengo passou a dominar o jogo e criar as principais jogadas.

Vanderlei Luxemburgo aproveitou que estava com um jogador a mais e tirou Egídio e pôs o atacante Wanderley para dar mais força ofensiva ao time. E deslocou Renato para a lateral esquerda. Apesar de o Flamengo ter mais a posse de bola, criou poucas oportunidades efetivas de gol.

FOTOS! Confira as imagens da vitória do Flamengo

No fim do primeiro tempo, Wanderley achou Fernando livre na área, mas o volante demorou para finalizar a jogada e acabou chutando nas mãos do goleiro do Americano. Em alguns contra-ataques, o Americano assustou e quase Gustavinho fez o primeiro gol. Esperto, Felipe saiu para impedir o adversário de prosseguir com o lance.

Wanderley faz dois gols

Apesar de jogar com um a mais, o Flamengo não conseguiu mostrar superioridade em campo, e Thiago Neves sumiu na segunda etapa e pouco tocou na bola. Acabou substituído por Marquinhos aos 16 minutos e o time melhorou de desempenho.

MAIS

– Wanderley: ‘Fizemos o que pediu Vanderlei e deu certo’
– Thiago Neves é discreto e projeta melhora para clássico

O Americano jogava recuado à espera de espaço para os contra-ataques. Vander subiu de produção e chegou a criar algumas boas jogadas. Numa delas, quase marcou um golaço após cortar o zagueiro e bater de canhota à direita de Jefferson.

O jogo seguiu morno até os 23 minutos, quando pela esquerda Marquinhos faz o cruzamento na área, a zaga do Americano bateu cabeça e Wanderley aproveitou para tocar para o fundo da rede: 1 a 0 Flamengo.

(Wanderley vibrou muito após fazer seu primeiro gol – Crédito: Gilvan de Souza)

Três minutos depois o Flamengo ampliou. Esperto, Léo Moura cobrou a falta rapidamente, Renato recebeu pela esquerda e fez o cruzamento na segunda trave para Wanderley fazer o segundo gol dele e do Flamengo.

Após os dois gols, o Flamengo cadenciou a partida até o fim para confirmar a terceira vitória consecutiva na Taça Guanabara.

FLAMENGO 2 X 0 AMERICANO

Estádio: Estádio Cláudio Moacyr, Macaé (RJ)

Juiz: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Gol: Wanderley (2)
Renda/público: 8.085 pagantes/ R$ 218.250,00
Cartão Amarelo: Flamengo: Léo Moura; Americano: Felipe, Elson e Diego Neves
Cartão Vermelho: Felipe

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz, Fernando, Willians e Egídio (Wanderley 17’/1ºT), Renato Thiago Neves, Vander e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

AMERICANO: Jefferson, Elson, Carlão, Jefferson Capixaba, Catatau, Renan, Índio, Wellington Jacaré, Gustavinho, Diego Neves, Felipe
Técnico: Paulo Marcos

janeiro 26, 2011 - Posted by | Flamengo |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s