Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Vasco vence amistoso contra Cerro Porteño: 1 a 0

Anderson Martins, de falta, marca o primeiro gol da carreira com camisa cruzmaltina

A torcida que foi a Sâo Januário neste sábado a tarde queria saber que impressão poderia ter da equipe vascaína para esta temporada. Com gol de Anderson Martins, a vitória de 1 a 0 do Vasco sobre o Cerro Porteño (PAR) deixou uma boa ideia do que poderia se esperar da equipe nesta temporada, embora tenha ficado visível que muita coisa ainda pode melhorar nos comandados de PC Gusmão.

Os jogadores entraram em campo com grande classe, por um tapete vermelho e cercado por jovens torcedores. O nome de cada um era anunciado nos alto falantes de São Januário quando entravam no gramado. Dedé e Carlos Alberto foram os mais exaltados nas arquibancadas.

Em campo, porém, a história não foi a mesma. Tirando um chute de Felipe, aos seis minutos, e um cabeçada de Dedé, aos 35, o primeiro tempo pouco mostrou. Aliás, deu sinais que ainda falta entrosamento entre Eder Luis e Marcel. Os dois erraram muitas jogadas. Além disso, Carlos Alberto abusou das jogadas individuais. O lado positivo foi o entrosamento rápido da defesa vascaína. Anderson Martins e Eduardo Costa se acertaram rapidamente com Dedé.

No segundo tempo, o panorama não mudou muito. Tirando um chute cruzado de Carlos Alberto, o goleiro do Cerro Porteño pouco trabalhava. No entanto, a vitória se construiu em uma jogada de bola parada. Anderson Martins, aos 30, acertou uma bomba em falta de longe. A bola passou por entre a barreira e morreu no canto direito. Foi o primeiro gol na carreira do mais novo zagueiro vascaíno: Vasco 1 a 0.

Depois, os dois treinadores fizeram muitas alterações em suas equipes e os dois times ficaram desfigurados. Só deu tempo de ver Carlos Alberto perder um pênalti, sofrido por ele mesmo, aos 36.

Agora, resta acertar os últimos detalhes para preparar a equipe para a estreia do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira, contra o Resende, em São Januário.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 1 x 0 CERRO PORTEÑO (PAR)

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro
Data e Hora: 15/1/2011 – 17h
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Renda/público: R$ 52.720,00 / 4.813 pagantes
Cartões amarelos: Eduardo Costa (VAS);

GOL: Anderson Martins, 30’/2ºT (1-0).

VASCO: Fernando Prass, Fágner (Irrazábal, 16’/2ºT), Anderson Martins (Douglas, 34’/2ºT), Dedé e Ramon (Márcio Careca, 26’/2ºT); Eduardo Costa (Allan, 32’/2ºT), Romulo, Felipe (Enrico, 30’/2ºT) e Carlos Alberto; Eder Luis (Misael, 17’/2ºT)e Marcel (Patric, 17’/2ºT). Técnico: PC Gusmão

CERRO PORTEÑO (PAR): Diego Barreto, Mariano Uglessich, César Benitez e Luís Cardozo; Ivan (Diego, 40’/2ºT), Rodrigo Burgos, Javier Villareal, Jorge Nuñez (Julio dos Santos, 20’/2ºT) e Lautaro Formica; Juan Lucero (Juan Maldonado, 26’/2ºT) e Roberto Nanni (Digno Gonzalez, 17’/2ºT). Técnico: Javier Torrente.

janeiro 15, 2011 - Posted by | Vasco da Gama |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s