Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Depois de um 2010 com altos e baixos, Renan Oliveira sonha com a Seleção

Meia do Atlético-MG, que chegou a ser emprestado para o Vitória durante o Brasileirão, terminou 2010 como titular e quer comemorar títulos este ano

Um dos responsáveis pela boa campanha do Atlético-MG na reta final do Brasileirão, que culminou com a manutenção da equipe na Série A, o meia Renan Oliveira projeta 2011 como o ano chave para a conquista de títulos do Galo e de seus objetivos pessoais.
Os planos são audaciosos para quem foi do céu ao inferno ao longo do ano passado. Foi dispensado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no início da temporada e emprestado para o Vitória. Com atuações irregulares na equipe baiana, o meia acabou perdendo espaço no time.

Mas a sorte mudou quando Dorival Júnior, ao assumir o Galo, pediu o retorno do meia para Minas Gerais. A partir daí, Renan agarrou a chance e se firmou na equipe titular do Galo na fase decisiva – e ajudou o time a permanecer na primeira divisão, depois de ter passado quase todo o campeonato na zona de rebaixamento.

Renan destaca a confiança que o técnico Dorival Júnior depositou nele para justificar o bom futebol apresentado no final de 2010.

– Foi um incentivo muito grande. Ele (Dorival Júnior) me passou tranquilidade e me deu muita confiança. Isso elevou minha auto-estima e pude ajudar o Atlético a sair daquela situação.

Seleção

Para Renan, que passou as férias com a família no interior de Minas Gerais, 2011 será a chance do clube alçar vôos mais altos.

– Depois de muitos anos o Atlético mantém toda a base de uma temporada. Com a chegada dos reforços, que são todos jogadores de qualidade, o time tem tudo para conquistar as competições que disputar. O elenco está muito forte.

O meia atleticano espera, na temporada que está começando, alcançar um grande objetivo.

– Meu maior sonho é voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira (Renan já teve várias convocações para as seleções de base). Vou trabalhar muito para conseguir essa convocação. Além disso, quero continuar mostrando um bom futebol para ajudar o clube em todas as competições.

janeiro 3, 2011 - Posted by | Atlético-MG | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s