Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Inter supera dificuldade e vence no Gauchão

Mesmo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, garotos colorados seguraram vitória

Superando a perda de um jogador logo no início do segundo tempo, o INter venceu o Santa Cruz por 1 a 0 e agora lidera a chave 1 da Taça Piratini no Campeonato Gaúcho, com seis pontos, podendo ser ultrapassado por Ypiranga, Caxias e Lajeadense. O Santa Cruz se mantém na terceira colocação da chave 2, com três pontos. Com um público pífio na tarde desta sábado, os garotos colorados colocaram mais três pontos na conta e continuam firmes na empreitada na competição regional, ainda que as atuações ainda não empolguem a torcida.

Jogando em casa, o Inter tomou a iniciativa da partida. No entanto, encontrou um adversário que marcava muito, mas que não tinha medo de atacar o Colorado. Tanto é que a primeira finalização da partida foi do Santa Cruz. Aos sete minutos, mas sem nenhum perigo ao gol de Muriel.

O Inter tomou a iniciativa e abriu espaços. Aos 10, após erro de Massari, Regis retomou a bola para o Galo. O lateral lançou Cecéu, mas Muriel saiu do gol e jogou a bola para fora de campo.

A primeira chegada do Inter só aconteceu aos 17 minutos, no que seria a única jogada do Colorado durante toda a primeira etapa: a bola aérea. Em cruzamento de Massari, Marquinhos cabeceou fraco, sem problemas para o goleiro Rodrigo.

Foram mais 20 minutos de um jogo maçante. Os jovens colorados tocavam a bola, rondavam a área santa-cruzense, mas não conseguiam as jogadas de infiltração. Como resultado, foram inúmeras bolas jogadas pelo alto pelo lateral-esquerdo Massari.

Os seguidos cruzamentos deram resultado aos 38 minutos de jogo. Depois de troca de bola pela direita, Marquinhos encontrou Massari livre na esquerda. O lateral cruzou a bola no vazio, onde apareceu Ricardo Goulart. O peixinho do jogador foi em cima do goleiro Rodrigo, e a bola passou entre as suas pernas. Apesar de não empolgar, o Inter abria o placar. E o primeiro tempo acabou com pouco futebol, mas resultado favorável

No segundo tempo, o Inter chegou logo aos dois minutos com Ricardo Goulart. Mas a grande emoção do início da segunda etapa ficou por conta do Santa Cruz, aos oito minutos. Maico Gaúcho enfiou grande bola para Osmar, cara a cara com Muriel. Massari voltou e fez um falta durissima no atacante do Galo, mas o árbitro deu a vantagem. Muriel voou nos pés de Cecéu e salvou o Inter. No lance, Massari levou o cartão vermelho.

A partir do momento que tinha um homem a mais em campo, o Santa Cruz tomou a iniciativa do jogo e foi para cima do Inter. Os garotos do Inter B tentavam cozinhar o jogo trocando passes, e não conseguiam chegar ao gol do Galo.

Aos 30 minutos de jogo, a melhor chance para o Santa Cruz. Em escanteio, Muriel socou para a entrada da área, onde estava Alejandro. O volante bateu para o gol, só que a bola desviou no caminho e o zagueiro Luiz Henrique cabeceou para a goleira vazia. Natan, em cima da linha, salvou o Inter.

Os últimos quinze minutos da partida se resumiram em pressão do Santa Cruz e o Inter se defendendo. Em contra-ataques, tentava surpreender o Galo, mas não foi efetivo. O time do interior gaúcho tentou muito com cruzamentos na área do Inter, mas Ronaldo Alves e principalmente Rodrigo Moledo foram seguros pelo alto. No fim, vitória colorada, mesmo com a pressão interiorana.

FICHA TÉCNICA

INTER 1 X 0 SANTA CRUZ

Data/hora: 22/01, 17h

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

Público: 3297(total)

Renda: R$ 29.550

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Marcelo Barison e José Inácio de Souza

Gol: Ricardo Goulart

INTER: Muriel; Daniel, Rodrio Moledo, Ronaldo Alves e Massari; Juliano, Augusto, Ricardo Goulart(Natan), Wagner Libano(Mineiro) e Marquinhos(Marinho); Guto. Técnico:Enderson Moreira

SANTA CRUZ: Rodrigo; Régis(Paulinho Pedalada), Valdemar, Luis Henrique e Vinícius; Xipote, Alejandro, Maicon Gaúcho, Vainer(Emerson Bala) e Cristiano(Osmar); Cecéu Técnico: Paulo Porto

janeiro 22, 2011 - Posted by | Internacional |

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s