Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Vasco perde mais uma e até o capitão vai às lágrimas

Carrossel da Baixada abriu 2 a 0 no primeiro tempo; Vasco chegou ao empate, mas é castigado no fim após erro de Felipe

Depois da estreia decepcionante contra o Resende, o Vasco conseguiu ser ainda pior na tarde deste domingo. Com muitos problemas, tanto no ataque como na defesa, o Cruzmaltimo saiu de campo com a derrota por 3 a 2 para o Nova Iguaçu, no Estádio Raulino de Oliveira – a segunda em dois jogos na Taça Guanabara.

Receba primeiro as notícias do Vascão no seu celular

O zagueiro Alex Morais e o atacante Maycon abriram boa vantagem para o Carrossel da Baixada logo no começo da primeira etapa. Na volta do intervalo, o Cruzmaltino (que tinha um jogador a mais) melhorou, chegou ao empate com Rômulo e Marcel, mas acabou castigado no fim, num erro de Felipe (vaiado pela torcida) que resultou no gol de Willian.

Para piorar, o capitão Carlos Alberto sentiu dores no meio da segunda etapa e foi substituído. O lance levou o camisa 19 às lágrimas.

Na próxima rodada, o Vasco encara o Boavista, quinta-feira, em Saquarema. Um dia antes, o Nova Iguaçu encara o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.

DEFESA BOBEIA E NOVA IGUAÇU FAZ 2 A 0

Na saída do intervalo, o técnico PC Gusmão resumiu o que foram os 45 minutos iniciais:

– Brincadeira. Nossos volantes não estão pegando e os meias não voltam para marcar. Vamos arrumar muita coisa.

O zagueiro Fernando voltou ao time titular, mas deve ficar lá por pouco tempo. Antes de um minuto, o camisa 4 já chegou “chegando” no meia do Nova Iguaçu, que, se não desviasse, poderia ter recebido uma falta dura. Dois minutos depois, o defensor não conseguiu interceptar uma cobrança de escanteio rasteira, ficou olhando a tabela do adversário, que resultou no gol do zagueirão Alex Morais.

FOTOS: O ‘desastre’ cruzmaltino em Volta Redonda

Para um time que perdeu na estreia e já sente a forte cobrança da torcida, a vantagem adversária impactou. Nos minutos seguintes, o Cruzmaltino seguiu assistindo o toque de bola do Carrossel da Baixada. E, quando saía jogando, errava os passes.

Quando chegou ao ataque, com Felipe cruzando pela esquerda e o atacante Marcel, mais uma vez, subindo menos que a defesa, veio outro castigo. Em contra-ataque fulminante, Alex Faria arranca pela ponta direita, cruza rasteiro, a bola passa por toda a defesa e Maycon apenas finaliza para o gol livre e aumenta a vantagem em Volta Redonda.

Veja na TV LANCE!

Os gols da vitória do Nova Iguaçu sobre o Vasco em Volta Redonda

PC Gusmão afirma que a derrota para o Nova Iguaçu foi vergonhosa

Dos 11 jogadores em campo, apenas Fagner se salvou durante o melancólico primeiro tempo. O lateral-direito criou boas jogadas pelo setor, e se tornou a única opção perigosa da equipe de PC Gusmão. Do lado oposto, Ramon também foi perigoso, mas também errou bastante.

Os ares apenas começaram a melhorar para o Cruzmaltino aos 37 minutos. O lateral do Nova Iguaçu deu uma cotovelada em Ramon e foi expulso de campo. A partir daí, o Vasco começou a agredir mais. Porém, com a pouca inspiração de Marcel e Eder Luis na frente, acabou indo para o vestiário sem nem mesmo diminuir a desvantagem no placar.

VASCO MELHORA E CHEGA AO EMPATE

A entrada do meia jeferson no lugar do volante Allan funcionou. O Vasco conseguiu encaixar uma sequência de troca de passes. E o domínio não demorou para surtir efeito no placar.

Aos sete minutos, o Vasco diminuiu. No levantamento de Felipe, Cesinha escorou para o meio e o volante Rômulo chutou forte para as redes.

O gol deu outro tom à partida. Quatro minutos depois, Carlos Alberto recebeu na direita, e foi derrubado dentro da área. O árbitro assinalou o pênalti, para a reclamação dos jogadores do Nova Iguaçu. O centroavante Marcel foi para a cobrança e não decepcionou. Tudo igual no Raulino de Oliveira.

CA19 SENTE DORES E CASTIGO VEM NO FIM

O clima da partida agora era totalmente favorável à equipe da Colina. Em seguida, Carlos Alberto fez sua primeira boa arrancada pelo meio e chutou forte. O bom goleiro Diogo segurou.

Mas o lance acabou sendo cruel com o capitão cruzmaltino, que sentiu dores na perna, caiu no gramado e pediu a substituição. No momento da saída, o filme da sequência de lesões que vem sofrendo nos últimos tempos e sai de campo lacrimejando.

Sem o camisa 19, Felipe se tornou o único responsável pela armação. Mas o apoiador estava num dia ruim e acabou sendo o vilão do jogo. Num erro de saída de bola, Willian, que acabara de entrar, invadiu a área e chutou sem chances para Fernando Prass.

A partir daí, o Vasco voltou a se perder em campo. Enrico teve boa chance de marcar o terceiro, mas Diogo numa bela ponte evitou o empate. No fim, a segunda derrota na Taça Guanabara e a crise definitivamente instalada na Colina.

NOVA IGUAÇU 3 X 2 VASCO

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/Hora: 22/1/2011 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises, Luiz Antonio Muniz de Oliveira, Eduardo Cordeiro Guimarães e Philip Georg Bennett.

Público: 2.162 pagantes

Renda: R$ 39.530,00

Gols: Alex Morais, aos 3’/ 1ºT, Maycon, aos 19/1ºT; Willian, aos 32’/2ºT (NOV); Rômulo, aos 7’/2ºT, Marcel, aos 13’/2ºT (VAS)

Cartões Amarelos: Rômulo, Allan, Fagner, Fernando (VAS); Alex Morais (NOV)

Cartão Vermelho: Paulo Henrique, aos 39’/1ºT (NOV)

NOVA IGUAÇU: Diogo; Paulo Henrique, Leonardo Luiz, Alex Moraes e Cortes; Amaral, Marquinhos, Mossoró (Naylhor, aos 26’/2ºT) e Uallace; Alex Faria (Luan, aos 5’/2ºT) e Maycon. Técnico: Josué Teixeira

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Cesinha, Fernando e Ramon; Rômulo, Allan (Jeferson, intervalo), Felipe e Carlos Alberto (Enrico, aos 19’/2ºT); Eder Luis e Marcel. Técnico: PC Gusmão.

janeiro 23, 2011 - Posted by | Vasco da Gama |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s