Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Vasco bate Ceará e garante vaga na Sul-americana

Em jogo sonolento, Dedé e Bruno Paulo garantem vitória do time de São Januário, que, agora, projeta 2011

O Vasco recebeu o Ceará na tarde deste domingo, em São Januário, e, um jogo sonolento, venceu por 2 a 0, com gols de Dedé e Bruno Paulo. Com a vitória, o timecruzmaltino garantiu vaga na Sul-americana do ano que vem.

Gol para afastar o sono

Os poucos torcedores presentes a São Januário mostravam refletiram no gramado. A animação da arquibancada era quase a mesma dos jogadores, ou seja, quase nenhuma. O primeiro tempo foi marcado pelo ritmo lento das equipes, que, sem criatividade, não conseguiram mostrar um bom futebol e as oportunidades de gol foram escassas. Tanto Vasco quanto Ceará apostavam nos avanços pelas alas e em consequentes bolas alçadas na área.

Aos 22 minutos, Marcelo Nicácio perdeu grande chance de abrir o placar. O jogador foi lançado em profundidade e saiu na cara do goleiro Fernando Prass, que saiu com qualidade e conseguiu fazer a defesa. Já no lado cruzmaltino, Allan tentava jogadas rápidas, principalmente pela ala direita.

E foi após uma jogada assim que o Vasco conseguiu um escanteio e, após cobrança de Fagner, Dedé subiu sem marcação e cabeceou com estilo para fazer 1 a 0, aos 32 minutos. Dois minutos depois, Eder Luis recebeu próxima à linha de fundo e tocou para trás, mas Allan chutou por cima.

Sem poder de reação, o Ceará voltou a assustar aos 46 minutos, quando Boiadeiro roubou a bola de Ramon e, ao tentar cruzar, mandou a bola diretamente para o gol, assustando Fernando Prass.

Mal o segundo havia começado e a torcida do Vasco comemorou novamente. Logo aos dois minutos, novamente depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou nos pés de Bruno Paulo que, com o goleiro Michel Alves fora, teve o trabalho de bater e ampliar a vantagem cruzmaltina.

Gol relâmpago e vitória

Mal o segundo tempo havia começado e a torcida do Vasco comemorou novamente. Logo aos dois minutos, novamente depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou nos pés de Bruno Paulo que, com o goleiro Michel Alves fora, teve o trabalho de bater e ampliar a vantagem cruzmaltina.

Com o placar favorável, o Vasco partiu para cima atrás do terceiro gol e começou a pressionar o Ceará, que se defendia do jeito que dava. Os comandados de PC Gusmão apostavam, principalmente, na velocidade dos jogadores como Bruno Paulo, Ramon, Fagner e Eder Luis.

A situação do Ceará ficou ainda pior aos 28 minutos, quando Heleno deu um carrinho por trás de Ramon e recebeu o cartão vermelho. Com um a mais em campo, o Vasco passou a trocar passes com mais tranqulidade e a criar boas jogadas ofensivas. Mas, desperdiçou as chances que teve, as vezes por esbarrar em boas defesas de Michel Alves e as vezes por falta de pontaria de seus jogadores.

Fim de jogo e vitória vascaína por 2 a 0. O resultado garantiu a equipe de São Januário na Sul-americana de 2011. Já o Ceará, que já tinha a vaga para a competição internacional assegurada, restou apenas lamentar a derrota.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 2 X 0 CEARÁ

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 5/12/2010 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (S)P – Fifa)
Auxiliares: Marcia B. Lopes Caetano (RO – Fifa) e Luiz Alberto Kallenberger (SC)

Renda/público: R$ 75.525,00/ 2.989 pagantes
Cartões amarelos: Jumar, Allan (VAS); Erivelton, Nicácio, Boiadeiro(CEA)
Cartões vermelhos: Heleno, 28’/2ºT (CEA);
GOLS: Dedé, 32’/1ºT (1-0); Bruno Paulo, 2’/2ºT (2-0)

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Douglas e Ramon; Jumar, Rômulo, Allan e Caíque, Bruno Paulo (Jonathan – 25’/2ºT) e Eder Luis – técnico: PC Gusmão

CEARÁ: Michel Alves; Boiadeiro, Fabrício, Erivelton, Michel; Eusébio, Heleno, Júnior Cearense (Camilo – Intervalo) e Reina (luizinho – 20’/2ºT); Magno Alves e Marcelo Nicácio (Kempes – 17’/2ºT) – Técnico: Dimas Filgueiras

dezembro 5, 2010 - Posted by | Ceará, Vasco da Gama |

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s