Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

São Paulo atropela o Atlético-MG no Morumbi

Tricolor se despede de 2010 com uma boa apresentação sobre os mineiros, que se garantem na Sul-Americana

O São Paulo terminou o Brasileirão deste ano com a segunda pior campanha na era dos pontos corridos (só melhor que a de 2005, ano do tricampeonato mundial). Mas ao menos, o Tricolor se despediu dacompetição com uma boa apresentação na tarde deste domingo, no Morumbi. Sem dificuldade, o time do Paulo César Carpegiani fez 4 a 0 no Atlético-MG, que mesmo atropelado, termina com vaga para a Sul-Americana do ano que vem.

A defesa do Atlético foi uma verdadeira mãe para o São Paulo. Jairo Campos e Cáceres não se entenderam e o Tricolor teve duas ótimas oportunidades com apenas dois minutos de jogo. Se a defesa do Galo teve um desempenho pífio, o mesmo não se pode dizer do goleiro Renan Ribeiro, que parou Marlos, Ilsinho e Lucas com ótimas defesas assim que a bola rolou.

Com mais volume de jogo e muito mais atrevido do que o adversário, o São Paulo foi envolvendo o Atlético-MG e tomando conta do jogo sem a mínima dificuldade. Com boas trocas de passes, o time foi premiado com o primeiro gol da partida: Marlos foi derrubado na entrada da área, mas a bola sobrou para Ilsinho, que não desperdiçou.

Três minutos depois, foi a vez de Lucas acertar um belo chute no canto de Renan Ribeiro. E mais tarde, Marlos, também de fora da área, ampliou para os donos da casa e do jogo: 3 a 0, placar justo pelo diferença entre o futebol apresentado pelas duas equipes.

A atuação do Galo no primeiro tempo foi medonha. Tardelli errava passes, lançamentos mal feitos, Serginho não chegava na bola… Dorival Júnior deve ter contado os minutos para o fim dos 45 minutos iniciais.

Se o Atlético tinha esperança de voltar com um comportamento diferente após o puxão de orelhas de Dorival Júnior no vestiário, ela veio por água abaixo logo com um minuto de jogo, quando Renato Silva, de cabeça, aproveitou cruzamento de Carlinhos Paraíba e ampliou ainda mais o baile.

O panorama não mudou e Rogério Ceni foi apenas um espectador de luxo. Triste despedida para o Atlético e promessa de um 2011 melhor ao São Paulo, que deve apostar mais na garotada no próxixima temporada.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO 4 X 0 ATLÉTICO-MG

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 5/12/2010 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)

Cartão Amarelo: Fabiano (ATL)
Cartão Vermelho: Não houve
Gols: Ilsinho, 27’/1ºT (1-0); Lucas, 30’/1ºT (2-0); Marlos, 40’/1ºT (3-0); Renato Silva, 1’/2ºT (4-0)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Ilsinho, Xandão, Renato Silva e Jorge Wagner (Diogo, 37’/2ºT); Zé Vitor, Jean, Carlinhos Paraíba (Sérgio Mota, 32’/2ºT) e Lucas; Marlos e Lucas Gaúcho (Casemiro, 27’/2ºT). Técnico: Paulo César Carpegiani.

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Rafael Cruz (Neto Berola, 32’/1ºT), Cáceres, Jairo Campos e Leandro; Zé Luis (Fabiano, 29’/2ºT), Serginho, Renan Oliveira e Diego Souza; Diego Tardelli e Obina (Ricardinho, Intervalo). Técnico: Dorival Júnior.

dezembro 5, 2010 - Posted by | Atlético-MG, São Paulo |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s