Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Perto de trazer Willian, Timão aguarda aval para ter Marcinho e Cristian

Atacante do Figueirense deve ser anunciado nesta segunda-feira à tarde
como segundo reforço para 2011

A diretoria do Corinthians espera anunciar ainda nesta segunda-feira a contratação do atacante Willian, um dos destaques do Figueirense na campanha de retorno à elite do Campeonato Brasileiro. O clube tem também negociações adiantadas com o meia Marcinho, do Qatar Sports, e ainda sonha com o volante Cristian, do Fenerbahce-TUR.

– O Willian está praticamente contratado, deve assinar à tarde. Estamos conversando com mais três ou quatro nomes, mas são complicadas, que podem demorar mais – revelou o presidente Andrés Sanches em entrevista coletiva nesta manhã de segunda-feira, no CT Joaquim Grava, em São Paulo.

O banco BMG comprará os 50% dos direitos de Willian que pertencem ao empresário Eduardo Uram. A outra metade continuará com o Atlético-PR. O Timão terá direito a 15% do lucro em uma futura negociação.

Willian, de 24 anos, brilhou na Série B de 2010 ao marcar 12 gols e ajudar o Figueirense a voltar à Primeira Divisão. O jogador foi revelado nas categorias de base do Guarani e, pouco depois, acabou vendido ao Furacão, passando em 2009 pelo Vila Nova-GO.

Já a situação de Marcinho depende do aval do Qatar Sports. O jogador tem mais cinco meses de contrato e tenta ser liberado agora para disputar a Libertadores. Os representantes do atleta viajarão ao Oriente Médio neste início de semana para negociarem a rescisão de contrato.

– O Marcinho está acertado. Ele vem agora ou em maio. Os empresários viajam hoje para tentarem resolver – ressaltou Sanches.

O retorno de Cristian é considerado bastante complicado pelo presidente. No domingo, o filho do dirigente, Lucas Sanches, chegou a anunciar no Twitter que o jogador estava contratado. O mandatário admite o acerto com o marcador, mas lembra que o negócio só será sacramentado se o Fenerbahce aceitar liberá-lo.

– Ele está com um problema de adaptação com as filhas e tem vontade de voltar. Foi uma brincadeira do meu filho. Ele já foi repreendido. Mas o Cristian está acertado sem negociar. Estamos de braços abertos, mas sabemos que é difícil conseguir a liberação. O clube investiu muito dinheiro nele – completou.

janeiro 3, 2011 - Posted by | Corinthians | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s